Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 31, 2003 9:10 pm

:cry: :cry: :cry:

A gatinha mãe está a regredir. :( Vou agora ao vet, novamente.

Leonilde
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mai 31, 2003 9:30 pm

Coitadinha! Só espero que consiga sobreviver! :(
Coitadinha! O que ela deve ter andado a passar! Pode ser que ainda consiga arranjar forças! Os gatos são muito resistentes ..
Vá dando notícias... Fico a torcer :(
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sábado mai 31, 2003 9:38 pm

Olá Leonilde

É muito complicado tudo o que as nossas pequeninas estão a passar. E muito triste tudo isto mas é difícil alguém fazer mais do que a Leonilde está a fazer. Parabéns por isso, amiga. Aconteça o que acontecer temos consciência que tudo o que devia fazer foi feito. As melhoras e esperamos breves notícias.

Beijocas

Franc
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 11:28 pm

Acabei de chegar do vet e a gatinha ficou internada até 2ª feira :( .

Só espero que ela recupere para se lhe arranjar um dono :?

Agapina:

Obrigada pelo apoio e a todos os outros também. Fiz o que qlq ser dito humano faria, nas mesmas circuntâncias ...apesar que isto de ser amigo dos animais, tem o seu quê de despesa e trabalho...mas no fim, quando tudo acaba bem...é uma alegria tão grande que vale sempre a pena qlq sacrifício por eles...se não puzéssemos a mão, a tempo, nesta gatinha, ela já não estaría viva, bem como os gatinhos dela...mas não sei porquê, tive logo o presentimento de que algo estava errado com ela e que talvêz fosse msm o que aconteceu...o de ter um feto morto dentro dela ...bem...quando me lembro de como ela estava quando a fomos buscar para ir ao vet...eu nem queria acreditar de que ela ainda estava viva...ela ainda estava sujinha do parto, nem forças teve para se limpar...gastou as poucas energías a limpar os dois filhos nascidos
A vet disse que ela é uma lutadora, ao ter chegado até aqui...e que vai fazer tudo por tudo para ela sobreviver e poder ser feliz porque esta gatinha ainda não teve essa oportunidade na vida dela. Só tem há volta de 7 ou 8 meses e o que já sofreu... :(
Amanhã já digo mais sobre ela e espero que sejam boas notícias, se Deus quizer. façam todos uma forcinha por ela, que bem precisa, tadinha...

Leonilde
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sábado mai 31, 2003 11:42 pm

Olá Leonilde

Obrigado pelas notícias, espero que amanhã seja melhor dia para esta mãe coragem.
Estamos todos a fazer essa forcinha pode crer.

Uma beijoca

Franc
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

domingo jun 01, 2003 12:00 am

Com o maior desejo possível, queremos muito que tudo corra da melhor maneira possível!! :lol:
Parabêns por tudo e muita força!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 01, 2003 1:07 pm

Olá

A gatinha está entregue em boas mãos e sabemos que vão fazer tudo para a salvar. Vamos ter esperança que ela recupere rapidamente. Vou ficar a torcer muito.

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 01, 2003 3:16 pm

Leonilde:
Obrigado pelas notícias e pelo que tem feito por essa bichinha e pelas crias - agora só uma!
Coitadinha da gatinha! Tão novinha e já a passar tanto!
Mas no meio de todo esse sofrimento teve a sorte de a encontrar a si!
É bem verdade que, quando a tempestade passa, é uma alegria!
Deus permita que ela também passe para essa bichinha, e que possa ainda gozar muitos dias de sol!
Vá dando notícias p.f. :|

Também fico a torcer muito, muito, por ela (s)!

Um abraço!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 01, 2003 8:20 pm

Boa noite a todos.

A gatinha ( mãe ) está estável, o que já é bom sinal :) . Ainda estava muito fraca para que pudésse comer por ela própria, então a vet está a dar-lhe de comer pela seringa, além de estar a sôro, claro.

Amanhã já saberei mais e saber se ela vem para casa, ou não...o que eu quero é que ela fique bem, esteja na clínica o tempo que seja necessário...

A filhota dela está a continuar a fazer pela vida. :D . É uma coisinha tão pequenina que por vezes torna-se complicado segurá-la para lhe dar o leite. Dá-me a sensação de que a esborracho...
Bem ! Ela come que nem uma desalmada :D :D :D . A vet tinha dito para lhe dar 3 mml de leite em cada refeição, mas ela começou a exigir-me mais. Mama 5 mml de 2 em 2 horas, o que fáz com que lá ande a Leonilde a acordar, durante a noite, tropeço aqui e alí, toda estremunhada mas lá vou eu acudir há minha filha adóptiva :D .

Hoje, aconteceu que ela resolveu pregar-me um susto:

como a transportadora ( caixa ) está na vet com a mãe dela, eu pú-la na transportadora ( saco de ombro ) que tem uma rede à frente. Como essa rede tem uma abertura para os gatos porem a cabeça de fora, eu resolvi pôr uma mola da roupa para fechar essa abertura, não fosse a manhosa sair por alí.
Bem, entretanto chega a hora de outra mamada, lá vai a Leonilde ao quarto ( o meu e onde se encontra a dita transportadora com a menina, em cima da minha cama ), abro o feixo, olho para dentro, não a vejo, retiro a mantinha , continúo sem a ver...Bem!!! Nem imaginam a minha aflição :o a gatinha tinha desaparecido...mas como assim se o saco estava fechado com o fecho e duas molas da roupa ?
Pois é ! Ela tinha encontrado uma abertura ínfima ( msm minuscula que nem reparei ) e saiu por aí . Olho para debaixo da cama, já com o coração aos pulos prq pensei no pior, nada de gatinha ...olho para cima da minha cama e lá estava ela por detrás de uma almofada :o toda enroscadinha como se fosse um gato adulto.
O pior foi depois de me ter recomposto do susto, ter ficado a pensar no que lhe podería ter acontecido :( . Acho que nunca me perdoaría se ela tivesse caído para o chão :? Felizmente que nada disso aconteceu e agora tenho 4 molas a fechar a dita abertura ;) .

Leonilde
agapina
Membro Veterano

domingo jun 01, 2003 9:15 pm

Olá Leonilde

Vim aqui no intervalo da operação triunfo para saber notícias das nossas meninas. Obrigado amiga por teres cá vindo também trazer-nos novas.
Volto mais logo e continnuo a oferecer os meus modestos serviços no que for preciso.
Um beijo muito grande para ti.

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 01, 2003 9:20 pm

Olá

Estou super contente com as novidades de agora. É muito bom saber que a mãe para já está estável e a gatinha a recuperar. E pelos vistos já está a querer fazer diabruras ;)

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 01, 2003 11:26 pm

Também fico contente pela pequenina :lol: - os gatos pequeninos são "tramados"! Ainda bem que não caíu! O meu Frodo, quando ainda era bébézinho, uma vez tinha-o eu ao colo, e não é que o malandro se atirou mesmo para o chão? Deu um geito numa patinha, fiquei com medo até que a tivesse partido, são tão frágeis!, mas felizmente não, foi mesmo só geito, que passou. Mas pregou-me um susto também! :roll:

Continuo a torcer pela "mamã" gata! Ainda bem que aumentaram as esperanças! Que continue!
Um abraço e força!
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 12:55 am

Fiquei super feliz com a notícia da gatinha filha, que já está uma traquina!
Quanto à mamã, há-de ser rija ;)

Estou a torcer para ler aqui mais boas notícias! E parabéns por todo esse empenho, as gatinhas tiveram muita sorte.

Bjs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 7:01 am

Miadores Escreveu: Também fico contente pela pequenina lol - os gatos pequeninos são "tramados"! Ainda bem que não caíu!
Bom dia.

Pois é Miadores, só que a gatinha ainda só tinha 4 dias qnd me pregou o susto ...
Anote-se que ela ainda tem o cordão umbilical agarrado a ela.

Há-de vir a ser fresca, esta... :lol: :lol: :lol: ;)

O gatinho que apanhei na quarta feira passáda, já o entreguei à forista que lhe arranjou donos e a viagem que fez, comigo, de carro foi óptima, coisa que nunca consegui das minhas gatas :o ... é mesmo um amor, aquele gatinho.
Tirei fotos dele mas como a minha máquina digital não tem flash e foi já de noite, assim que eu possa arranjar o software da máquina ( prq tb está com problemas...) e que as fotos tenham saídas boas, eu pônho-as aqui para verem o menino ;) .
Depois também tirarei uma foto da " reguila " pequenina para mostrar.

Agapina:

Eu até aceitava a tua oferta, se estivésses mais pertinho, mas o meu muito obrigada na mesma. Acredita que estou extremamente cansada.

Obrigada a todos pelo apoio,

Leonilde
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda jun 02, 2003 9:00 am

Olá Leonilde,

Antes de tudo, parabéns e obrigada por tudo o que tens feito pelas gatinhas. É sempre gratificante encontrar pessoas como tu num mundo que está cada vez mais horrivel...

Queria que nos desses novidades sobre as tuas meninas e queria também saber uma coisa: quando elas recuperarem (porque elas VÃO recuperar!) o que é que pensas fazer? vais ficar com elas? :) Isso seria fenomenal!

Conta-nos...
Responder

Voltar para “Gatos”