quero um cãooooo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 21, 2008 9:56 pm

Imagem

precipitada? acha que para chegarem aqui foi de um dia para o outro?

Imagem

e estes? conheceram-se em bebés? não :roll:
Última edição por anjjazul em segunda jul 21, 2008 9:59 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jul 21, 2008 9:58 pm

anusca46 Escreveu:Anjjazul escreveu:

"não podem porquê? aliás, não está sozinho. tem a companhia de 2 gatos.
daqui a pouco, exige-se que só quem não trabalha, pode ter animais.
uma coisa é ficar sozinho umas horas. acontece a quase todos. outra é ser abandonado. acontece a muitissimos"

Por favor não tire conclusões precipitadas!... Não vamos entrar em discussões, por favor.
Bem dito :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça jul 22, 2008 9:43 am

O animal foi recolhido e para não continuar na rua levei-o para casa. Já o apresentei às minhas gatas e foi um desastre...

Não sabe que muitas vezes cães e gatos adultos não se dão!...
Isto não é totalmente correcto e sim falo por experiência.

Um gato adulto tem muita dificuldade de aceitar outro membro, quer seja gato ou cão, mas com paciência, aproximação acaba por fazê-lo ou pelo menos acaba por tolerar o novo membro.

Quanto ao cão, se este mostra agressividade sem que seja provocado, pelos gatos, então ai sim, tem de haver alguma intervenção da sua parte (e pode significar a consulta de um treinador) para que ensine o cão a respeitar e não agredir os gatos.

Não significa que consiga resolver totalmente o problema, mas penso que deve conseguir pelo menos que haja tolerancia entre eles. O importante é não desistir e olhe que em questão de teimosia, os gatos são mestres.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jul 22, 2008 5:52 pm

Acho que a autora do tópico desistiu da ideia de ter um "cãooooooooo"... OS MILAGRES EXISTEM! :lol:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça jul 22, 2008 6:59 pm

U206 Escreveu:Acho que a autora do tópico desistiu da ideia de ter um "cãooooooooo"... OS MILAGRES EXISTEM! :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Joana</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 22, 2008 8:49 pm

U206 Escreveu:Acho que a autora do tópico desistiu da ideia de ter um "cãooooooooo"... OS MILAGRES EXISTEM! :lol:
como é que sabe?
anjjazul
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jul 22, 2008 8:55 pm

anjjazul Escreveu:
como é que sabe?
Tenho um dedo adivinho, sabe? :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pimba22
Membro
Registado: quinta mar 20, 2008 5:35 pm
Localização: É preciso amar os animais como se não houvesse o amanhã

quinta jul 24, 2008 6:14 pm

Nokitas22 Escreveu:
pimba22 Escreveu:toca a bombar,vai buscar o teu animal,e nao ligues nada a certas........cuida dele,e lembra-te nao somos a geraçao rasca mas sim o futuro :wink: :wink:
uau..........esta é profunda......................... :o :roll: 8)
sim...vai la buscar o teu animal...e pensa nas consequencias so depois de o teres.... :roll: .......para quê ligares aos conselhos que te deram aqui...afinal somos o futuro ne!!....os outros não devem saber nada!

<strong>Abraham Lincoln</strong>
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado jul 26, 2008 3:12 pm

U206 escreveu:
Acho que a autora do tópico desistiu da ideia de ter um "cãooooooooo"... OS MILAGRES EXISTEM! :D

U206 eu axo que ele pode ver o que andam a escrever so k nao responde mas axo k recebeu os conselhos :D
manuelferro
Registado: sábado jul 12, 2008 8:17 pm

sábado jul 26, 2008 3:52 pm

Li os maiores disparates sobre a questão da jovem, o facto de ter 19 anos não quer dizer que não seja capaz de estar preparada para cuidar do seu cão, da idade dela já eu era pai e oficial miliciano no Exercito em tempo de guerra. É tudo uma questão de responsabilidade. A imaturidade ultrapassa-se com o decorrer da vida: Aqui o fundamental é saber se os pais estão prontos e têm vontade para ajudar. Nós aqui o que podemos fazer é alertá-la para as responsabilidades que passa a ter e no fundo questioná-la se gosta mesmo de animais, se assim for que parta para a aventura e boa sorte para ambos. manuelferro
manuelferro
Registado: sábado jul 12, 2008 8:17 pm

sábado jul 26, 2008 3:58 pm

Pekeka Escreveu:U206 escreveu:
Acho que a autora do tópico desistiu da ideia de ter um "cãooooooooo"... OS MILAGRES EXISTEM! :D

U206 eu axo que ele pode ver o que andam a escrever so k nao responde mas axo k recebeu os conselhos :D

comentarios demasiado baixos
inezinha2
Membro Júnior
Registado: sábado jan 12, 2008 9:59 pm

sábado jul 26, 2008 7:34 pm

há tantos caezinhos k precisam de um lar...
por ex:
-nos canis
-em sites de animais
-etc...
mas é preferivel adoptar 1 cao abandonado k comprar um cao!
melo4ever
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2008 10:03 am

terça jul 29, 2008 1:18 am

Li os maiores disparates sobre a questão da jovem, o facto de ter 19 anos não quer dizer que não seja capaz de estar preparada para cuidar do seu cão, da idade dela já eu era pai e oficial miliciano no Exercito em tempo de guerra. É tudo uma questão de responsabilidade. A imaturidade ultrapassa-se com o decorrer da vida: Aqui o fundamental é saber se os pais estão prontos e têm vontade para ajudar. Nós aqui o que podemos fazer é alertá-la para as responsabilidades que passa a ter e no fundo questioná-la se gosta mesmo de animais, se assim for que parta para a aventura e boa sorte para ambos. manuelferro

Ora aí está!!! Chegámos finalmente ao núcleo da dúvida desta forista... RESPONSABILIDADE E AMOR PELOS ANIMAIS :!: :!:
Todos nós sabemos a aventura que é ter, ou neste caso, poder ter um canito. Todos os imprevistos, preocupações e momentos felizes que nos proporcionam. Por muitas horas que possamos perder a tentar decidir se vamos ter cão ou não e por muitos planos que façamos o imprevisto está sempre à espreita e é nessa hora que temos que ter a dita cuja RESPONSABILIDADE, ora como esta não é ganha de um dia para o outro, a forista deverá "usar" o AMOR que tem pelo cão para ultrapassar os problemas que lhe surjam.
Sinceramente, se pode proporcionar( e não é se acha que pode) boa vida ao animal, vá buscar um!!! (de preferência a um canil, há de todas as idades e feitios) Mas se tem dúvidas.... talvez seja melhor aguardar até ter a certeza absoluta.
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda ago 04, 2008 11:47 pm

PauloC1 Escreveu:Aqui está ele:
Imagem

:lol: :lol: :lol:
Etive ausente , mas vejo que continua com bastante graça esta nossa arca :D
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 05, 2008 9:16 am

manuelferro Escreveu:
Pekeka Escreveu:U206 escreveu:

comentarios demasiado baixos
Está a ver que infelizmente os 19 anos no tempo da guerra colonial e os 19 anos de hoje são lamentávelmente patamares diferentes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”