Qual escolher?
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal,gostaria de vos pedir uns concelhos e opiniões...É o seguinte,eu desde sempre tive uma grande paixao por animais,sobretudo exóticos ou répteis,e a muito custo convenci os meus pais a deixarem me ter mais um animal,mas agora encontro me num dealema...Eu ja tenho dois porquinhos da india e gostava de ter um réptil,mas nao sei qual seria a melhor escolha...Cobras tao fora de questao,tal como geckos e dragoes barbudos...Estou virado para a iguana,acham que seria uma boa escolha?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sim uma pekanina iguana verde seria uma optima acsiçao:D
tbm tens os kamaleos mas esses sao muito mais caros ke as iguanas...
atençao ke nao eh so investir num reptil tens de te preocupar com o terrario e kom o acsimento no verao e a radiaçao...
o ke significa ter um reptil tem um custo de investimento um pouquito alto...
tbm tens os kamaleos mas esses sao muito mais caros ke as iguanas...
atençao ke nao eh so investir num reptil tens de te preocupar com o terrario e kom o acsimento no verao e a radiaçao...
o ke significa ter um reptil tem um custo de investimento um pouquito alto...
A pequenina iguana verde não se torna numa enorme iguana de 1,80 m?
Acho que iguana não será a melhor hipótese... Camaleões requerem algum know how e o Calyptratus precisa de bastante espaço...
Tudo depende das condições que podes oferecer. Geckos em principio seriam os mais acessíveis.
Acho que iguana não será a melhor hipótese... Camaleões requerem algum know how e o Calyptratus precisa de bastante espaço...
Tudo depende das condições que podes oferecer. Geckos em principio seriam os mais acessíveis.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Sim,eu sei que terei que investir em lampadas uv,termostato,terrario,fios de aquecimento,etc e nao quero uma iguana como capricho,mas sim para cuidar bem dela...Só estou um pouco indeciso se devo ou nao optar pela iguana e por isso peço opinioes...
sim torna 
lolol
mas o rapaz tem de começar kom alguma koisa...
pronto compra uma ranzinha para veres komo funciona lolo
depois se gostares kompras um lagarto e depois uns grilos umas tenebrias umas pedra de akecimento uma lampada de radiaçao uns substratos porreiros e um bom e espaço so terrario

lolol
mas o rapaz tem de começar kom alguma koisa...

pronto compra uma ranzinha para veres komo funciona lolo
depois se gostares kompras um lagarto e depois uns grilos umas tenebrias umas pedra de akecimento uma lampada de radiaçao uns substratos porreiros e um bom e espaço so terrario
A única vantagem que eu vejo na iguana é a alimentação, visto que é vegetariana. De resto cresce muitoe precisa de bastantes cuidados, mas eu não sou nenhum expert em iguanas. Os que percebem de iguanas que se cheguem à frente... 
Pq não uma tartaruga terrestre? Ou aquática?

Pq não uma tartaruga terrestre? Ou aquática?
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Boas
Secalhar o melhor é seres tu a fazer uma pequena pesquisa sobre cada especie e depois sim puderes perguntar os seus pros e contras...tens muita variedade,desde tartarugas(terrestres e aquaticas),cobras(muito fixe de se ter),e lagartos(dragoes barbudos,aquaticos,iguanas geckos camaleoes,varanos)...Agora depende do gosto de cada um(isto claro da sua disposiçao e possibilidade economica)
Boa sorte com a escolha,e logo estamos cá pra ajudar
Cumprimentos
Secalhar o melhor é seres tu a fazer uma pequena pesquisa sobre cada especie e depois sim puderes perguntar os seus pros e contras...tens muita variedade,desde tartarugas(terrestres e aquaticas),cobras(muito fixe de se ter),e lagartos(dragoes barbudos,aquaticos,iguanas geckos camaleoes,varanos)...Agora depende do gosto de cada um(isto claro da sua disposiçao e possibilidade economica)

Boa sorte com a escolha,e logo estamos cá pra ajudar

Cumprimentos
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Põe as coisas nestes termos:
1) Estás disposto a pagar quanto? (animal+material,...)
2) Quanto espaço disponível é que tens para terrário/aquário/...
3) Tens alguma experiência com répteis?
4) Disponibilidade? Dia-a-dia e na altura de férias...
Assim já dá pra ter uma ideia.
1) Estás disposto a pagar quanto? (animal+material,...)
2) Quanto espaço disponível é que tens para terrário/aquário/...
3) Tens alguma experiência com répteis?
4) Disponibilidade? Dia-a-dia e na altura de férias...
Assim já dá pra ter uma ideia.
o problema nao eh ser uma iguana vai ser ke akela koisinhas pekaninas ke vez nakeles minuskulos terrarios na loja de animais tornam se altenticos mstros falando em tamanh e depois eh dificil mate la pelo espaço ou gostas msm dela ou tas lichado
Megred
A cobra esta fora de questao,pois é um animal que nao gosto e nao me imagino a dar lhe pinkies,preferio um reptil vegetariano...
Os geckos,sao animais que nao me entusiasmam muito
Os DB é mesmo uma questao de alimentaçao pois comem grilos em grandes quantidades...
K901
Eu sei o que quero,gostava de ter um reptil,tipo iguana,camaleao ou ate mesmo tartaruga terrestre,mas desses animais o que mais gostava de ter era a iguana,pois é a que mais me fascina,daí ter colocado a questao de ser ou não um bom réptil para me iniciar...
A cobra esta fora de questao,pois é um animal que nao gosto e nao me imagino a dar lhe pinkies,preferio um reptil vegetariano...
Os geckos,sao animais que nao me entusiasmam muito
Os DB é mesmo uma questao de alimentaçao pois comem grilos em grandes quantidades...
K901
Eu sei o que quero,gostava de ter um reptil,tipo iguana,camaleao ou ate mesmo tartaruga terrestre,mas desses animais o que mais gostava de ter era a iguana,pois é a que mais me fascina,daí ter colocado a questao de ser ou não um bom réptil para me iniciar...
Se gostas do animal pelo que ele come, estás já a entrar pelo caminho errado..
Se preferes a iguana, tudo bem, mas olha que é um animal dificil de manter para quem não tiver experiencia, requere bastante pesquisa e trabalho de casa..
Como já te disseram, o melhor seria mesmo um gecko ou um dragão barbudo..
Se preferes a iguana, tudo bem, mas olha que é um animal dificil de manter para quem não tiver experiencia, requere bastante pesquisa e trabalho de casa..
Como já te disseram, o melhor seria mesmo um gecko ou um dragão barbudo..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Se ves que podes dar todas as condiçoes ao bicho porque nao?
Mas nao te esqueças é que futuramente irá precisar de um espaço grande,esse é um dos maiores problemas das iguanas,é que depois de ficar grande dao-nas ou ate as abandonam.
Um concelho:Nao tomes atitudes de animo leve,sem pensares e reflectires bem que é mesmo o que queres...E se decidires ter um reptil ,antes da sua chegada tenta preparar bem o seu "habitat" para que se sinta seguro e comodo
Mas nao te esqueças é que futuramente irá precisar de um espaço grande,esse é um dos maiores problemas das iguanas,é que depois de ficar grande dao-nas ou ate as abandonam.
Um concelho:Nao tomes atitudes de animo leve,sem pensares e reflectires bem que é mesmo o que queres...E se decidires ter um reptil ,antes da sua chegada tenta preparar bem o seu "habitat" para que se sinta seguro e comodo

<p>Johnny</p>