Qual escolher?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

segunda jul 21, 2008 10:35 pm

Boas pessoal,gostaria de vos pedir uns concelhos e opiniões...É o seguinte,eu desde sempre tive uma grande paixao por animais,sobretudo exóticos ou répteis,e a muito custo convenci os meus pais a deixarem me ter mais um animal,mas agora encontro me num dealema...Eu ja tenho dois porquinhos da india e gostava de ter um réptil,mas nao sei qual seria a melhor escolha...Cobras tao fora de questao,tal como geckos e dragoes barbudos...Estou virado para a iguana,acham que seria uma boa escolha?

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 21, 2008 10:39 pm

Não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

segunda jul 21, 2008 10:39 pm

sim uma pekanina iguana verde seria uma optima acsiçao:D
tbm tens os kamaleos mas esses sao muito mais caros ke as iguanas...
atençao ke nao eh so investir num reptil tens de te preocupar com o terrario e kom o acsimento no verao e a radiaçao...
o ke significa ter um reptil tem um custo de investimento um pouquito alto...
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda jul 21, 2008 10:42 pm

A pequenina iguana verde não se torna numa enorme iguana de 1,80 m?

Acho que iguana não será a melhor hipótese... Camaleões requerem algum know how e o Calyptratus precisa de bastante espaço...

Tudo depende das condições que podes oferecer. Geckos em principio seriam os mais acessíveis.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
WikWik
Membro

segunda jul 21, 2008 10:43 pm

Sim,eu sei que terei que investir em lampadas uv,termostato,terrario,fios de aquecimento,etc e nao quero uma iguana como capricho,mas sim para cuidar bem dela...Só estou um pouco indeciso se devo ou nao optar pela iguana e por isso peço opinioes...
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

segunda jul 21, 2008 10:43 pm

Mas que tipo de réptil queres tu???
Eu acho que 1º devias de pesquisar e depois e que vinahas para aqui só tirar duvidas sobre o réptil que queres!!
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

segunda jul 21, 2008 10:44 pm

E já agora porque é que os outros estão fora de questão ? Só por mera curiosidade , por causa da alimentação ?
Última edição por Megred em segunda jul 21, 2008 10:45 pm, editado 1 vez no total.
Adomingos
Membro

segunda jul 21, 2008 10:45 pm

sim torna :D
lolol
mas o rapaz tem de começar kom alguma koisa...:D
pronto compra uma ranzinha para veres komo funciona lolo
depois se gostares kompras um lagarto e depois uns grilos umas tenebrias umas pedra de akecimento uma lampada de radiaçao uns substratos porreiros e um bom e espaço so terrario
Armindo77
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 10:47 pm

A única vantagem que eu vejo na iguana é a alimentação, visto que é vegetariana. De resto cresce muitoe precisa de bastantes cuidados, mas eu não sou nenhum expert em iguanas. Os que percebem de iguanas que se cheguem à frente... :)

Pq não uma tartaruga terrestre? Ou aquática?
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 10:48 pm

Boas

Secalhar o melhor é seres tu a fazer uma pequena pesquisa sobre cada especie e depois sim puderes perguntar os seus pros e contras...tens muita variedade,desde tartarugas(terrestres e aquaticas),cobras(muito fixe de se ter),e lagartos(dragoes barbudos,aquaticos,iguanas geckos camaleoes,varanos)...Agora depende do gosto de cada um(isto claro da sua disposiçao e possibilidade economica) :wink:

Boa sorte com a escolha,e logo estamos cá pra ajudar :) 8)
Cumprimentos
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Armindo77
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 10:52 pm

Põe as coisas nestes termos:

1) Estás disposto a pagar quanto? (animal+material,...)

2) Quanto espaço disponível é que tens para terrário/aquário/...

3) Tens alguma experiência com répteis?

4) Disponibilidade? Dia-a-dia e na altura de férias...

Assim já dá pra ter uma ideia.
Adomingos
Membro

o problema nao eh ser uma iguana vai ser ke akela koisinhas pekaninas ke vez nakeles minuskulos terrarios na loja de animais tornam se altenticos mstros falando em tamanh e depois eh dificil mate la pelo espaço ou gostas msm dela ou tas lichado
WikWik
Membro

Megred
A cobra esta fora de questao,pois é um animal que nao gosto e nao me imagino a dar lhe pinkies,preferio um reptil vegetariano...
Os geckos,sao animais que nao me entusiasmam muito
Os DB é mesmo uma questao de alimentaçao pois comem grilos em grandes quantidades...

K901
Eu sei o que quero,gostava de ter um reptil,tipo iguana,camaleao ou ate mesmo tartaruga terrestre,mas desses animais o que mais gostava de ter era a iguana,pois é a que mais me fascina,daí ter colocado a questao de ser ou não um bom réptil para me iniciar...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 21, 2008 10:55 pm

Se gostas do animal pelo que ele come, estás já a entrar pelo caminho errado..

Se preferes a iguana, tudo bem, mas olha que é um animal dificil de manter para quem não tiver experiencia, requere bastante pesquisa e trabalho de casa..

Como já te disseram, o melhor seria mesmo um gecko ou um dragão barbudo..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 10:58 pm

Se ves que podes dar todas as condiçoes ao bicho porque nao?
Mas nao te esqueças é que futuramente irá precisar de um espaço grande,esse é um dos maiores problemas das iguanas,é que depois de ficar grande dao-nas ou ate as abandonam.

Um concelho:Nao tomes atitudes de animo leve,sem pensares e reflectires bem que é mesmo o que queres...E se decidires ter um reptil ,antes da sua chegada tenta preparar bem o seu "habitat" para que se sinta seguro e comodo :lol:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”