Qual escolher?
Moderador: mcerqueira
Se tiver que gastar 100€ gastarei,se tiver que gastar 150€ idem aspas,eu quero certificar-me que darei todas as condiçoes possiveis ao reptil que comprar,pois a uns anos ja tive uma iguana,mas a estupidez da idade que me levou a te-la por capricho,teve um preço muito alto e agora sinto que está na altura de dar tudo o que nao soube dar a uma nova iguana ...
Se vais pela alimentação, risca camaleões também. Um calyptratus compete com qualquer DB em ingestão de grilos... 
Mediante as perguntas que te fiz a cima acho que só te restam tartarugas e iguana...

Mediante as perguntas que te fiz a cima acho que só te restam tartarugas e iguana...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Hum. para o inicio isso chega, mas olha que a iguana é dos bichos que mais despesa dáWikWik Escreveu:Se tiver que gastar 100€ gastarei,se tiver que gastar 150€ idem aspas,eu quero certificar-me que darei todas as condiçoes possiveis ao reptil que comprar,pois a uns anos ja tive uma iguana,mas a estupidez da idade que me levou a te-la por capricho,teve um preço muito alto e agora sinto que está na altura de dar tudo o que nao soube dar a uma nova iguana ...

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ora bem eu tenho uma iguana ha 8 anos e um dos problemas k me aconteceu é k sempre k ela ia crescendo eu trocava de terrario, ate k agora tem um enorme, elas requerem muito espaço e tb são muito comilonas ,
tens k pensar k tb tens k variar a alimentaçao de uma iguana e a minha come 3 vezes por dia , vai pesquisando e se é uma iguana k keres vê os pros e contras de ter uma, uma cobra disseste k tava fora de questão por causa do tipo de alimentação, pois olha k são bem mais faceis de tratar e manusear do k uma iguana 

A cobra esta mesmo de fora pois nao gosto muito do animal em si e dar lhe pinkies é coisa que me faz um pouco de impressao...Já para nao falar na minha namorada que tem pavor de ratos,quanto mais te-los no frigorifico
Eu gostava mesmo de ter uma iguana,mas nao estou totalmento certo de que seja o melhor a fazer,talvez decida ficar me pelos exoticos e ir aumentando a familia dos meus cavia

pois,mas uma cobra nao da practicamente trabalho nrnhum...come uma vez por semana,defeca uma vez por semana...limpa-se uma vez por semana

<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
as iguanas são dificeis de manter..por isso é que sao aconselhadas para pessoas que já tenham alguma experiencia em repteis
LOOOOOOOL,realmente é muito facil...Bem,apos alguns comentarios e opinioes,acho que ja me decidi,talvez me fique pelos exoticos e mais tarde,apos uma pesquisa mais promenorizada e um balanço de pros e contras,talvez compre a tao desejada iguana...Não quero apressar as coisas e errar... Obrigado pelos comentarios 

Tambem estao a fazer muito filme!
Nao é impossivel começar com uma iguana. Tem é de se ter muita força de vontade, ler muuuuuuuito antes de a comprar, ter alguns 100 euros pa investir (100 ou 150 euros nao dao para meia missa) e ter possibilidade de lhe proporcionar um espaço grande, pois sao animais que atingem quase dois metros.
Fora isso, tem uma manutenção como outro lagarto qualquer. É so ter o cuidado de borrifar e ter a disposiçao alimento (bem mais facil de arranjar e ter do que a treta dos grilos)
Nao é impossivel começar com uma iguana. Tem é de se ter muita força de vontade, ler muuuuuuuito antes de a comprar, ter alguns 100 euros pa investir (100 ou 150 euros nao dao para meia missa) e ter possibilidade de lhe proporcionar um espaço grande, pois sao animais que atingem quase dois metros.
Fora isso, tem uma manutenção como outro lagarto qualquer. É so ter o cuidado de borrifar e ter a disposiçao alimento (bem mais facil de arranjar e ter do que a treta dos grilos)
sempre tens a hipotese de um artropode
alguns sao faceis de manter,o pior é que nao é animal de manusear todos os dias,mas fixes de observar

alguns sao faceis de manter,o pior é que nao é animal de manusear todos os dias,mas fixes de observar

<p>Johnny</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Se me permitem dar um sugestão, Aconselho aquele que vai ser também a minha próxima aquisição. Ornate Horned Frog. adorei quando os vi na expo terraria e então decidi preparar tudo antes de comprar o meu.
Esta foto mostra um exemplar não muito grande, mas mesmo assim já dá para teres umas ideias. na minha opinião, são faceis de cuidar, alimentar etc.

aqui tens uma ficha informativa(care sheet).
http://br.geocities.com/mundoexoticohp2 ... ifres.html
em outubro, vou trazer para mim.
P_R os grilos não são treta nenhuma, pelo contrário
Esta foto mostra um exemplar não muito grande, mas mesmo assim já dá para teres umas ideias. na minha opinião, são faceis de cuidar, alimentar etc.

aqui tens uma ficha informativa(care sheet).
http://br.geocities.com/mundoexoticohp2 ... ifres.html
em outubro, vou trazer para mim.

P_R os grilos não são treta nenhuma, pelo contrário