Aquilo não parece preocupante, mas gostaria de saber o que é, e o porque de surgir... Mas já começo a achar estranho, visto a dos outros users não apresentarem a mesma coisa...
O frozen sempre suspeitou que a dele era uma fêmea isto pelo crescimento (ainda não tem um ano e nesta ultima muda já se encontra com 85cm) e também por alguns dos traços físicos (rabo comprido e fino)
Será que tanto do korbe como do frozen são machos e aquelas marcas são normais?
Eu tenho corns machos e fêmeas e isso com as minhas nunca aconteceu.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Eu acho que so tenho femeas, mas para ser franco verifico a pele depois de cada muda, mas preocupo-me mais em ver se as duas escamas oculares sairam ou ficaram retidas, dando depois pouca importancia ao resto da pele
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
Reparei agora, que no site do Sr. José Neto, na parte referente á sexagem das cobras, se aumentarmos as imagens é possivel reparar que numas das cobras a ser sexada ( a fêmea ), é possivel reparar que junto á cloaca existem os dois pontinhos, que referiu ter reparado na muda da sua corn. Nao sei até que ponto esta minha resposta vai ser util, mas fica aqui o reparo.
Por acaso a cobra que está no site e ser sexada tb acontece, que por vezes, quando faz a muda aparecem esse pontos.
Mas é normal acontecer.
Não acontece a todas, alias cho que só tenho mais uma que acontece.
Visualmente na cobra não se ve esses pontos, mas quando muda aparecem na pele "velha". Provavelmente até acontece mais regularmente, mas nunca se dá muita atenção á parte da pele na cloaca.
Por regra a parte da cabeça é a mais inspeccionada.