Camaleão Folha
Moderador: mcerqueira
Muda.
Mas nunca foge muito das mesmas tonalidades pastel... O meu vai do castanho escuro quando chateado com a vida até a um verde muito claro e baço quando dorme.
Mas nunca foge muito das mesmas tonalidades pastel... O meu vai do castanho escuro quando chateado com a vida até a um verde muito claro e baço quando dorme.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Os camaleos sao frageis e sofrem um pouco de stress...
quanto ah alimentaçao ui axo ke kuantos grilos metece kuantos komia ... para nao falar das moskas... o meu kamaleao adora tar na kortina do kuarto ah espera ke chegue mais uma refeiçao aptitosa...
kuanto ah umidade dedica te a esborrifar eh o ke eu faxo para nao falar ke o gajo so bebe agua se tiver em movimento ou melhor a escorrer nas paredes do terrario...
mas grilos com por dia para ai uns 8 a 10 de 1 cmtro
quanto ah alimentaçao ui axo ke kuantos grilos metece kuantos komia ... para nao falar das moskas... o meu kamaleao adora tar na kortina do kuarto ah espera ke chegue mais uma refeiçao aptitosa...
kuanto ah umidade dedica te a esborrifar eh o ke eu faxo para nao falar ke o gajo so bebe agua se tiver em movimento ou melhor a escorrer nas paredes do terrario...
mas grilos com por dia para ai uns 8 a 10 de 1 cmtro
Frágil é, mais fisicamente do que em termos de sobrevivência. Devido à diferença de tamanho em relação a nós o manuseio às vezes assusta-os e uma queda não é coisa fácil para um bicho daquele tamanho (e acredita que são muito trapalhões quando lhes pegamos!). De resto, não são animais susceptíveis a muitas doenças...
O meu anda agora com as temperaturas um bocado altas 26, 27º por isso aumentei a humidade prós 80% e borrifo o terrário mais vezes por dia. A humidade é muito importante para eles e deve andar sempre à volta dos 70%.
Comer muito não sei... a verdade é que o meu camaleão é extra timido e só o vi comer 5 ou 6 vezes. Acontece...
Mas rezam as crónicas que para o tamanho que têm comem bastante. Eu lá vou notando a população residente de grilos a diminuir e ele gordinho, por isso calculo que quando eu não vejo ele ande em grandes caçadas. 
O Terrário é da exoterra 60x60x45. E em breve irá ter mais 2 fêmeas.
Podes vê-lo no meu perfil...
O meu anda agora com as temperaturas um bocado altas 26, 27º por isso aumentei a humidade prós 80% e borrifo o terrário mais vezes por dia. A humidade é muito importante para eles e deve andar sempre à volta dos 70%.
Comer muito não sei... a verdade é que o meu camaleão é extra timido e só o vi comer 5 ou 6 vezes. Acontece...

O Terrário é da exoterra 60x60x45. E em breve irá ter mais 2 fêmeas.
Podes vê-lo no meu perfil...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
oh armindo:D
o meu camaleao ate kome na minha mao:D
lolol
por exemplo ta uma moca na janela eu vou boskalo ao terrario chego perto da janela e puff bye bye mosca...
e kuanto ao komer ah minha frente grilos nem falo ele ker eh komer ker la saber se tou la ou nao:D
lolol
por exemplo ta uma moca na janela eu vou boskalo ao terrario chego perto da janela e puff bye bye mosca...
e kuanto ao komer ah minha frente grilos nem falo ele ker eh komer ker la saber se tou la ou nao:D
Tens sorte!! Mas o teu é um folha? É que os folhas costumam ser um bocado mais tímidos do que os Calyptratus...Adomingos Escreveu:oh armindo:D
lolol
acham que um exo terra de 60x45x45 chega para o animal la viver( e o terrario que eu tou a pensar mandar vir)??? e o que ei de la por dentr para que o animal se possa sentir bem? tou com medo que o reptil nao se adapte ao terrario !!!
Chega perfeitamente! Até para um casal ou um grupo de 1.2 se puseres bastante vegetação.
Abre asas à imaginação na decoração... podes pôr plantas à vontade (Ficus, bromélias,...) que ele agradece. Só te aconselho a tirar o background que vem com o terrário e comprares uma placa de cortiça na parede do fundo até meia altura presa com silicone de aquário. Os sacanas dos grilos fazem buracos no background original e às tantas tens uma colónia de grilos a viver escondida no terrário...
Abre asas à imaginação na decoração... podes pôr plantas à vontade (Ficus, bromélias,...) que ele agradece. Só te aconselho a tirar o background que vem com o terrário e comprares uma placa de cortiça na parede do fundo até meia altura presa com silicone de aquário. Os sacanas dos grilos fazem buracos no background original e às tantas tens uma colónia de grilos a viver escondida no terrário...
o meu terrario tem mais ou menos essas dimençoes e ele adaptou se muito bem...
mas pelo ke sei so se tou a fazer konfusao mas os folha nem precisao de um terrario muito grand...
mas o perito eh o armindo eu sou so um iniciant...
mas pelo ke sei so se tou a fazer konfusao mas os folha nem precisao de um terrario muito grand...
Esses são uns descarados!!Adomingos Escreveu:pois o meu eh um caliptratos

mas que tamnho tem o teu???Adomingos Escreveu:o meu terrario tem mais ou menos essas dimençoes e ele adaptou se muito bem...
e vive bem no teu terrario???que dimençoes tem?
mas isso nao e bom??? assim menos tinha que o alimentar ne???Armindo77 Escreveu:Chega perfeitamente! Até para um casal ou um grupo de 1.2 se puseres bastante vegetação.