EEEEEEBA !!! meu hamster chegou ... ajudas basicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

quinta jul 17, 2008 9:59 pm

bom infelizmente a acelga estragou mas ainda tenho o repolho e a cenoura e tenho tbm batata , mas hj ja nao da para cozinhar a batata ( tem que ser cosida ne ? ) ai eu irei fazer assim

tiro metade de uma folha de repolho deixo esfriar e lavo bem e picoto , faco o mesmo na cenoura e depois de picotar eu misturo um pouquinho da racao e dou para ele esta bom assim ? porque se eu misturar a racao alem de eu economizar uma tigelinha fica melhor para acostuma-lo ne ? depois de quanto tempo tenho que tirar o que sobro ? o que sobrar posso por novamente na geladeira revestido com papel filme ?

Abracos!!
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 10:07 pm

eu aconselho vivamente a NAÕ dar esses 3 tipos de vegetais ,dá só cenoura pois como já foi referido eles podem ficar com diarreia e na maior parte dos casos É FATAL ... mete só um bocadinho de cenoura na taça de a comida que ele com o cheiro vai lá espreitar :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 10:09 pm

se for só um hamster não é necessário encher a tigela porque quando ele começar a comer vais ver que a comida na tigela desaparece logo , mas eles não comem tudo , eles comem até se saciarem o resto guardam no ninho :wink:
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

sexta jul 18, 2008 12:21 am

caram pensei que podia por repolho para eles

infelizmente eu puz repolho so que retirei porque percebi que ele deu so umas roidinhas e deixou de lado ai eu joguei a mistura fora e botei apenas meia tigela de racao com apenas 8 sementes de girassol , ele so deu uma beliscadinha tem problema ?

Abracos!!
tugaAC
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:07 am

não é isso, voçe pode pôr repolho , só não meta vários legumes no comedouro :wink:
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 12:12 pm

obrigado amigo

agora entendi , dar os vegetais citados pode so nao pode dar em exesso nao e ?

bom mais ainda tem alguma coisa que esta me deixando preocupado

ja ira fazer uma semana que estou com o Boris ( e o nemo dele ) e ele raramente sai de sua casinha , nem mesmo tarde da noite ( entre as 8:30 e 0:00 ) , apenas da saidinhas bem pouco constantes , apenas para beber agua e comer ( so um tiquinho por sinal ) eu estou com medo de que haja algo de estranho nele pois a unica coisa que ele mais faz e pegar material para o ninho , nem na rodinha ele tocou ainda .

bom eu queria saber se esse comportamento se da pelo motivo de estarmos no inverno ? ou alguma coisa que o deixe preso ao ninho ( digo isso porque tenho minhas duvidas de que seja macho pois aquele volumezinho que os machos apresentam nas genitais ainda nao aparece nele ) ai pensei na possibilidade de ter comprado um pacote promocional pague 1 e leve 7 .. kakakakakakakakakakakakkakakkakakaaka

por favor me ajudem

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 12:23 pm

Boas!
Pois aí no Brasil é Inverno, aqui em Portugal é Verão.
Talvez seja também por isso que ele fica mais na casinha, pois a casinha dele como dizes parece-me ser muito aconchegada logo ele gosta de ficar lá a dormir...
Como eu já disse tive um casal de anões russos que também ficavam na casinha a dormir como o teu, pois tinha muito material para ninho...
Depois tirei a casinha e o material para ninho e eles logo começaram a ser mais activos... E também os tive no Inverno!
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 12:34 pm

amigo Bodom muito obrigado

bom sera que devo tirar a casinha dele ? para ver se ele fica mais activo ?
por quanto tempo devo deixa-lo sem a casinha ? ao retirar o material para a casinha devo por algum material para o ninho mesmo assim ?

bom vc ja teve um casal , e sabe como e o comportamento de uma femea gravida , vc pode me dizer em detalhes ( se puder ) como e o comportamento dela ? falo isso porque se for femea eu vi que tinham outros machos mais velhos na gaiola ( nao comprei porque aparentavam ja ter mais idade e eu queria um hamster o mais novo possivel )

se estivar o que eu faco ? como alimenta-la ? o que faco com os filhotes ? posso ficar com um na mesma gaiola ?

mesmo que nao seja sera que ele nao esta gostando da comida ? ou algo parecido ?

Abracos!!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 12:55 pm

Bem, se quiseres tirar tira é uma opção tua...
Mas se tirar mete material para ninho na mesma, pois ele irá fazer o ninho nas aparas de madeira (serrim).
Nunca reparei num comportamento diferente de uma grávida, talvez fique menos activa, mas acho igual...
Se ela estiver grávida não mexas muito nela, e pode dar de vez em quando couve mas não muito, pois a couve faz com que elas produzam mais leite para os filhos...
Se nascerem NÃO TOQUES NELES ATÉ TEREM CERCA DE 15 DIAS OU MAIS se tocares vais deixar lá o teu odor e a mão vai rejeitar os filhos...
Deixa ela em paz com os seus filhos.
O tempo de gestação dos anões russos é cerca de 23 dias... Se vires que não nasce nada é porque não está grávida...
Mas ela é mesmo uma fêmea?
Cumprimentos

Bodom
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 12:58 pm

"Se nascerem NÃO TOQUES NELES ATÉ TEREM CERCA DE 15 DIAS OU MAIS se tocares vais deixar lá o teu odor e a mãe vai rejeitar os filhos... "
Queria dizer mãe, não mão
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 1:11 pm

muito obrigado Bodom

bom amigo nao sei se e realmente femea apenas um palpite pois nao apresenta aquele volumezinho atras que os machos tem , talvez por ser ainda jovem

se caso seja femea e tivar filhotes , poderei ficar com um ? qual o sexo que devo escolher para ficar ?

bom falando no cidadao , ele havia acabado de descer da casinha e fui por a mao la dentro coo recomenda os exercicios , so que ele me lascou uma mordidinha , que feriu um pouquinhomas eu ja passei alcool e nao doi mais
mas acho que foi devido ao cheiro de comida que havia em minha mao , mais tarde eu irei lavar bem as maos antes de tentar isso novamente

obm e quanto ele nao brincar na rodinha , o que deve ser ?

tbm quando ele desceu eu pus um pouco de comida e ele comeu mas me pareceu mais interessado nas sementes de girassol o que eu faco ?

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 1:18 pm

Podes ficar com um se quiseres...
Deves escolher uma fêmea para não haver mais ninhadas...
Há hamsters que não gostam muito de andar na roda... Como ele tem a sua casinha prefere ficar na casinha antes de estar a fazer exercício talvez... Custa menos :lol:
Não admira que prefira as sementes de girassol...
Continua a por comida...
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 11:10 pm

bom amigo a pouco dei uma olhadinha mais detalhada e vi que e realmente um macho

entao ele e realmente um preguicoso :evil:

bom sera que se ele brincar a primeira vez na rodinha ele nao fica mais ativo ?

ha alguma forma de incentiva-lo a brinmcar na rodinha ?

ha tbm a possibilidade de ele nao saber andar na rodinha ? se sim ha como ensinar ?

Abracos!!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 11:46 pm

Bem isso depende um pouco do hamster...
Os hamsters normalmente aprendem a andar na roda e gostam, mas ensina-lo a andar não acho que seja muito possivel...
Ele descobre por ele próprio a roda, normalmente é assim...
Se ele andar alguma vez pode ser que goste (normalmente gostam) e que passe a andar mais!
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 12:09 am

muito obrigado Bodom

bom eu vou tentar retirar a casinha por algums dias para ver se ele fica mais interessado pela rodinha ai quando eu ver que ele andou e gostou eu ponho novamente a casinha dele , o que achas ?

no maximo deixarei uns 4 dias sem casinha , e irei por o material do antigo ninho la em baixo , ai ele ficara sempre por la

Abracos!!
Responder

Voltar para “Exóticos”