preciso de ajuda para criar com caturras obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Que alimentação lhes dá? O facto da cria morrer no ninho já desenvolvida poder-se-à dever a uma má alimentação ou à presença de alguma doença.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Desculpe lá mas como e que a caturra tem pensas dentro do ovo. Isso nao pode acontecer as penas so crescem depois de sair do ovo. A cria k a senhora viu devia ter alguma parte do ovo colada so que uma cria com penas devia ter ja uns 6 dias se tiver ja os olhos abertos. Veja bem isso
Ricardo Silva !

Ricardo Silva !
isso pode já ser um estado avançado das salmonelas...as salmonelas é tipo a lombriga no ser humano...esses "bichos" acabam por matar a cria dentro do ovo por insuficiência de alimento, ou seja, as salmonelas crescem e começam a alimentar-se, ficando a cria privada de alimento. se quer ter crias(se é mesmo esse o problema) tem de o tratar...abraço
Concordo com o JCnail, além da salmonela, pode ser coccidiose e colibacitose, todos com tratamento distintos, então o caso é coletar as fezes dos pais para exame laboratorial em um vet.
Outra coisa que faz com que o filhote não saia do ovo é a falta de umidade que torna a casca muito dura e não permite a respiração correta do embrião, mas eu acho que não deve ser o caso.
Os filhotes que não sairam do ovo, também pode ser levado para exames ao vet., pois alguns sintomas no embrião será visto e diagnosticado, como exame lab, a gema não estar completamente absorvida pela ave, ou até pintinhas pretas no intestino delas, ou alguma hemorragia visível.
Eu levaria tudo isso ao vet., que com certeza em curto prazo estará cuidando de filhotes saudáveis.
Abraços...
Fausto...
Outra coisa que faz com que o filhote não saia do ovo é a falta de umidade que torna a casca muito dura e não permite a respiração correta do embrião, mas eu acho que não deve ser o caso.
Os filhotes que não sairam do ovo, também pode ser levado para exames ao vet., pois alguns sintomas no embrião será visto e diagnosticado, como exame lab, a gema não estar completamente absorvida pela ave, ou até pintinhas pretas no intestino delas, ou alguma hemorragia visível.
Eu levaria tudo isso ao vet., que com certeza em curto prazo estará cuidando de filhotes saudáveis.
Abraços...
Fausto...