Pode também usar mármore (é o que eu faço). Pode ir a um daqueles sítios que vendem mármore para por nos parapeitos das janelas e comprar, eles até às vezes têm bocados para os quais já não têm uso e dão
O que eu faço é colocá-los dentro do frigorífco dentro de um saco de plástico, só mesmo para não se sujarem caso se entorne alguma coisa no frigorífico e qdo os quero usar, tiro-os do plástico e é so por dentro da gaiola. Tanto com o mármore como com os azulejos, não há qq tipo de condensação, logo nao tem de se preocupar com a humidade ou água. A única coisa que eu faço é passar o mármore por água, quando vejo que está sujo, enxugo com um pano, deixo secar mto bem, e só dps ponho no frigorífico. Volta e meia, faço uma limpeza a fundo, e desinfecto o mármore com álcool.
No que respeita aos hammocks de ganga, a ganga tem o mesmo inconveniente q outros tecidos, q é desfazer-se em linhas. Certifiquem-se de que cosem todas as pontas soltas, a toda a volta, como uma baínha, para que não haja linhas soltas por onde a chinchila possa puxar. Para os hammocks, eu prefiro usar malha polar, pq sai aos bocaditos, tipo tufozinhos pequenos e não às linhas. Mas para a malha polar, convém usar uma máquina de costura, pq é preciso coser dois bocados para ter resistência, fazer a costura por dentro a toda a volta, excepto num canto, para depois poder por do direito e coser esse canto à mão com muito jeitinho, com a borda do tecido virada para o lado de dentro, e com a linha o mais justo possível. É trabalhoso, mas vale a pena, elas normalmente gostam dos hammocks, ficam uma coisa fofinha a dormir lá dentro e até dá para se divertirem... uma das minhas chins usava-o como trampolim