Algumas duvidas urgentes - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça jul 22, 2008 10:27 pm

TiagoGrilo Escreveu:Os mimos curam tudo :twisted: :twisted:
Sem duvida! :twisted:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Froz3n
Membro
Registado: domingo jul 20, 2008 12:22 pm

terça jul 22, 2008 10:36 pm

TiagoGrilo Escreveu:Os mimos curam tudo :twisted: :twisted:
Estarás te a esquecer das guloseimas?? :roll:

Bem de qualquer das maneiras, acho que já arranjei maneira da chin estar fresca estes dias... Bastou me encostar a gaiola mesmo toda a parede, e ela agora não larga ;) Fica la colada a "dormir" ^^ Pelo menos até chegarem os azulejos :D
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça jul 22, 2008 10:47 pm

"Estarás te a esquecer das guloseimas??"
lol....pois se calhar tou :twisted:
Já fiz os meus dois primeiros brinquedos...amanha vou testa-los, e vou fazer a "ponte" com ganga..depois ponho fotos :wink:
jmiguel15
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 10:55 pm

Hum... Interessante, nunca pensei esquecer-me das guloseimas!

Eu amanhã também vou construir o resto dos brinquedos para a minha menina!

Espero fotos dos vossos xD

TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 11:14 pm

vê se pões fotos dos teus também :twisted: :twisted:
jmiguel15
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 11:33 pm

Eu ponho :wink:

Froz3n
Membro

terça jul 22, 2008 11:46 pm

Eu assim que fizer e as tiver também porei algumas ;)

Parece que afinal os azulejos só vem na 5ª :( Mas também é melhor porque na 5ª feira estará menos calor ;)
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 11:56 pm

enquanto não tens os azulejos experimenta pôr um prato daqueles de loiça :wink:
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 12:10 am

TiagoGrilo Escreveu:enquanto não tens os azulejos experimenta pôr um prato daqueles de loiça :wink:
Irei tentar de facto ;) Fazes como a técnica dos azulejos certo? Vais limpando a agua e metes sempre um novo de 30 em 30 mins trocando com o que está no frigorífico certo?
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 12:12 am

Eu faço com os 2 pratos porque simplesmente os meus chinchilas parecem odiar os azulejos :roll:
Sim, fazes exactamente o mesmo que fazes com os azulejos mas com pratos.. :wink:
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quarta jul 23, 2008 12:23 am

Pode também usar mármore (é o que eu faço). Pode ir a um daqueles sítios que vendem mármore para por nos parapeitos das janelas e comprar, eles até às vezes têm bocados para os quais já não têm uso e dão ;)

O que eu faço é colocá-los dentro do frigorífco dentro de um saco de plástico, só mesmo para não se sujarem caso se entorne alguma coisa no frigorífico e qdo os quero usar, tiro-os do plástico e é so por dentro da gaiola. Tanto com o mármore como com os azulejos, não há qq tipo de condensação, logo nao tem de se preocupar com a humidade ou água. A única coisa que eu faço é passar o mármore por água, quando vejo que está sujo, enxugo com um pano, deixo secar mto bem, e só dps ponho no frigorífico. Volta e meia, faço uma limpeza a fundo, e desinfecto o mármore com álcool.

No que respeita aos hammocks de ganga, a ganga tem o mesmo inconveniente q outros tecidos, q é desfazer-se em linhas. Certifiquem-se de que cosem todas as pontas soltas, a toda a volta, como uma baínha, para que não haja linhas soltas por onde a chinchila possa puxar. Para os hammocks, eu prefiro usar malha polar, pq sai aos bocaditos, tipo tufozinhos pequenos e não às linhas. Mas para a malha polar, convém usar uma máquina de costura, pq é preciso coser dois bocados para ter resistência, fazer a costura por dentro a toda a volta, excepto num canto, para depois poder por do direito e coser esse canto à mão com muito jeitinho, com a borda do tecido virada para o lado de dentro, e com a linha o mais justo possível. É trabalhoso, mas vale a pena, elas normalmente gostam dos hammocks, ficam uma coisa fofinha a dormir lá dentro e até dá para se divertirem... uma das minhas chins usava-o como trampolim :P
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 2:41 am

Ok aconteceu uma coisa tão esquisita :| mas de certo modo percebia...

São quase 3h da manha quando começei a ouvir a gaiola a bater freneticamente, fui a correr e deparei me com a chin a roer / puxar a gaiola com imensa força!!

Tive la um bocado a tentar acalma-la, e tive que lhe dar uma guloseima e em seguida uns paus de espetadas para ela roer, e lá se acalmou :( :( :(

Entretanto foi para a gaiola de cima, e começou a fazer barulhinhos :( :(

Será que sente que está a seca?? :(
Sozinha?
Sem mimo?

:( Duvido que seja pelo menos a ultima visto que mimo é a coisa que lhe dou mais, mas foi triste! :cry:
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 10:54 am

As chinchilas são nocturnas logo brincam mais a noite, provavelmente a tua cria sair para brincar :wink:
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 1:03 pm

TiagoGrilo Escreveu:As chinchilas são nocturnas logo brincam mais a noite, provavelmente a tua cria sair para brincar :wink:
Certeza?? É que eram 4h da manha, não ia solta-la a essa hora, alias, ela sempre brincou de tarde (5h-6h) ou então de noite (22h-23h), e ontem já tinha brincado com ela de noite, não compreendo... Será que há a possibilidade de ela estar demasiado mimada? :|

Hoje vou tentar inventar uns quantos brinquedos para ela e vou as compras :)

Uma duvida... A casa da chin, é feita de madeira não tratada, mas foi montada, as peças encaixam-se... E ela ultimamente, e já por muitas vezes, tem deitado o telhado para o chão... desmonta-o simplesmente

Será porque não quer o telhado lá porque já está demasiado grandote, ou será sem querer que o tira? ou será que é por estar zangada com algo? :?
Obrigado, Cumprimentos
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:54 pm

Froz3n Escreveu: Certeza?? É que eram 4h da manha, não ia solta-la a essa hora, alias, ela sempre brincou de tarde (5h-6h) ou então de noite (22h-23h), e ontem já tinha brincado com ela de noite, não compreendo... Será que há a possibilidade de ela estar demasiado mimada? :|
Também é uma hipótese, mas não acredito que seja isso. Pelo que me disse, ontem só a soltou 10 minutos e o normal será soltá-la uma hora. Por isso ela sentiu a diferença e queria voltar a sair para brincar mais um bocadinho!

Hoje vou tentar inventar uns quantos brinquedos para ela e vou as compras :)
Vais ver que ela vai adorar! *.*

Uma duvida... A casa da chin, é feita de madeira não tratada, mas foi montada, as peças encaixam-se... E ela ultimamente, e já por muitas vezes, tem deitado o telhado para o chão... desmonta-o simplesmente

Será porque não quer o telhado lá porque já está demasiado grandote, ou será sem querer que o tira? ou será que é por estar zangada com algo? :?
Provavelmente ela está a fazer isso mesmo para passar o tempo e para brincar, afinal de contas isso é um desafio para ela! ;D

Responder

Voltar para “Exóticos”