Lembram-se do Rafael?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jul 22, 2008 1:44 pm

Antigona....és de Oeiras???

Como o mundo é pequeno! :lol:

Fiona14, sabes para que zona de Oeiras é que o Rafa vem?
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jul 22, 2008 1:55 pm

sou da zona, não bem em oeiras. trabalho em lisboa, por isso dentro das minhas possibilidades horárias se puder ajudar terei muito gosto.

o menino vai mesmo para oeiras ou para alguam terra ao pé? :wink:
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 2:01 pm

Transporte Públicos

Comboio

Em Portugal, a CP tem regras específicas que variam conforme o animal. Cada pessoa só pode ser acompanhada de um animal. Os animais pequenos, com menos de 5 quilos, que viajem em caixas transportadoras não pagam bilhete. Os animais de maior porte pagam meio bilhete.

Os cães que se desloquem com trela têm também de colocar açaime e o dono deve ter com ele o registo e boletim de vacinas. Neste caso é também exigido o pagamento de meio bilhete. A excepção faz-se para cães-guias, que viajam gratuitamente.

O que diz a CP:

“Os animais de companhia podem ser transportados nos comboios desde que não incomodem os restantes passageiros. Se o peso do animal for inferior a 5 kg o transporte é gratuito, caso o peso seja superior terá de pagar meio-bilhete.

O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que sejam asseguradas as condições higieno-sanitárias e que não ofereçam perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Agosto.

O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cães não acondicionados é permitido mediante o pagamento de meio bilhete. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas actualizado e da licença municipal. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, os animais não podem ocupar lugar nos bancos.

Os cães de assistência acompanhantes de pessoas com deficiência são transportados gratuitamente

Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia.”
Fiona14
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 10:39 am

terça jul 22, 2008 2:03 pm

carlotaa Escreveu:Antigona....és de Oeiras???

Como o mundo é pequeno! :lol:

Fiona14, sabes para que zona de Oeiras é que o Rafa vem?
O Rafael vai para Oeiras, para uma zona chamada Quinta do Marquês (não conheço pessoalmente).
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 2:05 pm

antigona Escreveu:sou da zona, não bem em oeiras. trabalho em lisboa, por isso dentro das minhas possibilidades horárias se puder ajudar terei muito gosto.

o menino vai mesmo para oeiras ou para alguam terra ao pé? :wink:
Ok, muito obrigado! Vou falar com a dona e caso ela precise de qualquer ajuda em comunico-lhe.
Muito obrigado pela disponibilidade :wink:
antigona
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 2:06 pm

conheço sim, é mesmo em oeiras. a zona é boa, espero que o adoptante também.

vejam isso do transporte, se eu puder ajudar já sabem!
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 2:14 pm

carlotaa, essa informação é bastante util, obrigado! :wink:
Contudo não sei se ele poderá viajar sozinho ou se terei que arranjar um acompanhante! De qualquer maneira vou pesquisar os contactos da CP e vou colocar estas questões. Com um bocadinho de boa vontade tudo se vai arranjar!

De qualquer modo, esta opção vai ficar para ultimo recurso porque não queria sujeitá-lo a mais uma situação de stress... mas se tiver que ser, será!
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 2:22 pm

antigona Escreveu:conheço sim, é mesmo em oeiras. a zona é boa, espero que o adoptante também.

vejam isso do transporte, se eu puder ajudar já sabem!
Falei com a adoptante e ela é uma pessoa extremamente simpática, sempre muito preocupada com a evolução do Rafael (já entrou em contacto com a vet que cuida do rafael para saber cuidados futuros a ter), fala dele com muito carinho e está a fazer de tudo para arranjar boleia para conseguir transportá-lo!! Ficou estabelecido que me vai manter informada acerca dele constantemente. Ele já teve experiencia com outros cães e adora animais. Acho que ele vai ficar bem entregue :D

Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade!
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 2:27 pm

Quinta do Marquês é uma belissima zona, sim sra!!!

Moro lá pertinho! :lol:

Há-de perguntar à dona se o veterinário é o VetOeiras...é muito conhecido pela competência dos Veterinários...é lá que costumo ir com os meus!

Se for preciso alguma coisa digam, ok???

Quero muito acompanhar a evolução do Rafael..será possivel arranjares fotos dele?

Bjokas
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 3:12 pm

carlotaa Escreveu:Quinta do Marquês é uma belissima zona, sim sra!!!

Moro lá pertinho! :lol:

Há-de perguntar à dona se o veterinário é o VetOeiras...é muito conhecido pela competência dos Veterinários...é lá que costumo ir com os meus!

Se for preciso alguma coisa digam, ok???

Quero muito acompanhar a evolução do Rafael..será possivel arranjares fotos dele?

Bjokas
Eu falei com a dona ontem e ela disse-me que o veterinário que o vai acompanhar se chama Dr. Grandvaux e que fica perto da casa dela, mas sinceramante não sei se é nessa clinica. Quando voltar a falar com ela vou-lhe perguntar..

Quanto ás fotos, a drª que está a acompanha-lo ficou de me enviar há já uns dias mas de certo ainda não conseguiu! Logo que as receba vou publica-las aqui mas se quiser também posso manda-las para o seu mail pessoal (depois diga-me alguma coisa).

Hoje vou ligar á vet para saber novidades da recuperação do Rafael, qualquer novidade eu digo.
antigona
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:12 pm

o "meu" veterinário é em paço d'arcos, é uma pessoa maravilhosa e um profissional extremamente competente!Nunca me faltou a nada!!!

se o menino for tratado neste ou no vetoeiras sabemos que estará muito bem entregue! :wink:
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 3:21 pm

Sim Antigona, tenho acerteza que esses vets da vossa zona são bastante competentes.
Por enquanto falta tirar os pontos e acabar de fazer o antibiótico; só depois irá para o novo dono. Ele depois não vai precisar de qualquer tratamento especifico: necessita apenas de fazer o plano de vacinação, desparazitações e consultas de rotina, tal como qualquer outro animal! Apesar de ficar só com 3 patas vai ser um menino completamente normal e vai poder fazer praticamente tudo o que os outros fazem! :D
Tenho a certeza que estaré bem entregue nesses vets!
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:22 pm

Ah...e bem pertinho em Carcavelos existe a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais...que são de uma competência extrema e os preços são MUITO mais em conta.

Há muita variedade por aqui!!!!

Antigona e Fiona vou-vos enviar MP com o meu mail para o caso de ser necessária a troca de qualquer informação! :wink:
Fiona14
Membro

terça jul 22, 2008 3:29 pm

carlotaa Escreveu:
Antigona e Fiona vou-vos enviar MP com o meu mail para o caso de ser necessária a troca de qualquer informação! :wink:
Mail recebido carlotaa. Quando tiver as fotos envio-as directamente para o seu mail, faço questão! :wink:

Bjinhos
Fiona14
Membro

quarta jul 23, 2008 9:32 am

O Rafael deverá tirar os pontos na proxima 2ª feira, e deverá ter alta nessa mesma semana. Precisamos mesmo de arranjar boleia para ele ir para o novo dono o quanto antes. Não há ninguem que vá de norte para sul durante a proxima semana que se disponibilize a levá-lo?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”