Preciso de ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarina3
Registado: segunda jul 21, 2008 3:45 pm

segunda jul 21, 2008 3:50 pm

À uma semana encontrei uma gatinha na rua e adoptei-a. Sei que tem mes e meio e desde que veio ca para casa é super brincalhona. No entanto tenho um problema, ela esta constantemente a morder as mãos das pessoas na brincadeira, e mais do que qualquer brinquedo, as mãos são a coisa que mais atenção lhe desperta. Gostava de saber se alguem me pode dizer se é normal e como fazer com que ela deixe este vicio, porque tenho medo que continue a morder quando for maior...
Desde ja obrigada!! :)
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

segunda jul 21, 2008 4:32 pm

As minhas também faziam isso. Não sei a razão, mas depois desapareceu.
Ela morde mais quando lhe faz festas na barriga e ela está deitada de barriga para cima?
Quando fiquei com a Inca e ela me fez isso pela primeira vez fiquei aflita porque pensava que ela estava atacar (tadita... não percebia nada de gatos :? ). Não sei porque frazem isso, ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jul 21, 2008 4:33 pm

Pois...
A minha tem 1 ano e 4 meses e se a deixarmos ela faz isso :roll: Agora já está mais educadinha, mas à vezes perde a noção da realidade e magoa mesmo a sério :|
Dê-lhes uns valentes nãos e ignore-a sempre que ela fizer isso... senão ela vai continuar a fazê-lo :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 4:36 pm

gisaafp Escreveu:ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.
é a brincadeira que têm entre gatinhos... morder e bater com as patinhas traseiras... :wink:

um ataque é bem diferente, acredite :!:
gisaafp
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 4:45 pm

mOreirinha01 Escreveu:
gisaafp Escreveu:ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.
é a brincadeira que têm entre gatinhos... morder e bater com as patinhas traseiras... :wink:

um ataque é bem diferente, acredite :!:
Já apanhei a minha Inca furiosa no vet e acredite que só a vet é que pegou nela... Eu só lhe toquei em casa. Depois de 3 anos com gatinhos já aprendi mais um cadito.
catarina3
Registado: segunda jul 21, 2008 3:45 pm

segunda jul 21, 2008 6:55 pm

Realmente ela morede mais quando lhe faço festinhas na barriga e quando vem me desafiar para brincar com ela.. O problema é q ela não tem noção e as vezes magoa mesmo! Mas o meu medo é q ela não perca este vicio de morder quando for maior...
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 8:09 pm

Se não souber impor respeito agora, provavelmente ela vai fazer isso quando for maior... a minha faz isso :|
gisaafp
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 8:49 pm

Tem de lhe mostrar que lhe doi para ela parar.
A gata foi tirada da mãe com que idade?
gisaafp
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 8:51 pm

Esqueça, não me lembrava que tinha sido recolhida da rua :oops:
A gata foi tirada da mãe muito cedo, por isso agora és tu a mãe dela :D tens de ser tu a impor respeito e mostrar que se tem de ter cuidado com as unhas e dentes porque aleijam. Normalmente as mães tratam disso, por isso é que é bom tirar os bebés só lá para os 3 meses de perto da mãe.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 21, 2008 9:02 pm

catarina3 Escreveu:À uma semana encontrei uma gatinha na rua e adoptei-a. Sei que tem mes e meio e desde que veio ca para casa é super brincalhona. No entanto tenho um problema, ela esta constantemente a morder as mãos das pessoas na brincadeira, e mais do que qualquer brinquedo, as mãos são a coisa que mais atenção lhe desperta. Gostava de saber se alguem me pode dizer se é normal e como fazer com que ela deixe este vicio, porque tenho medo que continue a morder quando for maior...
Desde ja obrigada!! :)
Olá Catarina.

A educação aos animais não é muito diferente da que se tem que aplicar às crianças... :wink:

parabéns pelo novo gatinho e boa sorte.
Entretanto, boa leitura:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... der#641409

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=boneco

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=boneco

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... der#712031

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
luzalves
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 5:08 pm

quarta jul 23, 2008 11:53 am

sei q parece uma resposta meio parva... á alguns anos tive um gato, de que até hoje sinto a falta.

Ele era muito pequenino quanto veio para a minha casa , e assim q os dentes romperam ele adorava morder, um dia irritei-m, queria brincar com ele, e ele mordia... arranjei um remédio (pelo menos comigo funcinou)...

Agarrei numa patita... ralhei com ele... e mordi-a.
Ele assustou-se e nunca mais me mordeu, nem me arranhou...
Parece anedota ,mas foi verdade , o meu "Xaninho" ( alexandre patricio, para a mim), foi o gatinho mais lindo que poderia ter...

Sinto muita muita saudade e já lá vão 11 anos...

Luz
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quarta jul 23, 2008 9:05 pm

:D olá e tudo de muito bom para si e gatinho.
Toda a vida tenho tido gatos,neste momento apenas tenho cinco,mas posso dizer-lhe que nem todos tiveram esse costume,uns sim outros não.Mas os que faziam isso deixaram de o fazer em adultos.Ou porque sofrem com o crescimento dos dentes e sabe-lhes bem morder e depois não sentem essa necessidade ou porque lhes vamos ralhando e aprendem,a verdade é que habitualmente tornam-se muito meigos,como é o caso do meu roberto que em pequeno era um furioso mordedor e hoje com cinco anos é um doce e nem está castrado.
Responder

Voltar para “Gatos”