Há pouco mais de 2 semanas acolhi em minha casa um boxer creme de 4 anos em muito mau estado fisico e psicologico. Já tinha sido abandonado por 3 donos diferentes!

Pediram-me para cuidar dele e mal lhe pus os olhos fui directa ao veterinario. Diagnostico : Leishmaniose bastante avançada com problemas na pele toda escamada e a cair pelo, mal dos olhos, unhas, orelhas a sangrar. Está a tomar comprimidos que durarão até ao resto da vida dele, e um remedio que se poe na ração para matar os bichos que tem lá dentro.
Mas o que me fez mais impressão foi o pénis a sangrar e cheio de púz e inchado da infecção. Está a tomar [Editado] há 19 dias. Lavo-lhe o piriri todos os dias com solução espuma de Betadine de manha e noite. E desde 6ªfeira que aplico de seguida creme [Editado] para o caso de não ser só infecção, mas tb fungos. Tem uma daquelas campanulas (coleiras)para não tar sempre a lamber e piorar.
Tudo isto recomendado pelo Vet. Apesar de estar melhor numas alturas parece piorar em outras. A ponta do pénis está sempre com crostas e sangue, parece que vai cair.

Um veterinario é especialista em animais. Os medicos tb são especialistas em pessoas, mas existem diversas especialidades(olhos,pele,ossos,coração, genecologistas,etc). Compreendo que o vet não consiga acertar logo à primeira, pois não devem ser todos os dias que aparecem problemas destes....

Algum dos companheiros forenses teve algum cão com problema igual? Curou-se? e como?
Agradeço a vossa atençao dispensada

Obrigado
Ana pressler
[Editado pela moderação (tlopes)]