Rotura de ligamentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

segunda jul 21, 2008 9:59 pm

Ora Boas a todos!
Estava aki no meu local de trabalho (INEM), knd passou um rapaz com uma rott lindíssima, é óbvio k meti logo conversa!
Expliquei-lh k tenho um rott com quase 7 semanas e k sou fascinado pela raça. Durante a conversa reparei q a cadela (14 meses) tinha uma má posição de estar, parecia mt desgastada... E foi knd ele me contou o pk, a cadelinha tem uma rotura dos ligamentos cruzados de ambas as patas traseiras!!!!
Fiquei parvo da minha alma, pk nunca tinha ouvido tal coisa, e sempre pensei q fosse um problema apenas dos humanos (tipo jogador da bola)...
A explicação dele para tal ter acontecido foi k sujeitou a cadela a um exercício exagerado, entre brincadeiras e correrias na praia, saltos grandes para superfícies incertas, enfim, as brincadeiras a k klkr cão deste calibre está sujeito...
O k gostava de deixar aki, para além de partilhar estas informações com kem ñ sabia (como eu), era a seguinte dúvida:
E os cães treinados numa escola??? Tmb estão sujeitos a desenvolver um prob assim?? Visto estarmos a prepará-los para o seu melhor??
Eu sei k esta raça ñ conhece limites, mas nós temos k os conhecer, caso contrário são 600€ para cada pata...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jul 22, 2008 1:45 am

se os exercícios forem feitos com moderação e com medidas de segurança, estes casos evitam-se, que é o que acontece nos treinos oficiais.

e esta raça não conhece limites... tal como os proprietários que não conhecem os limites de idade para tirar um cão da ninhada..... :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça jul 22, 2008 11:44 pm

Olá

Desculpe, mas podia escrever sem abreviaturas. Não leve a mal mas dificulta bastante a leitura e se corrigir isso deceto que terá muitas mais respostas ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta jul 23, 2008 7:39 am

Essa da ninhada foi forte... :| :| :| :evil:
Só quero que percebam que preferi trazer este canito, pois estava com metade do tamanho dos irmãos/irmãs, e com o dono que tinha, o mais provável era morrer...Vocês deviam ter visto...
OK vou tntr ñ escrvr c abrvs eheheheheheh :lol: :) :) :)
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2008 11:36 am

e porque não denuncia o dono?
</strong>
Torrez
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 12:05 pm

Ora bem, esse é um ponto que quero tratar com alguma descrição até ter tudo na mão, isto porque esse "senhor" é um nobre?! agente da Guarda Nacional Republicana... Como tal quero-lhe dar o devido "tratamento" :twisted: :twisted: :twisted:
Já tenho informações que o comprometem, mas quero ter mais, assim ñ vai ter por ond fugir!
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quarta jul 23, 2008 12:09 pm

ui ui ui ui!

Mesmo com muitas provas é preciso ter cuidado! É um gê-én-érr
Deve ser cá uma personagem! E por acaso os cães que acasala são dele ou da companhia?
Torrez
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:05 pm

Sei me querer desviar muito do tema deste tópico, passo a explicar:
Fui buscá-lo a leiria depois de uma pesquisa exaustiva na net, pois de toda a gente com quem falei, pareceu-me o mais honesto.
Quando lá cheguei reparei que realmente tinha vários cães e que estava sempre a receber telefonemas de outras pessoas que estavam a caminho para ir buscar os irmãos/irmãs do Black. Contei 3 casais, 2 casais de rott's e 1 casal de labradores todos com óptima estrutura fisica e bem nutridos, fiquei radiante, mas ao ver a ninhada de rott's fiquei apreensivo, pois ele tinha-m falado em canitos com cerca de 2 meses, e a mim parecia mais terem 1 mês... Tavam com tanta vida que pensei que fosse impressão minha, até que vi o Black pequenino, sozinho, magrinho, apático... Perguntei-lh o porquê, ao qual respondeu:" Esse cão ñ tá bom, se continuar assim vai pá seringa" :!: :!: :!: Foi o suficiente para lhe dizer que era aquele mesmo que eu queria, ele ficou muito admirado "Você é que sabe..."
Vim para o Porto e na semana seguinte levei-o ao vet que ñ o vacinou por estar de diarreia, e duvidou que o cão tivesse os dois meses, então liguei ao Sr. Guarda e expliquei-lhe o sucedido, fez de conta que estava com quebra de sinal e desligou :!: :!: Apetecia-me matá-lo :evil: E ainda me apetece :!: :!: :!:
Mas tive posteriormente a falar com um amigo meu dos tempos de tropa que está no comando... eheheheh.... Esse Bestalhão nem sabe o que o espera :!: :twisted: :!: :twisted: :!:
Eu sei que também tive culpa por ter trazido o Black, mas depois de ter ouvido tal frase foi mais forte do que eu.
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta jul 23, 2008 1:37 pm

Ainda bem que o trouxeste! É a minha opinião mais vale vir pequenino e necessitar de cuidados extra, do que ficar com esse mostrengo.
Bem tem consciência que te vais meter com um geninho...pode-te complicar a vida, mas coragem.
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2008 2:12 pm

um geninho?

se o cão não tiver LOP a criação é ilegal.

quando disse o que disse no primeiro post era para toda a gente a quem lhe servisse a carapuça, não foi nada directamente a si (mas infelizmente também serviu, mas já vimos a situação é diferente)
muitos criadeiros vendem os cães com essa idade e as pessoas, muito por ignorância e ingenuidade, compram.
</strong>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta jul 23, 2008 2:17 pm

Sim um GNR, é calão um termo por vezes utilizado na rua.
Torrez
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 2:18 pm

Ehehehe... ñ é uma questão de carapuça, até porque sou cabeçudo (allez,porto,allez) e raras são as que me servem :lol:
Mas considero que realmente fui ingénuo mas foi por um bom motivo... é como digo antes comigo do que com aquela besta! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”