Algumas duvidas urgentes - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Froz3n
Membro
Registado: domingo jul 20, 2008 12:22 pm

quarta jul 23, 2008 3:46 pm

Ok comprei 2 coisinhas para ela, e já me vou entreter a fazer umas quantas mais... Comprei o género de uma pontezinha que ela simplesmente adorou:

Imagem

E comprei esta barrinha para ser segurada no topo da gaiola... Mas torci um bocado o nariz a esta porque são guloseimas que lá estão "salvo erro" e então a barra vai estar sempre la... a minha pergunta é... Será que é apropriada e será que a devo deixar la sempre?? Aqui fica ela:

Imagem

Agora estou meio tramado, porque realmente naquela loja vendiam as bolas para segurar o feno, mas eram grandes demais! Mesmo o sino e tudo...

Haverá outra maneira visto que as lojas aqui ao pé de mim não tem as bolas pequenas??
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quarta jul 23, 2008 4:13 pm

Eu também tenho esses "sticks" e não podes pôr isso a tempo inteiro na gaiola...só lhe podes dar muito de vez em quando, porque se ela se habitua a esses sticks deixa de comer a sua ração própria e depois e dificil fazer com que a volte a comer...falo por experiência própria :roll:
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 5:30 pm

TiagoGrilo Escreveu:Eu também tenho esses "sticks" e não podes pôr isso a tempo inteiro na gaiola...só lhe podes dar muito de vez em quando, porque se ela se habitua a esses sticks deixa de comer a sua ração própria e depois e dificil fazer com que a volte a comer...falo por experiência própria :roll:
Suponho que na parte a bold quisesses dizer dar muito pouco ?

Ou seja, esta barra, está cheia de guloseimas dela é isso? Ou tem algum valor nutritivo?
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 5:34 pm

podes dar um pouco mas não todos os dias, apenas ocasionalmente :wink:
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 5:36 pm

Deve ter algum valor nutritivo, e sim...esses siticks tão cheios de guluseimas, sementes passas e mel...porque o que está a fixar as sementes e o resto é mel...que as chins adoram
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 5:52 pm

Meti agora, um rolo de papel higienico (o rolo que está dentro dele não as folhas xD) Pendurado por um fio na gaiola e ela ta divertidissima a roer aquilo enquando aquilo baloiça de traz para a frente e ela tenta apanhar... Deve-se deixar isto a tempo inteiro? Visto que os rolos são feitos de celulose (papel), não haverá problema nenhum em la deixa-la a roer aquilo a tempo inteiro?
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 6:02 pm

Pelo vistos parece que não :)
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 6:05 pm

TiagoGrilo Escreveu:Pelo vistos parece que não :)
Isso dito com certeza?? lol...
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 6:07 pm

Podes fazer tambem umas guloseimas...sem comprar..
Uma guloseima boa é rodelas de cenora seca...
Cortas rodelas finas e deixas a secar ao sol, assim:
Imagem

Imagem
quando estiverem secas e estaladiças podes dar á chinchila (deves dar com a mesma regularidade do que a passa, não mais...) :wink:
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 6:09 pm

Se tentares esta "tecnica" com a cenora..da 1º vez que fizeres não faças muitas rodelas pois não sabes se a chinchila gosta :wink:
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 6:12 pm

TiagoGrilo Escreveu:Se tentares esta "tecnica" com a cenora..da 1º vez que fizeres não faças muitas rodelas pois não sabes se a chinchila gosta :wink:
Lololol, gostei da ideia e obrigado pela dica ;)

Por agora já tem a ponte, e o rolo para se divertir ;) Portanto, sou capaz de mais logo por um bocado a barra para ver o que a chin faz com ela xD

Vou ver se faço um género de hammock para ela também em ganga, mas isso terei que ter mais cuidado por causa das linhas...

Em relação ao rolo, tu tens algum na tua gaiola para ela brincar??
Obrigado, Cumprimentos
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jul 23, 2008 6:41 pm

O rolo de cartão, pode ser deixado a tempo inteiro! O meu está lá todos os dias, dia e noite! :wink:

A ideia das bananas é realmente uma boa ideia, vou experimentar! :D

Eu já fiz a cama suspensa para a minha menina. Agora apenas me falta agarrá-la no topo da gaiola. Estou com uma grande duvida, o que é que devo usar para a prender? É que eu não queria muito usar corda, mas não estou mesmo a ver outra solução! Provavelmente vou pôr arame, mas
aceito sugestões! :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 7:00 pm

"Em relação ao rolo, tu tens algum na tua gaiola para ela brincar??"
Sim tenho
Aqui ficam as fotos da minha gaiola com alguns brinquedos criados hoje
A gaiola
Imagem
Um dos brinquedos
Imagem
jmiguel 15...já pensaste usar clips..não sei se dá mas também não tenho mais ideias :roll:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jul 23, 2008 7:11 pm

Clips era uma boa ideia, mas tinha de comprar mesmo MUITOS!

Mas já terminei e usei arame! Eu vou montá-lo agora e depois posto fotos!

TiagoGrilo, reparei agora que tens o macho e a fêmea juntos na mesma gaiola, nunca tiveram crias??
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 7:16 pm

Não...ela ainda nem está prenha :wink:
Penso que não teram crias para já..ela não está muito receptiva apesar de já ter cerca de 10 meses :wink:
Mas para a primeira ninhada já tenho "reservas" de amigos e familiares que passaram a adora-las :P
Responder

Voltar para “Exóticos”