Terrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
Boas. Estou a pensar em construir o meu terrário para o meu gecko. Acho que fica mais barato e bonito. Então é assim: Eu vou precisar de 3 placas de madeira 50x30 e de duas placas de madeira de 30x30. Até ai tudo bem... Mas tmb vou precisar de 2 placas de vidro. Para fazer o vidro correr na parte da frente do terrário. O problema está ai. Onde é que compro o vidro? Como é que faço isso a correr?
PS: Preferem com madeira na parte de cima ou vidro que dê para tirar?
PS: Preferem com madeira na parte de cima ou vidro que dê para tirar?
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Boas,
Isso 50cm/30cm não fica pequenito? O animal agradecia mais espaço...
O vidro (pelo menos na minha zona é assim) encontras em qualquer serralheiro ou vidreiro ou vidraceiro ou lá como se chama
E facilmente o metes a correr na parte da frente do terrário. Para isso basta que utilizes umas calhas proprias para isso e que encontras em qualquer Aki ou Leroy Merlin.
Eu prefiro em madeira, ficando em vidro apenas à frente... 
Isso 50cm/30cm não fica pequenito? O animal agradecia mais espaço...
O vidro (pelo menos na minha zona é assim) encontras em qualquer serralheiro ou vidreiro ou vidraceiro ou lá como se chama

E facilmente o metes a correr na parte da frente do terrário. Para isso basta que utilizes umas calhas proprias para isso e que encontras em qualquer Aki ou Leroy Merlin.
Quanto a isto, tu é que sabes como gostas mais e como preferesPS: Preferem com madeira na parte de cima ou vidro que dê para tirar?

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
So lhe posso arranjar numa questão, a questão de fazer o vidro correr. va a uma loja "aki", "isis" ou outra desse genero, que tem la o que é preciso para fazer isso. é so perguntar a algum funcionario e eles indica onde estão e como as colocar
.

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
obrigado pelas respostas. Vou la ao aki. Acho que não é pequeno visto que é um só. Um criador disse-me que para 1 um de 45 x 45 x 45 chegava. O meu é 50x30x30. Acho que dá bem. Vou deixar essa questão para um experiente nisso 

Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
essas medidas são muito reduzidas. aconselho a fazeres um maior. primeiro fazes toda a parte de madeira, calhas etc. só depois tratas dos vidros. Se fores ao MaxMat ou AKI, têm tabuas iguais, compras 4. 3 para por À volta, e outra, para cortar ao meio e fazer as partes laterais. foi uma solução que eu arranjei e fica barato. eles cortam as tabuas À medida
é facil e não precisas de condiçionar o teu animal a um terrário tão pequeno. No AKI, fazem os vidros que quiseres.
é facil e não precisas de condiçionar o teu animal a um terrário tão pequeno. No AKI, fazem os vidros que quiseres.

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro
Tmb me chamo ricardo lol. entao fasso com que comprimento e largura e altura? no reptilariovirtual diz que um terrário de 60x30x30 é o suficiente para um casal. Daí eu pensei que menos 10 cm n ia fazer diferença visto que era só 1 gecko :DEu não queria algo que ultrapassasse os 60 cm de cmprimento. Eu queria polo no meu quarto. E olha, o que é que preferes? ponho vidro na parte da frente só ou na parte de cima também. Eu se calhar ate gostava mais na parte de cima também, pois dá para ver melhor o gecko e entra mais luz.
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
tu é que sabes, mas eu nao aconselho 60. acho muito pouco. tenho uns terrarios de 60 cá em casa que só têm geckos soznhos, 1 terrario para cada. e acho pequenos. aconselho-te qualquer coisa como 80x50x40. não te faltará espaço para ele, nem para os geckos la dentro. magina aí no chão, um rectangilo de 60x30. e depois simula as tocas dos animais, bebedouro, comedouro . etc. depois diz aqui alguma coisa no tópico 

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Se o terrario fosse para mim metia o vidro a frente e numa das laterais!rick4ever Escreveu:Eu queria polo no meu quarto. E olha, o que é que preferes? ponho vidro na parte da frente só ou na parte de cima também. Eu se calhar ate gostava mais na parte de cima também, pois dá para ver melhor o gecko e entra mais luz.
Abraço e pesquisa bem!
-
- Membro
Porque numa das laterais? Ficava na mesa de cabeçeira e quando tavas deitado vias o gecko? Só se for isso... N tou a ver porque numa das laterais... Explica-te lol...
Abraços
-
- Membro
- Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
essas medidas... tas a dar so mais 5 cm a um lado e a tirar 10 aos outros 2... se calhar as melhores medidas seriam msm as do tratador ou entao msm 50x50x45.. mas n sei .. eu ca n percebo mt de gheckos :Srick4ever Escreveu:obrigado pelas respostas. Vou la ao aki. Acho que não é pequeno visto que é um só. Um criador disse-me que para 1 um de 45 x 45 x 45 chegava. O meu é 50x30x30. Acho que dá bem. Vou deixar essa questão para um experiente nisso