Passeio ridiculo de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta jul 23, 2008 8:00 pm

Boas a todos! Quero contar-vos o que presenciei este fim de semana...que acho no minimo degradante..
Então foi o seguinte...em Sesimbra...enquanto dava uma volta a noite..na esplanada notei que um certo indivíduo tinha algo na cabeça
Qual não é o meu espanto (nem assim tanto pk pessoas de mer*** ve-se em qualquer sitio) quando vejo um gajo com uma iguana em cima da cabeça :o .
Escusado será dizer que na esplanada a musica estava altissima e a levar com fumo de cigarros...
Alguém me diga...qual e a pessoa tao degradante que precisa de ter uma iguana na cabeça para ter atenºao dos outros...Enfim..não e o primeiro nem o ultimo caso destes que vejo nas ferias....
A iguana não sofre com isto? :x
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jul 23, 2008 8:09 pm

se tu neste momentos tas a 2sofrer" quanto mais um ser que stressa muito facilmente como é o caso dos repteis, nao preciso de dizer mais nada
ótarios desses haveram sempre
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta jul 23, 2008 8:15 pm

Sapos Escreveu: A iguana não sofre com isto? :x
Infelizmente acho que sabes a resposta né? Para além do stress das pessoas e do barulho, era o fumo e também o facto de provavelmente ser horas de ela já estar a dormir... logo se há uma quebra da sua rotina, mais stress ainda :?

Mas infelizmente há muito disso... deves ter visto na TV na Concetração Motard de Faro este ano um gajo com uma iguana novinha na cabeça... Aquele animal pelo tamanho dele, foi comprado certamente só para aparecer na concentração... e o mais triste é que o objectivo do fulano foi atingido... tanto deu nas vistas que foi entrevistado... :?

"O reptil tá na moda e é vistoso?? Entao vamos comprar um pra ser cool!!" :evil: Cada vez há mais disto... Infelizmente :|
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
deadman
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:19 pm

essa dos motards ja e comun todos os anos aparecer
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:23 pm

deadman Escreveu:essa dos motards ja e comun todos os anos aparecer
Mas pelo menos as que eu tenho visto com os motards já são adultas... e esta era mesmo novinha... tipo 4/5 meses... parecia a minha quando veio ca para casa... :?

Se bem que adulta ou juvenil stressa na mesma... mas enfim :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
deadman
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:24 pm

quem sabe se a outra morreu "nem sei porquê?" e comprou outra
Sapos
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:26 pm

Enfim via-se memso que o sujeito era um traste..tudo pintas xungoso...tenho um bixo estranho pa chamar as damas!!
Enfim..ja não basta um pit bull todo lixado...
Enfim...só não o abordei porque se calhar he dava um puto dum estalo na cara desgraçado...enfim...pobre do animal nem se mexia de pânico...
E era pequenota...talvez uns 40 cm.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta jul 23, 2008 9:11 pm

Isto vai continuar a acontecer sempre por ai... Não ha nada a fazer... :? :roll:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quinta jul 24, 2008 12:18 am

e.. se eu levar a minha camaleoa para o Via Rápida, será que ela troca de cor a ritmos latinos?

Isso é que era fixe para desmarcar Gandaaaaaas bootys!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 24, 2008 12:07 pm

Eu sei que estes animais stressam com alguma facilidade, mas no caso dos adultos que às vezes se vêm nas Concentrações, e eu conheci um caso desses, o bicho está super habituado a isso e não se chateia nada, desde que não o chateiem a ele.
Se eles estivessem nitidamente a stressar, não acredito que estivessem ali tão relaxados e se deixassem manusear como aqueles deixam.

Eu em tempos tive chinchilas, que supostamente também stressam, e eu e o meu marido andávamos com uma cada um, dentro da camisola, e quando estávamos com os amigos no café elas andavam as duas em cima da mesa à procura de migalhas e andavam de colo em colo... não me pareciam nada chateadas, mas foram sempre habituadas a isso... :roll:

Portanto eu acho que é uma questão de hábito, não vou lá por extremismos...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jul 24, 2008 12:18 pm

Tens alguma razao no que dizes... Tambem ja vi iguanas adultas por ai e tavam na boa...
Mas pra andar com elas na rua acho que é melhor ter alguns cuidados... Correntes de ar, frio, calor excessivo, barulhos altos...
Andar de mota nao deve ser la muito bom pois apanha com muito vento e nao esquecer que sao repteis de sangue frio...

Eu prefiro manter a minha no terrario e andar com ela so dentro de minhas casa no jardim e tal... :P

Cumps...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 24, 2008 12:23 pm

C3DR1C Escreveu:Tens alguma razao no que dizes... Tambem ja vi iguanas adultas por ai e tavam na boa...
Mas pra andar com elas na rua acho que é melhor ter alguns cuidados... Correntes de ar, frio, calor excessivo, barulhos altos...
Andar de mota nao deve ser la muito bom pois apanha com muito vento e nao esquecer que sao repteis de sangue frio...

Eu prefiro manter a minha no terrario e andar com ela so dentro de minhas casa no jardim e tal... :P

Cumps...
O nosso amigo que tinha a iguana e andava com ela, não a transportava "à solta", ela ía dentro do blusão e aninhava-se lá no quentinho!!!

Até porque de mota elas "voam" :twisted: Não podem viajar de mota assim, têm de ir acondicionadas!!!
Sapos
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:29 pm

Já agora..como e que sabem que os anims estão "na boa"...se calhar sujeitam-se não? Se calhar toleram..mas e impossivel um réptil estar na boa À noite no meio de pessoas e fumarada de cigaros..quer dizer...
Já agora não comparemos mamíferos a sairem a rua e répteis....stressam de maneiras diferentes e toleram a vida foraa gaiola diferente dos répteis...
Mais um bocado e passeamos cobras por ai...já não falta muito...talvez so ousadia.
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:33 pm

Sapos Escreveu:Já agora..como e que sabem que os anims estão "na boa"...se calhar sujeitam-se não? Se calhar toleram..mas e impossivel um réptil estar na boa À noite no meio de pessoas e fumarada de cigaros..quer dizer...
Já agora não comparemos mamíferos a sairem a rua e répteis....stressam de maneiras diferentes e toleram a vida foraa gaiola diferente dos répteis...
Mais um bocado e passeamos cobras por ai...já não falta muito...talvez so ousadia.
Lamento desapontar-te Sapos, mas já nem os passeios por ai com cobras são algo de novo ou fora do comum... Se vieres a umas festas que há aqui na minha zona, verás certamente, todos os anos uns quantos individuos com corns na mão! :roll:
criadorVERDE
Registado: segunda jul 21, 2008 1:55 pm

quinta jul 24, 2008 12:48 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
se for uma criança num bar ninguem fala...
haja paciencia...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”