Algumas duvidas urgentes - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta jul 23, 2008 7:44 pm

jmiguel15 Escreveu:(...)Eu já fiz a cama suspensa para a minha menina. Agora apenas me falta agarrá-la no topo da gaiola. Estou com uma grande duvida, o que é que devo usar para a prender? É que eu não queria muito usar corda, mas não estou mesmo a ver outra solução! Provavelmente vou pôr arame, mas aceito sugestões! :lol:
Então cá vai uma sugestão: Vais a um AKI ou algo do género, e compras corrente a metro. Compras também uns mosquetões pequenos, para pores 1 em cada ponta da corrente que deverá ser colocada nos 4 cantos. Para prenderes os mosquetões ao hammok, podes usar uns arames. :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quarta jul 23, 2008 8:12 pm

Boa sujestão Aymara, espero que não se importe se eu também a usar :oops:
Froz3n
Membro
Registado: domingo jul 20, 2008 12:22 pm

quarta jul 23, 2008 8:50 pm

Aqui a chin tem um QI mais elevado que o normal só pode lol...

Então não é que pendurei o rolo com uma corrente as bolinhas (daquelas que vinham com os tamagotchis) E ela esperta, tentou roer isso para partir e ficar com o rolo para ela, claro que não conseguiu... Então o que é que ela decidiu fazer, foi exactamente ir ao sitio onde o fio passava pelo rolo e começou a roer ai, e pronto... Ficou com o rolo xD

Enfim, sugestões para aquilo aguentar mais que 2 horas?? LOL
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:53 pm

tenta prender em dois sitius diferentes do rolo :lol: :lol:
O meu tambem já caiu mas durou mais tempo e foi so voltar a po-lo no sitio :)
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 8:57 pm

TiagoGrilo Escreveu:tenta prender em dois sitius diferentes do rolo :lol: :lol:
O meu tambem já caiu mas durou mais tempo e foi so voltar a po-lo no sitio :)
Hm duraria 4 horas pela ordem das ideias xD

Tenho que arranjar um método que dure mais e acho que já sei como... Fazendo vários furinhos, e entrelaçar neles um arame... Penso que assim, ela não terá inteligência suficiente para roer aquilo xD

Digo eu :roll: :roll:
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:00 pm

não a substimes :lol: :lol: :lol:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jul 23, 2008 9:08 pm

Boas...

Já acabei o hammock e já o pendurei, mas para isso tive de mudar TODA a gaiola! Enfim, uma trabalheira que valeu a pena pois gostei muito de como ficou no final! :lol:

O material a usar:

A ganga já cozida (1º lado):
Imagem

A ganga já cozida (2º lado):
Imagem

Os alfinetes que estão a prender os 4 cantos do 'quadrado':
Imagem

Protegi com fita cola a ponta do arame que deu a volta ao alfinete:
Imagem

O hammock finalizado:
Imagem

O hammock pendurado na gaiola:
Imagem

A gaiola finalizada e com todas as transformações feitas:
Imagem

Este hammock foi feito em mais ou menos uma hora. O que me deu mais trabalho foi mesmo a parte de coser. Eu e a agulha nunca nos demos muito bem! 8) eu virei duas vezes a bainha para ela não ter mesmo oportunidade de roer. (Fui agora lá espreitar e pelos vistos não deu muito resultado :S). Usei alfinetes nos quatro cantos do quadrado por duas razões: Primeiro para depois poder prender lá o arame, e depois porque assim segura mais facilmente as dobras que tive de fazer no tecido! Depois de passar o arame nos alfinetes e de ter dado várias voltas, protegi com fita-cola as pontas do arame , para ela não se aleijar.

Ela já conseguiu roer a ganga e ter acesso aos fios. Aceito sugestões para a impedir de roer os fios! Tirar o hammock e voltar a coser será mesmo a ultima opção porque me iria dar MUITO mas é que é mesmo MUITO trabalho!

Obrigado e espero que gostem! :D

PS: Ela adora o hammock e agora não sai de lá! :P
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:10 pm

Boas pessoal, fiz o meu 1º brinquedo mais personalizado e gostava de saber a vossa opinião sobre o mesmo :wink:
Imagem

Acham que á perigo de as chinchilas se magoarem no "baloiço" ? :?
Ele até é estável (aguenta bem com o peso das chins), eu tou é preocupado se eles caem do baloiço
Aguardo opiniões :)
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:13 pm

Tá muito fixe jmiguel15, Parabens :P
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:13 pm

Nesse aspecto não te preocupes porque eu ja tive um baloiço mas de madeira e ela nunca caiu! Afinal de contas elas na natureza estão habituadas a saltar de árvore em árvore!

Ficou muito giro, parabéns!

TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:16 pm

é que quando eles saltam o baloiço abana todo :P
E o macho já partiu duas fezes a pata...se a partir outra vez terá de ser anputada :? ...mais uma razão para a minha preocupação...mas já estou mais descançado :D
Agora tenho é de refazer o stock de clips...acabaram :oops: :twisted:
Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 9:21 pm

Tão muito fixes pessoal ;)

Bem tive a ler aí vários sítios, e diferentes até, e parece que o feno é fulcral... A chin feno tem comido quase nada... Amanha terei que ir comprar :| De qualquer das maneiras, estou preocupado com uma situação que li no site do Aymara que é a Obstipação... Poderiam colocar aqui fotografias das fezes das vossas meninas? Se não for pedir de mais...

Ela faz as fezes bem aparentemente, mas estão um bocadito mais escuras e são bastante grandes em tamanho -> compridas :o
Obrigado, Cumprimentos
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:30 pm

Froz3n Escreveu:Tão muito fixes pessoal ;)

Bem tive a ler aí vários sítios, e diferentes até, e parece que o feno é fulcral... A chin feno tem comido quase nada... Amanha terei que ir comprar :| De qualquer das maneiras, estou preocupado com uma situação que li no site do Aymara que é a Obstipação... Poderiam colocar aqui fotografias das fezes das vossas meninas? Se não for pedir de mais...

Ela faz as fezes bem aparentemente, mas estão um bocadito mais escuras e são bastante grandes em tamanho -> compridas :o
Diz-me por favor que não nos estás a pedir para andar a tirar fotografias aos cócózinhos das nossas meninas! Ai que eu estou a morrer de riso, porque há muito tempo atrás também já fiz o mesmo mas a pedir para me mostrarem fotografias da diarreia das chinchilas, o que é MUITO pior!

Eu vou ver se pesco algumas e já aqui ponho! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jmiguel15
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:32 pm

Tiago, agora deixaste-me preocupado e sem saber o que responder, mas acho que se calhar é melhor tirares o baloiço! É capaz de ser perigoso para o teu macho... :(

Eu também não tenho clips em casa vou ter de ir comprar!

Boa sorte para a reposição de stocks! :lol: :wink:

Froz3n
Membro

quarta jul 23, 2008 9:33 pm

Estou sim senhora, porque alias, é um caso que pode levar a morte, e gostaria de saber se estão de acordo com o normal :)

Alias, pelo curso, são provocadas convulsões, o que aparentemente a chin aqui já teve :( Portanto preciso mesmo de saber...

Espero que não seja pedir demais, mas é algo que preciso mesmo de saber ;)

Obrigado
Última edição por Froz3n em quarta jul 23, 2008 9:37 pm, editado 1 vez no total.
Obrigado, Cumprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”