Procriação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
AndreCavaco
Registado: segunda dez 31, 2007 7:33 pm

terça jul 22, 2008 12:34 pm

como ja fiqei esclarecido no outro thread , agora neste venho pedir , a voces que teem mais experienca , dicas de como os acasalar , neste momento ja tenho os 2 em gaiolas separadas , tenho a certeza que sao macho e femea , (O GAJO TEM UM GRANDAS TOMATES EHEE ) bem continuando ....

nao estou a kerer acasalar para ter filhos so porque esta na moda , mas sim pk tenho mta gente na familia , entre os quais sobrinhos e outros que estao na idade que gostariam de ter um e adoram ver estes que tenho aki , e inclusive os pais disseram que os kerem e que os tratam bem , isto falando nos filhos ,

por isso peço que me deem umas dicas , de como os ir apresentado , também como posso saber quando ela esta com o cio , ????

ele ja tiveram uma tarde juntos no qual penso que ela estava com o cio pk ficava imovel para ele com o rabo impinado na direcao dele , mas deixou de o fazer suponho que tera deixado de estar com o cio , ele obviamente n fez nada devido a nao a conhecer n estar na gaiola dele , e também como ja me disseram de as vezes a primeira os machos ainda n sabem como o fazer so com o tempo , por isso quem ja fez criacao com sucesso ou sabe o fazer peco que me deem umas dicas , e devido a ter respeito pelos animais e gostar deles , n kero que faca algo mal por isso peco ajuda aki

uma ideia minha e , por dia meter ela na gaiola dele ao pe dele 20 min por dia , sera boa ideia , ?????

São Hamsters Sirios

Imagem
Imagem
Última edição por AndreCavaco em terça jul 22, 2008 12:48 pm, editado 2 vezes no total.
AndreCavaco

terça jul 22, 2008 12:36 pm

um pekeno aparte , eles sao os dois do mesmo tamanho , e ja com mais de 4 meses cada um
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 12:45 pm

Boas!
Ela estava mesmo no cio...
As fêmeas quando estão no cio levantam muito o rabo se lhes toca na parte de trás...
E quando os machos reparam começam a lamber o traseiro penso que é para limpar um líquido que elas largam quando estão no cio, esse liquido larga um cheiro intenso...
Pode meter a fêmea na gaiola do macho Nunca o contrário pois se meter o macho na gaiola da fêmea ela começa logo atacar, elas são mais territoriais...
Se vir que eles se dão bem pode deixa-los juntos, desde que verifique sempre que não marcas de brigas, por exemplo falhas de pelo ou feridas...
Mas talvez seja melhor meter uns minutos todos os dias...
Se ela estiver com o cio e ele começar a acasalar deixe estar até a fêmea estar satisfeita, após isso separe-os e espere 18/20 até que eles nasçam...
Se não nascer nada e se notar que ela não fica mais gorda volta a fazer o mesmo...
Cumprimentos

Bodom
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 22, 2008 4:02 pm

De facto, a femea estava pronta a acasalar, portanto estava com o cio.
Não aconselho a passar nem um nem o outro para a gaiola do outro. Os hamsters sirios não gostam de estar num lugar muito limitado com outro hamster desconhecido, mesmo que seja a femea na do macho é provavel que o morda.

Eu já dei a minha dica no tópico anterior :wink: para mim é a melhor maneira deles se irem conhecendo... livremente, e à sua maneira.
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 4:38 pm

__dani__ Escreveu:Não aconselho a passar nem um nem o outro para a gaiola do outro. Os hamsters sirios não gostam de estar num lugar muito limitado com outro hamster desconhecido, mesmo que seja a femea na do macho é provavel que o morda.
Realmente os hamster sírio é mais solitário que os outros, não se dão bem em grupo...
Mas eu quis dizer que se quisesse juntar na gaiola para acasalar teria de por na do macho, o macho tolera mais a companhia da fêmea no seu território em quanto que as fêmeas são o contrário... :wink:
Se não quiser por a fêmea na gaiola do macho ponha os dois num local neutro que eles não conheçam, assim não há marcas de território talvez seja melhor...
Cumprimentos

Bodom
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 22, 2008 8:05 pm

Bodom Escreveu:Mas eu quis dizer que se quisesse juntar na gaiola para acasalar teria de por na do macho, o macho tolera mais a companhia da fêmea no seu território em quanto que as fêmeas são o contrário... :wink:
Eu percebi, e concordo com o facto de ser mais aconselhado colocar a femea na gaiola do macho e não o contrario, e isso também se explica pelo facto do macho normalmente se interessar mais pela femea do que a fêmea pelo macho. mas isso não impede a femea de lhe "afinfar" o dente :P quando se sentir "pressionada" por ele
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 22, 2008 10:05 pm

__dani__ Escreveu:
Bodom Escreveu:Mas eu quis dizer que se quisesse juntar na gaiola para acasalar teria de por na do macho, o macho tolera mais a companhia da fêmea no seu território em quanto que as fêmeas são o contrário... :wink:
Eu percebi, e concordo com o facto de ser mais aconselhado colocar a femea na gaiola do macho e não o contrario, e isso também se explica pelo facto do macho normalmente se interessar mais pela femea do que a fêmea pelo macho. mas isso não impede a femea de lhe "afinfar" o dente :P quando se sentir "pressionada" por ele
Sim claro :wink:
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 23, 2008 9:15 am

só um áparte que ninguem mencionou ..... TIRA O ALGODÃO DO NINHOisto está farto de ser mencionado aqui podes pensar que não mas o algodão pode mesmo levar á morte
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
AndreCavaco

quarta jul 23, 2008 9:50 pm

porque o algodao pode levar a morte ????? e meto o que em vez do algodao ???

de quanto em quanto tempo e que a femea ta com o cio ... digam por se por exemplo ta 3 dias cada mes e dps ta o mes todo sem tar . ou ta de 5 em 5 dias como e ????
AndreCavaco

quarta jul 23, 2008 9:58 pm

tuga ac ,como ja vi que ja fizeste reproducao de sirios , e normal no inicio e digo inicio ( nos primeiros 3 dias que tenho levado ela a gaiola dele , ela n kerer nada (podera n tar k o cio ) e ele anda sempre atras dela a xeira la , e quando tenta pressionar lhe andam a zaragata mas pouco tempo so uns ginchos um com o outro , na tua experiencia achas que continue a por ela na gaiola dele para se irem habituado ate que ela ao estar com o cio aconteca a reproducao , ou axas como axas melhor eles se conhecerem ???, pk eles quando tao juntos na gaiola dele , tirando quando ele e xato para com ela , andam os 2 na boa sem terem brigas por tarem juntos

so que mais uma vez n sei quando ela ta com o cio de quantos em quantos dias para mete eles juntos so nessa data , mas teem me dito que e bom eles tarem todos os dias um bocado juntos para xeirarem se um ao outro e xeirarem o ambiente em redor , neste caso o do macho
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta jul 23, 2008 11:43 pm

AndreCavaco Escreveu:porque o algodao pode levar a morte ????? e meto o que em vez do algodao ???
1- O algodão pode-se enlear nas patas e causar amputações ou estrangular os adultos entre outros... e saliento que é muito mortal para crias.
2- Usa feno (eu uso daquele que se dá aos porquinhos da india e aos coelhos nos meus hamsters).
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 9:03 am

feno ou papel higiénico sem loções nem daquele colorido. branquinho e seco. em farripas...heh com as minhas tem resultado na perfeição
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 24, 2008 10:44 am

prontos já vi que responderam há perfunta do algodão 1º que eu :wink: ainda bem ... quanto a apresentálos ... podes sempre fazer a técnica da rede ... arranjas uma gaiola grande.... depois metes rede ao meu ... para eles poderem ter contacto visual e podeem-se cheirar ... e duas vezes ao dia trocas eles de gaiola ... o macho vai pá parte da femea e viceversa ( sempre na gaiola dividida claro ) fazes isso durante uma semana ou um bocadinho mais para ter a certeza ... depois metes eles em tereno neutro para não andarem há luta pelo território ... depois disso se eles se derem bem é só esperar pelos bebes e retirar o macho quando a mae tem as crias se não se derem bem tenta outra vez a técnica que eu referi até se darem bem ..... :wink: espero ter ajudado :wink:
Última edição por tugaAC em quinta jul 24, 2008 10:47 am, editado 1 vez no total.
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 10:45 am

prontos já vi que responderam há pergunta do algodão 1º que eu :wink: ainda bem ... quanto a apresentálos ... podes sempre fazer a técnica da rede ... arranjas uma gaiola grande.... depois metes rede ao meu ... para eles poedrem ter contacto visual e podeem-se cheirar ... e duas vezes ao dia trocas eles de gaiola ... o macho vai pá parte da femea e viceversa ( sempre na gaiola dividida claro ) fazes isso durante uma semana ou um bocadinho mais para ter a certeza ... depois metes eles em tereno neutro para não andarem há luta pelo território ... depois disso se eles se derem bem é só esperar pelos bebes e retirar o macho quando a mae tem as crias se não se derem bem tenta outra vez a técnica que eu referi até se darem bem ..... :wink: espero ter ajudado :wink:
<p>&nbsp;</p>
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 10:46 am

desculpem lá postei duas vezes :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”