Quais as tintas indicadas para pintar terrario de iguana?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

quarta jul 23, 2008 9:16 pm

Boas noites... tive a pensar.. arranjei umas espumas .. q a minha mae trouxe do trabalho uma x para o meu irmao fazer maquetas.. e entao pensei .. isto como é relativamente solido e como sao novas, vou lhe pdir mais e altero ali o terrario ao animal (iguana) e fica nos trinques.. o problema é q quero pintar a esponja q arranjei para dar um ar mais "natura" ó terrario , mas n sei q tintas posso usar q n sejam toxicas...

a primeira q me veio a cabeça foi a tinta de agua... ate pelo proprio nome.. mas como n sei n vou fazer nada antes de me ajudarem nisso...

Desde ja deixo os agradecimentos plas ajudas dadas!

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 23, 2008 10:04 pm

Espuma, mas que tipo de espuma? é que a iguana com as garras vai-te destruir isso em 3 tempos.

Sim tinta acrilica dá, tens é que deixar secar bem e ficar sem cheiro antes de meter no terrário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

quarta jul 23, 2008 11:18 pm

pa tipo de espuma nao te sei dizer... mas tipo... a espuma é como se fosse comprimida... eu sei os estragos q as unhas dela fazem na minha mao .. xD nao tou a ver ela a estragar isto .. e depois isto com a tinta por cima ... fica mais "rijo" e se estragar nao ha crise pq esta veio de graça e de onde veio esta vem mais :P

sao umas placas brancas... se fizer mta força ela esmaga mas volta ao sitio ..

e isto é so pa dar uma textura ao terrario :P se ela se pendurar tb nao ha mal nnhum pq n estraga :P

o q eu queria saber era se a tinta q se da nas casas... pintar paredes ou entao como conheço "tinta de agua" se dá.. se nao sera toxica dps de secar e sem cheiros..
:roll:
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jul 24, 2008 10:57 am

Zilla Escreveu:e se estragar nao ha crise pq esta veio de graça e de onde veio esta vem mais :P
Há crise há. Ela certamente com as unhas vai arracar essa espuma e depois ja se sabe que as iguanas sao muito curiosas, entao toca a comer a espuma :roll: Ainda por cima se for a espuma que tou a pensar (Poliuterano ou lá como se chama) é bastante toxica quando engolida e depois se tiver uma tinta toxica tambem ainda pior :| :!:
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quinta jul 24, 2008 11:19 am

C3DR1C Escreveu:Ainda por cima se for a espuma que tou a pensar (Poliuterano ou lá como se chama) é bastante toxica quando engolida e depois se tiver uma tinta toxica tambem ainda pior :| :!:

Por a descrição que foi feita não estou a ver ser poliuretano, até porque essa é feita através de "lata", normalmente não vêm bocados feitos, lol... suponho que seja outro material qualquer, agora qual, não sei...

Cumprimentos e tenta descobrir que espuma é essa...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jul 24, 2008 11:28 am

Sadyc, ha poliuretano de lata!

Vem dois componentes, mistura-se e aquilo começa a reagir a a formar espuma!

Agora espuma já feita e comprimida... Nao conheço!
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta jul 24, 2008 12:45 pm

P_R Escreveu:Sadyc, ha poliuretano de lata!

Vem dois componentes, mistura-se e aquilo começa a reagir a a formar espuma!

Agora espuma já feita e comprimida... Nao conheço!
roofmate?? não sei se é assim que se escreve.. são umas placas de espuma prensada, as que conheço são ligeiramente amarelas, servem essencialmente para isolamentos termicos, em minha casa usou-se disso no telhado..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
kitten
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:59 pm

sim, roofmate e wallmate, eu usei ainda não está acabado, se é isso a iguana vai destruí-lo em 3 tempos
Madalena Marques
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jul 24, 2008 2:06 pm

ha , pois !!!
Podes ter a certeza se for roofmate ou walmate a iguana vai desfazer isso sem problemas nenhuns.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Zilla
Membro

sexta jul 25, 2008 12:17 am

pa nao deve ser disso pois aquilo ainda é duro ..mas eu vou tirar amanha uma foto ás placas...e mostrovos... de qualquer forma aquilo é so para dar uma textura à parte de tras do terrario.. ela nao irá andar em cima de nada.. ela gosta mt de tar numa "arvore" que eu lhe fiz no terrario .. e um poleiro .. por isso ela n vai pas paredes eu queria era saber msm das tintas...

saber se as tintas de pintar paredes de casa se dao :P s nao serao mt toxicas
Zilla
Membro

sábado jul 26, 2008 12:56 am

oh .. desviaram me completamente o topico para outros assuntos ... e so uma pessoa q me respondeu ... e msm assim fiquei confuso pq fiquei sem saber se dao ou nao as tintas com q se pintam as paredes interiores das casas.... a chamada tinta de agua
kitten
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 9:19 am

É fácil Zilla, se ninguém respondeu é porque provavelmente não sabem, olhe eu não sei.
Já lhe disse anteriormente que uso nos meus tinta acrilica, não uso tinta de pintar paredes em casa, logo como acho que aqui também nunca ninguém usou, provavelmente não vai ter a resposta que pelos vistos quer, que alguém lhe diga que sim.
Madalena Marques
Zilla
Membro

sábado jul 26, 2008 2:46 pm

Essa tal tinta acrilica sao as tintas de pintar quadros certo?
kitten
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 4:29 pm

As tintas acrilicas servem para pintar muitas coisas, entre elas telas, mas cá para mim não são a estas que tu te estás a referir

Imagem
Madalena Marques
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 26, 2008 5:52 pm

nao, nao sao a essas k ele se deve estar a referir, de qualquer maneira no rótulo dis quase sempre a a tinta é toxica ou nao, se tiveres duvidas pergunta ao dono da loja onde conprares eles normalmente sabem disso, por exemplo o silicone que eu utilizo tambem nao é o de aquario, no entanto tambem nao é toxico, foi o dono da loja que mo recomendou!
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”