Algumas duvidas urgentes - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jul 23, 2008 11:49 pm

Pois, é a mesma que a minha, mas eu queria mudar para a Chinchila Duo que é melhor! Mas o problema é que não arranjo em lado nenhum! :?
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quarta jul 23, 2008 11:50 pm

Também nunca vi chicnhila duo á venda :? :?
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta jul 23, 2008 11:53 pm

Pois é exactamente a ração que eu dou à minhas: Chinchila Duo da Versele-Laga :wink:
Em Lisboa arranja-se com alguma facilidade e até eu, que estou no Barreiro, consegui que o dono de uma loja aqui perto mandasse vir do fornecedor de propósito para mim :lol:
Basicamente só tem granulado e depois tem misturado umas passas e uns botões de roseira brava. Como não tem as ditas guloseimas que a ração Chinchila Nature tem, elas comem o granulado bastante bem :)
Última edição por Aymara em quarta jul 23, 2008 11:55 pm, editado 1 vez no total.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
TiagoGrilo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 11:54 pm

Aymara podes-me mandar pm a dizer onde é que arranjas-te a ração em lisboa sff :wink:
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 11:54 pm

Eu também não!

Já vi que vai ter de ser por encomenda, o que é um bocado chato! Mas vou ver se arranjo!

Não te lembras mesmo quais são as outras marcas de ração? :wink:

TiagoGrilo
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:01 am

Não...mas vou tentar lembrar-me :? :?
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta jul 24, 2008 12:03 am

jmiguel: Porque não fazes um acordo com os homem da loja para ele mandar vir a ração para ti, pois o fornecedor é o mesmo que da ração que usas, e te comprometes com ele a comprares a ração e ele se compromete contigo a ter a a quantidade de ração que tu gastas por mês. Como elas comem cerca de 35 gramas por dia, num mês gastas mais ou menos 1 Kg :wink: e podes sempre ter mais 1 kg de reserva para as falhas :P
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
jmiguel15
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:13 am

Pois é uma boa ideia, mas acho que isso pode não ser assim tão linear, porque eu não gasto quantidades certas, porque meço a ração a olho!

E 1 Kg num mês parece-me muito! Mas não sei...

Vou ver o que consigo fazer!

Obrigado pela dica!

Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta jul 24, 2008 1:32 am

Também podem comprar a ração directamente à marca, que é o que eu faço porque o armazém é aqui nos arredores de Coimbra ;) Mas sei que eles também fazem envio por transportadora para todo o país. É uma questão de contactar a marca e perguntar em quanto ficam os portes.
Froz3n
Membro
Registado: domingo jul 20, 2008 12:22 pm

quinta jul 24, 2008 2:05 am

Nadeshda Escreveu:Também podem comprar a ração directamente à marca, que é o que eu faço porque o armazém é aqui nos arredores de Coimbra ;) Mas sei que eles também fazem envio por transportadora para todo o país. É uma questão de contactar a marca e perguntar em quanto ficam os portes.
Muito boa ideia :D ;)

Bom pessoal vou hoje (5ª feira) de viagem com a chin, portanto, fazendo o ponto resumido, o que necessito mesmo para ela se sentir o melhor possível?

Eu sei que já disseram, mas é mesmo só para fazer um apanhado para ver se não me escapa nada ;)

Vou mais para a hora do jantar (porque está mais fresco) mas vou preparando as coisas de tarde...
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 1:35 pm

Deves levar bastante papel absorvente...deves dar-lhe de beber de x em x tempo...mas sem deixar o bebedouro a tempo inteiro na gaiola...senão podes molhar a chinchila...a transportadora não pode ser muito grande senão stressa a chin e também não pode ser muito pequena pk senão ela não se mexe lá dentro 8) :wink:
Neste momento não me lembro de mais nada..
jmiguel15
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 2:25 pm

Apenas tenho a acrescentar para levar dentro da transportadora um bocadinho de feno para ir comendo quando lhe apetecer!

Votos de boa viagem!

:wink:

TiagoGrilo
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 2:35 pm

Esqueci-me do feno :oops:
Boa viagem :wink:
jmiguel15
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 3:00 pm

Acabei de me lembrar de uma solução para impedir que a Chili roa o hammock, mas queria pedir a vossa opinião!

Será que se eu agrafar resulta? O meu medo é que ele continue a roer e depois se aleije nos agrafes!

Aceito sugestões... :D

TiagoGrilo
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 4:37 pm

Experimenta...e vigia durante um bocado...se ela continuar a roer é melhor tirares :?
Responder

Voltar para “Exóticos”