Olá
Eu concordo eu absoluto com o mau hábito deles dormirem nas nossas camas, sem dúvida que é errado, mas… tudo tem um mas. No meu caso fiquei com os 3 gatinhos quando a mãe morreu, tinham eles 15 dias, dar de comer de 3 em 3 horas não era muito fácil. Para facilitar essa tarefa resolvi levá-los para o meu quarto. Como eram muito pequenininhos, necessitando de uma atenção extrema e constante e como também tinham muito frio o melhor sítio era os 3 numa caminha, muito agasalhados numa mantinha, o mais perto de mim e por conseguinte em cima da minha cama. Daí se ter criado o mau/bom hábito de dormir em cima da cama dos donos.
Mas se repararmos bem os hábitos, dos gatos neste caso, são muito peculiares. Os meus por exemplo, estão durante o dia, quando estou em casa, sempre aonde eu me encontrar, se estou no estúdio, é vê-los no meio das tintas e dos pincéis, chegando a pendurarem-se no cavalete. Se estou no computador, o monitor é sítio escolhido. Mas a cozinha é um paraíso, cada um no seu posto mais alto para poderem ver tudo o que se passa, desde o microondas à televisão, passando pelos móveis da cozinha é vê-los a tirar grandes sonecas, mas sempre alertas.
Outro sítio também muito preferido pelos meus gatos, e creio que os vossos também, é dentro das caixas que trazemos para nossa casa, é vê-los explorar aqueles misteriosos objectos, sejam eles grandes ou simples caixas de sapatos, aonde o meu gato Félix, um gordíssimo siamês, se consegue enfiar e dormir uma sesta.
Franc
Para quê cama para os gatos?!?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Por acaso essa das caixas é verdade a Amélia, eu comprei um para de sapatos e como sempre trouxe a caixa dos sapatos, quando cheguei a casa fui mostra-los para ver se gostavam, quando chego ao quarto já estava ela toda enrolada dentro da caixa a dormir.
Beijokas
kathleen
Por acaso essa das caixas é verdade a Amélia, eu comprei um para de sapatos e como sempre trouxe a caixa dos sapatos, quando cheguei a casa fui mostra-los para ver se gostavam, quando chego ao quarto já estava ela toda enrolada dentro da caixa a dormir.

Beijokas
kathleen
A Hannah tb adora caixa de sapato. Tem uma q está sempre lá na sala. Ela se esconde lá dentro e quando chegamos perto, ela dá um salto pra fora, pra nos assustar! É muito engraçado! Mas tb já peguei ela tirando uma soneca dentro da caixa... Pelo visto vou ter q arranjar outra caixa maior pq essa já tá pequena pro tamanho q a Hannah está agora! Ela mal cabe dentro! De pensar q quando veio, cabia na palma da minha mão...
Lá na cozinha, ela adora deitar no tapete q está em frente à geladeira. Não dá nem pra abrir a geladeira direito!! Aí sempre temos q puxar ela com tapete e tudo pra outro lugar quando queremos abrir a geladeira! Aliás, já reparei q em qualquer lugar q ela deita no chão, é sempre em cima de um tapete... Adora os tapetes!
Lá na cozinha, ela adora deitar no tapete q está em frente à geladeira. Não dá nem pra abrir a geladeira direito!! Aí sempre temos q puxar ela com tapete e tudo pra outro lugar quando queremos abrir a geladeira! Aliás, já reparei q em qualquer lugar q ela deita no chão, é sempre em cima de um tapete... Adora os tapetes!