Gato recem-nascido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreflipe
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 9:49 pm

segunda jun 30, 2008 9:39 pm

Ola, tenho um gato que vai agora fazer tres meses...com que idade começar a desparasitar?e levar ao veterinario para levar as vacinas?disseram me que era melhor esperar pelos menos tres meses e verdade?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 30, 2008 9:54 pm

a desparatização não sei ao certo, mas a minha levou a primeira vacina aos 2 meses e, antes disso, já tinha sido desparazitada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 30, 2008 11:20 pm

Andreflipe Escreveu:Ola, tenho um gato que vai agora fazer tres meses...com que idade começar a desparasitar?e levar ao veterinario para levar as vacinas?disseram me que era melhor esperar pelos menos tres meses e verdade?
Normalmente assim que se adquire o animal vai-se imediatamente com ele ao Vet para um exame/avaliação geral da saúde do animal, ainda antes de o levar para casa :wink: e, normalmente, a partir das 4 semanas de vida já podem ser desparasitados :wink:
Leve o gatinho ao Vet para um plano de desparasitação e vacinação :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quarta jul 02, 2008 12:49 pm

Boas.
É conveniente ir ao vet. assim que adquire o gatinho a fim de detectar se o gatinho está bem de saúde ou se tem alguma doença que possa ser transmissível a outros gatos ou até mesmo a pessoas. Assim, o vet. poderá indicar-lhe qual a melhor altura para desparasitar e dar as vacinas.
Timberkel
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2008 2:43 pm

sexta jul 11, 2008 5:33 pm

Leve ao vet, ele(a) melhor que ninguem saberá se é a altura . :!:
Joana
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 12, 2008 1:04 am

O meu foi logo vacinado e desparasitado aos 2 meses... que é +/- quando costuma ser !
Acho k já está um bocadinho atrasado o seu, mas vai smp a tempo ;).
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

segunda jul 14, 2008 1:38 am

A Primovacinação começa às 8 semanas nos gatos, esta primeira vacinação protege-o contra a Panleucopénia infecciosa (Doença causada pelo Parvovírus que causa alterações nas células do sistema imunitário), rinotraqueite infecciosa e herpesvirose respiratória (Doença viral que provoca alterações no sistema respiratório). A primovacinação é dividida em várias doses.
Os gatinhos podem e devem ser desparasitados a partir das 2 semanas de vida, repetindo a desparasitação às 4 semanas e depois 1 vez por mês até o seu gatinho fazer 6 meses. Após os 6 meses basta o desparasitar 2 vezes por ano. (Exemplos de antiparasitários: Flubenol gatos, Drontal gatos, Strongid gatos,…) Tenha em atenção à relação dose e peso do animal).
Andreflipe
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 9:49 pm

quinta jul 24, 2008 11:07 am

obrigado a todos :) informo que o gato ja levou todas a svacinas e se encontra desparasitado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 24, 2008 11:41 am

Andreflipe Escreveu:obrigado a todos :) informo que o gato ja levou todas a svacinas e se encontra desparasitado
Boa :D Felicidades com ele vá dando novidades do "pikeno" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”