Gato recem-nascido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 19, 2008 9:49 pm
Ola, tenho um gato que vai agora fazer tres meses...com que idade começar a desparasitar?e levar ao veterinario para levar as vacinas?disseram me que era melhor esperar pelos menos tres meses e verdade?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a desparatização não sei ao certo, mas a minha levou a primeira vacina aos 2 meses e, antes disso, já tinha sido desparazitada 

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Normalmente assim que se adquire o animal vai-se imediatamente com ele ao Vet para um exame/avaliação geral da saúde do animal, ainda antes de o levar para casaAndreflipe Escreveu:Ola, tenho um gato que vai agora fazer tres meses...com que idade começar a desparasitar?e levar ao veterinario para levar as vacinas?disseram me que era melhor esperar pelos menos tres meses e verdade?

Leve o gatinho ao Vet para um plano de desparasitação e vacinação

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Boas.
É conveniente ir ao vet. assim que adquire o gatinho a fim de detectar se o gatinho está bem de saúde ou se tem alguma doença que possa ser transmissível a outros gatos ou até mesmo a pessoas. Assim, o vet. poderá indicar-lhe qual a melhor altura para desparasitar e dar as vacinas.
É conveniente ir ao vet. assim que adquire o gatinho a fim de detectar se o gatinho está bem de saúde ou se tem alguma doença que possa ser transmissível a outros gatos ou até mesmo a pessoas. Assim, o vet. poderá indicar-lhe qual a melhor altura para desparasitar e dar as vacinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
O meu foi logo vacinado e desparasitado aos 2 meses... que é +/- quando costuma ser !
Acho k já está um bocadinho atrasado o seu, mas vai smp a tempo
.
Acho k já está um bocadinho atrasado o seu, mas vai smp a tempo

A Primovacinação começa às 8 semanas nos gatos, esta primeira vacinação protege-o contra a Panleucopénia infecciosa (Doença causada pelo Parvovírus que causa alterações nas células do sistema imunitário), rinotraqueite infecciosa e herpesvirose respiratória (Doença viral que provoca alterações no sistema respiratório). A primovacinação é dividida em várias doses.
Os gatinhos podem e devem ser desparasitados a partir das 2 semanas de vida, repetindo a desparasitação às 4 semanas e depois 1 vez por mês até o seu gatinho fazer 6 meses. Após os 6 meses basta o desparasitar 2 vezes por ano. (Exemplos de antiparasitários: Flubenol gatos, Drontal gatos, Strongid gatos,…) Tenha em atenção à relação dose e peso do animal).
Os gatinhos podem e devem ser desparasitados a partir das 2 semanas de vida, repetindo a desparasitação às 4 semanas e depois 1 vez por mês até o seu gatinho fazer 6 meses. Após os 6 meses basta o desparasitar 2 vezes por ano. (Exemplos de antiparasitários: Flubenol gatos, Drontal gatos, Strongid gatos,…) Tenha em atenção à relação dose e peso do animal).
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 19, 2008 9:49 pm
obrigado a todos
informo que o gato ja levou todas a svacinas e se encontra desparasitado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
BoaAndreflipe Escreveu:obrigado a todosinformo que o gato ja levou todas a svacinas e se encontra desparasitado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>