Novo hamster ..... pequenos problemas !! ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

quarta jul 23, 2008 12:11 pm

bom amigos como falei em outro topico meu , eu adiquiri um hamster anao campbells , bem bonitinho e fofo , seu nome e Bóris , e ele e da variedade normal

bom ate ai tudo bem , ao chegar na gaiola ele futucou bastante e fucou todos os cantos , e no segundo andar quando viu a casinha iniciou sua rotina de colher material para o ninho ... otimo isso e normal

nos primeiros dias ele nao descia muito da casinha e nem comia direito ,pois eu encontrava a tigela sempre meio cheia

bom mais o problema e que ja faz mais de uma semana que ele ja esta comigo , e ele nao tem aquela rotina de todo hamster que e ficar ativo a noite , e tbm nao come direito , apenas futuca a tigela um pouquinho e sai , e tbm ele nao anda na rodinha de jeito nenhum

bom eu queria ajuda de vcs , que teem hamster a mais tempo e tbm tem mais experiencia do que eu , para que vcs me ajudassem a lidar cm esses problemitchas com o meu bebe ( ele ainda e um macho jovem )

agradeo desde ja a ajuda de vcs

Abracos !! jj94
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 23, 2008 12:25 pm

pode mostrar a roda ???? uma foto ou assim ... porque a roda pode não sevir para ele .... as rodas com buracos podem magoar os anoes pois as patitas podem ficar presas já agora futuca é cheirar né ????? tu enches a tigela e ele só come metade é isso ???? como é só um pode não comer tudo mas ele deixar ali a comida :? não sei eles costumam guardar no ninho ... qual é a idade do seu hamster ???? ele pode ainda nem conseguir comer :?
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 12:54 pm

obrigado tugaAC

bom infelizmente eu nao posso mostrar-lhe a rodinha pois nao tenho sequer nenhuma imagem , mas posso descrever-te as caracteristicas e medidas :

e uma rodinha plastica de cor amarela transparente , toda fechada ( sem aqueles buracos ) e mede 11cm de diametro e 5,5 cm de profundidade

quanto a questao da comida eu nao ecncho a tigela eu a deixo menos da metade , e ele nao come quase nada pois nao se nota diferenca alguma , a unica coisa que ele faz e subir na tigela e jogar um pouco de serragem em cima

a idade dele nao sei ao certo mas ja e meio grandinho tem no maximo ( sobre as duas patas ) 8cm o que acha ? tem algo a ver com a idade ?

bom agora mesmo preparei um playgroud para ele e irei por ele la um pouquinho para ver

Abracos!!
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 23, 2008 1:06 pm

a minha anão ww tem oito cm e já é bem adulta,adulta mesmo ... compraste esse hamster aonde ??? numa loja de animais ??
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 1:17 pm

sim eu o comprei numa loja de animais

ele era o menor de todos , e dos machos era um dos unicos que nao apresentava caracteristicas de macho adulto

agora mesmo tentei o por numa area com murinhos e tubos , para ele ficar um pouco so que ele ficou agitado , ai eu pus a mao la dentro e ele subiu , e eu fiquei com ele em maos , sem tomar uma mordida , ai eu o peguei novamente e o pus na gaiola , e quando toquei no serrim ele veio e me deu uma dentada

, bom eu ja passei todas as informacoes da rodinha o que pode ser ? e quanto a comida ?

Abraços !!
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 2:28 pm

não é muito ele não comer :? é melhor levá-lo ao vet porque mesmo que não tivesse habituado há casa etc ele comia :?
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 4:18 pm

amigo tugaAC muito obrigado

bom infelizmente eu nao tenho recur$o$ suficientes para leva-lo ao vet ja que aqui os poucos especializaos em exoticos cobram uma fortuna , e nem sempre estao disponiveis

mas hj eu irei ver o preco de uma outra racao , com bem mais variedades e irei comprar para ver se ele gosta , e tbm nao e o caso dele nao comer ja que ele nao aparenta sinais de fraqueza , e que esta comida tem poucas variedades ,( e creio eu que nem seja exclusiva a hamsters para ser sincero ) mas assim que eu comprar a outra racao vamos ver o que acontece amigo.

so mais uma coisa , os hamster podem comer coentro ?

porque caso coma e mais uma variedade que tenho a oferecer a ele caso nao compre a outra racao de imediato

Abracos!!
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 4:28 pm

se quiser pode tambem dar vitaminas .... sabe aquela papa amarela para piriquitos e caturras ?? pode dar a eles( MAS NÃO MUITO) pois contem muitas sementes e vitaminas :wink:
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 9:02 pm

bom hj ao voltar da escola passei num supermercado e comprei uma racao para roedores ( de preferencia para hamsters e chinchilas ) e que e bem variada com muitos igrendientes dentre eles ( amendoim , arroz com casca, farinha de pao , farinha de ostra , milho , girassol , trigo em grao , e etc ) bom a inicio ele aparentou gostar pois logo que viu deu uma abocanhada no amendoin , e depois pegou um negocio verde aqui que parece um cereal , e ficou roendo

vou deixar esta racao , e ver no que da , se ele comer otimo , se nao ..... bom se ele nao comer ele vai morrer , e isso eu tenho certeza que nao acontece pois a fome fala mais alto , e eu nao vou ceder a caprichos dele :twisted:

a proposito pode dar coentro ou nao ?

Aracos !!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 24, 2008 2:13 am

sim, podes dar... mas só mesmo um pouquinho muito pequenino.

Alem dos coentros também lhe podes dar cenoura, maça, pêra, ameixa, uvas-passas (muito pouco - como goluseima), bróculo, grão-de-bico, uvas, pêssego, ovo cozido (muito pouquinho também e raramente), morango, etc etc (nada de citrinos, como laranja ou limão... nada de frutos ácidos como o ananás, ou frutos pegajosos como a banana)

A comida base, ou seja, a ração, convém ser própria e apenas para hamsters, pois está melhor formulada para corresponder exclusivamente às necessidades da espécie.

Os outros alimentos que referi devem ser administrados unicamente como um suplemento... bocadinhos muito pequenos dia sim dia não. Se der em quantidades exagedas o animal pode sofrer com diarreias, o que normalmente é fatal para eles.

Como complemento também pode dar tostas ou pão já seco (duro), que ajuda também no desgaste dos dentes. este ultimo já não é necessário ter tanto cuidado relativamente à quantidade.

O facto dele não andar na rodinha não é importante... existem hamsters que simplesmente não lhes atrai correr nela, se calhar ele gasta as energias e faz o seu exercício de outra maneira, sem precisar de recorrer a ela, alias, como ele também estava a comer pouco, não necessitava muito de gastar energias. E de não estar activo durante a noite, também pode ou não estar associado a um comportamento normal... existem hamsters que pura e simplesmente são mais "preguiçosos" que outros e gostam mesmo de dormir... mas isso também diminui à medida que ele se for tornando adulto, por causa das hormonas.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 9:34 am

Se lhe parece demasiado "mole" e não está a comer correctamente... tente ver se os dentes estão em condições. O facto de só comer fruta e coisas moles pode indicar que, por algum motivo, não gastou os dentes como devia.
Tente também ver se ele tem o rabo sujo...porque nem sempre a diarreia em si é obvia e ele pode estar com diarreia.

Se nada disto acontece e mesmo assim lhe parece mole e inactivo e continua sem comer: VET

(levaria ao vet em qualquer dos casos...bem sei que uma consulta é o preço de 4 hamsters mas eles são animais de estimação;membros da familia; e responsabilidade do dono)
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 10:39 am

banana pode-se dar mas não natural .... pode deixar a banana a secar ao sol em cima de papel de aluminio e quando estiver bem dura e estaladiça pode dar ao seu hamster .... nas marca de comida que eu uso a versele laga vem bocadinhos de banana seca :wink:
<p>&nbsp;</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 11:11 am

A versele laga para hamster anão é mt boa. Além disso tem muito pouca semente de girassol (o que é optimo uma vez que a semente de girassol tem muita gordura). E elas adoram.... há de experimentar.
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 11:15 am

é iso mesmo que eu uso versele laga prestige para anoes :wink:
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 24, 2008 1:09 pm

tugaAC Escreveu:banana pode-se dar mas não natural .... pode deixar a banana a secar ao sol em cima de papel de aluminio e quando estiver bem dura e estaladiça pode dar ao seu hamster .... nas marca de comida que eu uso a versele laga vem bocadinhos de banana seca :wink:
Sim, eu também dou banana seca aos meus... compro à parte num hipermercado, e misturo depois à comida :P
Responder

Voltar para “Exóticos”