O meu estava numa loja de animais eram uns 5 dentro de uma caixa, e a Srª disse que estavam num canil sem condições tanto que ele tinha 1 mes e tiveram que separa-lo da mae so esperaram que eles começa-sem a comer tanto que ela disse-me para leva-lo logo ao vet, mas antes de sair ela desparasitou-o tanto que sairam lombrigas, ela disse-me que muitas vezes já vão contaminados da mãe.Era fim de semana só o levei ao vet durante a semana.Escusado dizer é que no fim de houvir a historia do pobre entrei para levar comida para os peixes e sai com um cachorro.angeleyes20 Escreveu:SandraNunes, mas antes de desparazitar a primeira vez o animal não o levou ao vet de forma a ser aconselhada sobre que medicamento, quanto e quando??
Desparasitar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
-
- Membro Veterano
Big o meu medico de familia aconselhou desparasitar toda a familia pelo menos 1 vez por ano e o indicado de 6 em 6 meses, quando á animais é o mais prodente, foi o que ele aconselhou.
-
- Membro Veterano
E quando fui á vet ela disse que fiz bem e aconselhou como ele estava infectado a desparasitar todos os meses até completar as vacinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Precisamente! Ou seja... teve conselho veterinário. Que lhe aconselhou, como é seu trabalho, sobre como fazê-lo e quantas vezes e tudo o mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
É uma precaução razoável desparasitar a família todos os anos, uma vez que toda a gente está sujeita a apanhar parasitas ao comer vegetais mal lavados e carne mal passada.SandraNunes Escreveu:Big o meu medico de familia aconselhou desparasitar toda a familia pelo menos 1 vez por ano e o indicado de 6 em 6 meses, quando á animais é o mais prodente, foi o que ele aconselhou.
Já os parasitas que se podem apanhar dos cães não são combatidos pelos desparasitantes, pelo que não vale a pena estar a gastar dinheiro nem serve de nada essa precaução.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
Sim claro que o cão deve ir logo ao vet eu estou a dizer o meu caso que a 1ª coisa foi desparasita-lo porque estava naquelas condições.angeleyes20 Escreveu:Precisamente! Ou seja... teve conselho veterinário. Que lhe aconselhou, como é seu trabalho, sobre como fazê-lo e quantas vezes e tudo o mais.
-
- Membro Veterano
Á sempre opiniões diferentes já falei com varias vet e cada uma deu-me opções diferentes, mas o que interessa é o bem estar do cão. Tambem já vim um Xico esperto dirigir-se a uma loja de animais e dizer que tinha 2 cachorros com diarreia e já não comiam o que é que podia fazer porque não queria gastar dinheiro num veterinário e não se importava que um deles morre-se (foi ele que disse mesmo por palavras isto), não tinham vacinas nem desparasitação a Srª da loja disse-lhe que tinha que ser mesmo um vet e urgente e ele abanou os braços e foi embora. Deve ter ido tentar noutra loja um concelho rapido e barato 

bem pelo que sei as familias sao desparatizadas uma vez por ano para a proteger dos possiveis parasitas vindos do animal de estimação. Mas voce la deve saber o q diz.BigBrother Escreveu:É uma precaução razoável desparasitar a família todos os anos, uma vez que toda a gente está sujeita a apanhar parasitas ao comer vegetais mal lavados e carne mal passada.SandraNunes Escreveu:Big o meu medico de familia aconselhou desparasitar toda a familia pelo menos 1 vez por ano e o indicado de 6 em 6 meses, quando á animais é o mais prodente, foi o que ele aconselhou.
Já os parasitas que se podem apanhar dos cães não são combatidos pelos desparasitantes, pelo que não vale a pena estar a gastar dinheiro nem serve de nada essa precaução.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
Por acaso sei
E você, sabe que parasitas é que se apanham do cão e onde é que eles vão parar? 

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
Tou curiosa. Mas o meu medico não é o unico a receitar desparasitantes tenho amigas que os medicos tambem as aconselharam do mesmo.
-
- Membro Veterano
Mas eu já disse que é uma precaução razoável, uma vez que se come muita salada e carne crua ou mal passada, e isso aplica-se a TODA a gente.
Já desparasitar porque se tem cães é parvoíce. Os parasitas do cão combatem-se nos cães. Para se conseguir atingir os parasitas dos cães nas pessoas são precisas doses elevadas e tratamentos que chegam a demorar meses, e mesmo assim há muitos casos em que só se vai lá por extirpação cirúrgica.
Já desparasitar porque se tem cães é parvoíce. Os parasitas do cão combatem-se nos cães. Para se conseguir atingir os parasitas dos cães nas pessoas são precisas doses elevadas e tratamentos que chegam a demorar meses, e mesmo assim há muitos casos em que só se vai lá por extirpação cirúrgica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
BigBrother ñ desconfio que realmente saibas quais são os parasitas que podemos apanhar por contacto com animais e onde vão parar, mas era instrutivo se em vez de perguntares também respondesses...
Por um fórum melhor
Por um fórum melhor

-
- Membro Veterano
extirpação cirúrgica?? Que genero de parasitas é que se pode apanhar com o cão? e aonde é que se alojam?É que nunca me disseram.
-
- Membro Veterano
É pá, isso dá tanto trabalhoTorrez Escreveu:BigBrother ñ desconfio que realmente saibas quais são os parasitas que podemos apanhar por contacto com animais e onde vão parar, mas era instrutivo se em vez de perguntares também respondesses...
Por um fórum melhor

ainda bem que temos aqui uma pessoa tao esclarecida no forum assim pode nos sempre ajudar.
Última edição por miggfigg em quinta jul 24, 2008 12:26 pm, editado 1 vez no total.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188