Como roubar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 26, 2003 8:56 pm

Que distracção papoila, não leu a minha explicação porquer isso é fisicamente invíável :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça mai 27, 2003 12:47 am

Vasco,
Voltei a ler mas ainda não entendi. É fisicamente inviável o quê? Um detector no chip? Com tantas invenções não será isso possível um dia?
Espero bem não ver cair por terra esta minha esperança :|

Quanto a ser distraída, bom... a verdade é que tenho dias :p

Gostava de ler mais testemunhos, principalmente de pessoas que já possam ter passado pela situação, como a Catarina. Nunca é demais sabermos outras histórias, os exemplos ajudam-nos a precaver-nos melhor.

Deixo aqui um texto sobre roubos de cães que se encontra no site do Hospital Veterinário Principal Drª Cristina Alves e que considero bastante esclarecedor (procurei em mais sites mas não encontrei nada sobre o tema):
«Os furtos de animais de raça sucedem-se. Levar do quintal de uma vivenda um cachorro de raça é muito fácil. Adicionando a isso o facto da maior parte das pessoas não identificar os seus animais através de uma tatuagem ou electrónicamente e os elevados preços que Huskys, Rottweillers e outras raças atingem não é de admirar que o número de desaparecidos aumente de forma constante.

Muitos animais são ainda roubados para serem utilizados em combates de cães ou como treino para os cães que efectuam esses mesmos combates um pouco por todo o país. Os métodos variam ams recorre-se muito ao uso de cadelas no cio para atrair os cães. Esses animais são abatidos após os combates ou morrem de seus ferimentos pois esas situações não dispõem de assistência veterinária. Tendo começado no norte do País com animais treinados especificamente para combate passou para as ruas com animais furtados.

Alguns animais são ainda robados para receber uma recompensa dos donos, tendo os ladrões simplesmente que fingir que encontraram o animal desaparecido.

A Identificação electrónica é uma das formas de combater este flagelo dos animais de companhia.Colocando um chip do tamanho de um bago de arroz no animal, dotado de um número único para cada animal e que pode ser detectado por um leitor próprio permite identificar o dono de um animal perdido imediatamente.De igual forma caso se suspeite de furto de um animal, caso este tenha sido préviamente chipado tem-se a prova inequívoca da identidade do mesmo.

Mesmo chipados aconselhamos no entanto que os donos de animais de tenra idade evitem tê-los sozinhos em quintais sem vigilância e de fácil acesso por estranhos e muito menos que os deixem andar sozinhos pela rua. Os animais tendo em vista a legislação vigente e os riscos de furtos devem andar sempre de trela e coleira nunca saindo do campo de visão de seus donos.» (Fonte: Hosp. Vet. Principal Drª Cristina Alves)

Bjs,
Carla
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado mai 31, 2003 2:08 am

Também podem ir avisando aqui sobre zonas de ameaça, onde andem a roubar cães ultimamente.
Acho que este tópico não deve ser esquecido.

Bjs,
Carla
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 02, 2003 8:33 am

papoila Escreveu: Também podem ir avisando aqui sobre zonas de ameaça, onde andem a roubar cães ultimamente.
Em todo o lado que possam e tenham oportunidade de o fazer... :|
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 8:59 am

É uma pena que o homem so se sinta bem a cometer actos maleficos.. De facto.. ganham imenso com estes raptos.. :x
Irrita-me solemente quando me deparo com noticias destas. Raptos de pessoas, raptos de animais. A primeira é por dinheiro, a segunda é por experiencias.. :x fogo.. Nem pensam que esses animais podem ser os melhores amigos de alguém.. :cry: Serio que isto ultrapassa-me..

So pergunto porquê tanta maldade??

Onde vamos parar??!! fogo.. :(

Nao ha respeito!! :|
cgtorres
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 9:03 am

Surf Escreveu: Irrita-me solemente quando me deparo com noticias destas. Raptos de pessoas, raptos de animais. A primeira é por dinheiro, a segunda é por experiencias.. x fogo..
Não só para experiências...por dinheiro também...na altura chegaram a exigir 200 contos, roupa de marca e afins para devolver a Riskas...felizmente saiu-lhes o tiro pela culatra..mas tudo o que dê para ganharem uns trocos, é de tentar... :|
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 9:16 am

É vergonhoso. :(
cgtorres
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 9:23 am

Surf Escreveu: É vergonhoso. (
Mais que isso Surf, desconcertante, enervante, desesperante... :|
E a minha voltou e ainda tenho estes sentimentos..não consigo nem imaginar o que sente quem depois de meses e anos, ainda não tem notícias... :?
Nestas situações de roubos, há sempre alguém disposto a enganar e baralhar o pobre do dono que está fragilizado. Como aconselhada por amigos e pela policia, distribui papeis a identificar a Riskas. Como eu, fizeram vários donos de cães roubados. Na altura, conheci um casal a quem tinha roubado uma Rott há 6 meses e ainda tinham esperança de a encontrar. Durante este tempo, foram vários os telefonemas falsos que receberam, uns de pessoas que realmente pensaram ter visto a cadela, outros que pessoas que exigiam dinheiro para dizer onde a tinham visto..a maior parte das vezes é mentira...ou seja, são roubados pelos verdadeiro ladrões e depois pelos oportunistas... :? :roll:
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda jun 02, 2003 4:53 pm

Boas,
É triste mas é verdade, roubam-se cães adultos ou pequenos...a tecnica do puxão já não se resume á nossa mala...agora abrange os nossos cães...modernices :cry , falo assim porque é o que se passa na minha zona.

São feitas propostas aos donos em plena luz do dia para combates de cães...a seguir começam os controles, á mais pequena falha...mais um cão roubado...

O que é certo é que hoje não podemos estar descansados seja em que parte for com os nossos amigos de 4 patas....os roubos são noticia, as pessoas são alertadas, cabe aos donos tomar os maximos cuidados, não esquecer que o roubo dos nossos cães n é noticia de envergadura para aparecer numa 1ª pagina....n vende...

Não basta treiná-los....

Lambidelas boxerinas
Vera
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda jun 02, 2003 4:54 pm

Repetida :oops:
Vera
Responder

Voltar para “Cães”