AJUDA: cheiro de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zehcnasnavi
Registado: quinta jul 03, 2008 9:54 am

quinta jul 24, 2008 2:05 pm

Boas pessoal.
Eu estou com uma duvida e queria que quem ja viveu/vive algo parecido
que me ajude.
Eu no terrario da minha iguana tinha fibra de cocô, que mesmo limpando
os dejetos dela formavam-se bichos pequenos que esvoaçavam pelo
terrario. Tambem devido á tendencia que eles teem para escavar
mandava terra para a comida e para a agua o que era perigoso por causa de ingerirem a mesma.

Tentando evitando estas desagradaveis situações optei por relva sintetica.
A humidade e temperatura mantiveram-se normais. Agora surgiu uma
nova dor de cabeça . . . o cheiro que fica no tapete dos dejetos.
Agora no verao fica muito intenso, eu limpo o tapete com agua e
esfrego-o, disfarça e fica bem durante uns tempos.
Gostaria de saber o que acham melhor para a minha situaçao, usar a terra, ou jornal, ou mesmo ficar pela relva sintetica.
Sabem se existe algum sprai nao toxico para disfarçar o intenso cheiro dela ? ! ! Agradecia pois ca em casa estao-se a chatiar e com razao pois nao consigo deixaar sem aquele cheiro o terrario delas. È mesmo muito mau ele :S
O que acham de por fibra de coco por baixo da relva sintetica ? seria inventar muito??

CUmprimentos.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jul 24, 2008 2:10 pm

Mas diz me la uma coisa ,tu poes fibra de coco no chao como substrato ?
Isso é mais indicado para paredes ou o background ,nao para o chao!!papel de cozinha é o mais indicado para o chao !!
Agora se a iguana ja for grandinha , sempre podes por forest bark ( tipo de umas cascas de arvores) como substrato .

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta jul 24, 2008 2:14 pm

Mas tipo, mesmo a lavares com detergente e deixar secar bem fica a xeirar mal? É estranho porque eu lavo à mao com agua e detergente em pó, lavo bem lavadinho e deixo secar muito bem e não problemas com o cheiro...

Podes ainda desinfectar o terrário com uns produtos que há proprios. Sempre fica com o cheiro a limão do desinfectante :wink:

Podes sempre experimentar... 8)
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zehcnasnavi
Registado: quinta jul 03, 2008 9:54 am

quinta jul 24, 2008 2:43 pm

Nao sei se é fibra de coco, eu chamo assim. Mas na caixa diz que é humus e k tem fibra de coco. Veem assim em uns blocos de terra comprimida. era isso :)
blood taster bgd ja mandei PM.

cumps a tds
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta jul 24, 2008 7:18 pm

C3dr1c
Substrato: Como substrato existem inúmeras soluções a utilizar e muitas disponíveis no mercado. Mas nem todas são seguras. As iguanas são animais extremamente curiosos e por isso o mais certo é tentarem comer tudo o que encontrem. É possível que elas tentem comer o substrato, logo este deve ser digerível no estômago. O mais simples e mais seguro é o papel de cozinha, mas também existem outras soluções.
papel!!! suja tiras e deitas fora mais tarde quando for maior pensas num substractos mais bonito :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”