lavagem em demasia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta jul 24, 2008 4:40 pm

o meu gato nos ultimos meses lava-se em demasia. ele tem quase 3 anos e nunca se lavou da forma obsessiva que tem feito. 95% do tempo acordado é a lavar-se. é algo cansativo para ele e para quem convive com ele.

o que podera ser ? e havera algum tratamento?

nota: o gato é esterilizado
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 4:45 pm

Nao acho que seja um problema ! Os gatos adoram lavar-se :P.
Realmente que se o seu se lava assim tanto é estranho, mas não acho que seja razão para alarme (na minha humilde opiniao claro :)). pode ser so uma fase também.
Já dura ha muito tempo essa situação??

De qualquer forma fale com um veterinario para ver o que ele diz ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
miranda13
Membro

quinta jul 24, 2008 4:59 pm

sim dura ha uns 3/4 meses....

ele nunca foi assim e desde sempre que tivemos gatos e nunca foram assim.

alias, tenho uma gata com um pelo 3x maior do que o dele e lava-se bastante, mas ele lava-se 3x mais... lololol

como ele ha uns 4/5 meses vive num apartamento e nunca sai .. e antes ao fim semana estava sempre numa casa com um jardim enorme no qual podia dar largas à sua imaginaçao e libertar energias... ate ja pensei se ele nao estara com alguma depressao... :D :D

porque ha umas semanas atras fomos passar um fim semana ao campo, ele esteve em liberdade... e mal se lavou.. :lol:

espero que seja mesmo so uma fase e que termine rapido, porque é de endoidecer ele e nós... :)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 5:09 pm

Pois realmente xD... o meu também não se lava tanto :P.

Ás tantas é uma depressão, quem sabe :P, está chateado ou triste por já não ir dar os seus passeios :P.

Mas de qualquer forma fale com um veterinário que também não custa nada e fica mais descansada :).
<strong>K&aacute;tia</strong>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta jul 24, 2008 6:48 pm

Sim, pode ser stress... Fale com o vet, que possivelmente irá receitar uns ansiolíticos ou algo do género..

Fale assim que possa, não é que seja caso de vida ou morte, mas a ter esse comportamento o mais certo é acabar com peladas, e grande ingestão de pêlo pode provocar perturbações a nível do estômago e intestinos..
Imagem
miranda13
Membro

quinta ago 21, 2008 7:19 am

após o artigo "os gatos tambem sofrem de solidao" comecamos a entender melhor o nosso gato. de facto ele passa imensas horas sozinho no apartamento e entre muitos outros comportamentos resultantes disso, tem a lavagem em demasia.

enfim. agora vamos mudar de casa e vamos passar mais tempo com o nosso gatinho já que é bem mais perto dos nossos empregos :wink:
miranda13
Membro

quinta fev 05, 2009 8:48 am

nao ha duvida da diferença sentida no nosso gato maluco :D

ele lavava-se em demasia e arrancava pêlo....agora....com mais companhia....até o pelinho esta a crescer naquela barriguita linda
:wink:

afinal...quem é que gosta de estar sozinho? :wink:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta fev 05, 2009 12:27 pm

Porque não lhe arranja uma companhia felina?:P A Michele seria uma óptima pretendente. :)
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 05, 2009 2:22 pm

Suzana1 Escreveu:Porque não lhe arranja uma companhia felina?:P A Michele seria uma óptima pretendente. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2009 4:01 pm

pathelen Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Porque não lhe arranja uma companhia felina?:P A Michele seria uma óptima pretendente. :)
:P

Ora nem mais :wink: :D

Obrigada, pessoal, por saberem lançar o gancho... :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miranda13
Membro

terça fev 10, 2009 10:47 am

:lol: :lol: :lol:

o nosso apartamento é muito pequenino, um ja esta bom demais :P

a mae do meu namorado é que tem quintal...mas tal como ja disse num topico...neste momento tem 3 gatos

ou seja a lotaçao esta esgotada

:lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 11:59 am

miranda13, eu respeito a opinião e decisão dos outros e nem quero, de forma alguma, "despachar" um animal, seja para quem for. Quando dou é de coração... e exijo que quem recebe um animal, o receba de coração...! Mas, essa do apartamento pequenino, se fosse em relação a cães.., eu não concordaria melhor consigo. Mas, estando-se a falar de gatos, essa não pega :P :twisted: :lol: Arranje lá outro motivo, se faz favor :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miranda13
Membro

terça fev 10, 2009 4:49 pm

na minha opiniao eles precisam de espaço...e o nosso pretinho estava habituado a mais espaço, varanda...etc...agora esta mais limitado, mas tem mais companhia dos donos...que passaram a poder estar mais horas em casa visto que o novo Apartamento é bem mais perto dos empregos...
mas como quando se tem animais tem ou deve-se ter consciencia que é preciso condicoes a varios niveis.....

neste momento as condicoes estao apropriadas para um Gatolas...para mais já começa a ser mais complicado :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 4:55 pm

miranda13 Escreveu:na minha opiniao eles precisam de espaço...e o nosso pretinho estava habituado a mais espaço, varanda...etc...agora esta mais limitado, mas tem mais companhia dos donos...que passaram a poder estar mais horas em casa visto que o novo Apartamento é bem mais perto dos empregos...
mas como quando se tem animais tem ou deve-se ter consciencia que é preciso condicoes a varios niveis.....

neste momento as condicoes estao apropriadas para um Gatolas...para mais já começa a ser mais complicado :lol: :lol:
É! Os gatos precisam de espaço em "Altura" :wink: e não própriamente espaço horizontal, como precisam os cães :wink: mas, eu entendo... :wink: apesar que, tenho pena de "não poder, pelo espaço" :P :lol: :D
Cá vai esperando :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça fev 10, 2009 5:26 pm

o espaço realmente não é das coisas mais importantes, até por que eles passam grande parte do tempo a dormir!

mas se o problema é só a falta de espaço... bom, nada como arranjar um arranhador altinho para exercitar os bichanos! nem precisa de o comprar, se tiver algum jeito para a bricolage, pode vc mesma fazer o arranhador.
ai já o gato vai ter como se exercitar (sem ser tanto nas mobilias) e já poderia pensar numa companhia para ele... o que custa é o primeiro gato, a partir dai...
com a minha gata foi remedio santo arranjar uma companhia!
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”