sábado jul 26, 2008 1:13 am
Participo pouco aqui, mas tenho acompanhado a triste história da Safira noutros foruns e ao saber do seu desenvolvimento na Arca, resolvi ver.
Gostaria de salientar uma pequena coisa, pois tratei uma cadela com leish e acho que, vocês deveriam insistir nos testes em Laboratório para que, no caso de se concluir que é Leish, a cadelita fazer o tratamento adequado. A Leish não é estigma para a morte e o animal pode viver anos com muita qualidade de vida. A cadela que tratei, foi-lhe diagnosticada Leish há 5 anos e continua viva e saudável.
E refiro isto, porque falaram numa infecção numa patinha. Cuidado porque a Leish tambem provoca lesões nas almofadinhas que abrem em ferida devido à excessiva secura da pele.
Esses testes rápidos, segundo me parece, não são conclusivos nem para a Leish nem para a sarna. São apenas indicativos.
E, se digo isto, é apenas para tentar encurtar o tempo sem tratamento adequado. A Leish ataca o figado e é muito importante que a cadelita tome um protector hepático.
Tenho muito pena da Safira e desejo muito que ela encontre um lar definitivo, seja qual for o seu problema de saude. Que encontre quem a ame e saiba tratá-la como ela merece.
Quero tambem aqui saudar e dar os parabens às pessoas que lhe deitaram a mão, que a levaram ao vet., que lhe arranjaram Fat e hotel. Vocês foram magnificas e, como o Leãozinho daquele video lindo que encontrou os seus amigos um ano depois, ela tambem vos há-de abraçar e beijar cheia de gratidão, quando vos voltar a encontrar.