Minha cadela bulldogue frances com idade de 2 anos, nos ultimos dias veem apresentando um sintoma bem estranho e ainda não diagnosticado por veterinarios. Em aguns instantes do dia ela senta-se em uma posição mais ereta que o normal e faz movimentos estranhos com a cabeça como se estivesse tonta, ou mesmo, tendo uma leve convulsão, no entanto, não chega a desmaiar, após a crise ela se deita e fica quietinha, logo em seguida volta ao normal, estas crises ocorrem varias vezes ao dia. Alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajuda?
obrigado.
doença não diagnosticada, preciso de ajuda.
Moderador: AnaPonei
Oi..li a mensagem que deixou no site em relação á sua cadelinha,há quanto tempo ela tem esse tipo de ataques???...Acontece que os meus sogros também têm uma cadelinha com esse tipo de crises com alguns sintomas em comum...também tem convulsões,fica toda esticada,baba-se muito e treme mas não chega a desmaiar e depois dessas crises fica muito parada e sonolenta e depois volta ao normal novamente,já esteve internada por várias vezes mas os médicos veterinários nunca conseguiram dizer concretamente qual o diagnóstico...suspeitaram de epilepsia..e disseram que só conseguiriam saber se fosse socorrida na altura em que estivesse a sofrer uma crise...no entanto medicaram-na para epilepsia,e parece estar a surtir efeito,pois os ataques diminuiram bastante...
O meu conselho é que sugira ao médico veterinário que acompanha o problema a hipótese ser epilepsia ou não,não sei se a sua cadela já esteve internada ou se já foi feito algum tipo de exames ou análises...mas seria bom não deixar passar muito mais tempo...pois será muito mais fácil fazer algum tratamento enquanto está no inicio e antes que se agrave...Espero que o problema se resolva o mais rápido possível e agradecia que me fosse dando notícias,espero ter ajudado...rápidas melhoras...
Patykoln
O meu conselho é que sugira ao médico veterinário que acompanha o problema a hipótese ser epilepsia ou não,não sei se a sua cadela já esteve internada ou se já foi feito algum tipo de exames ou análises...mas seria bom não deixar passar muito mais tempo...pois será muito mais fácil fazer algum tratamento enquanto está no inicio e antes que se agrave...Espero que o problema se resolva o mais rápido possível e agradecia que me fosse dando notícias,espero ter ajudado...rápidas melhoras...
Patykoln
<strong><u>Patykoln</u></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não sendo médico, também concordo com a epilepsia.
Siga o conselho anterior e sugira ao veterinário.
As melhoras.
Siga o conselho anterior e sugira ao veterinário.
As melhoras.
<p>Cumprimentos, </p>
Também não sou veterinária mas a minha tia tem um Shitzu que tem epilepsia e ele antes de ter um ataque tem esses sintomas mas, depois começa a tremer no chão, enrola a lingua e a seguir desmaia. Não é nada do outro mundo, a primeira vez a que se assiste a um episódio destes ficamos, como é normal assustados mas com medicação podem ter uma vida saudável. O tobias (cão em questão) hoje em dia tem 8 anos e tem um ataque (desmaio) apenas de 3 em 3 meses ou até com intervalos maiores.