Passeio ridiculo de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 24, 2008 12:53 pm

:roll: ridiculos não ...estamos nun fórum de animais falamos de animais :roll: se não gostas não venhas para aqui :?
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta jul 24, 2008 12:55 pm

criadorVERDE Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
se for uma criança num bar ninguem fala...
haja paciencia...
Primeiro depende do que entende por criança... Para mim com 15/16 anos são crianças e no entanto pela lei já podem ir a bares...
No entanto não sei como é ai para os seus lados, mas pelo menos aqui, não vemos crianças em bares... no café da esquina com os pais sim, mas em bares à noite?? Nunca vi!!! Até porque não há placas nos estabelecimentos a dizer "Proibida a entrada a crianças" mas existe "Proibida a entrada a animais"...

De qualquer forma, essa agressividade toda é para quem?? Para os utilizadores do fórum ou para o fulano que levou o animal para o bar??
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:59 pm

haja paciencia...
BTW, REPORTADO!!!

Sabe o que é mais ridiculo ainda?? Não ter noção da legalidade do animal que se tem em casa...

Passe "bem"!

Haja paciencia... :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 24, 2008 1:00 pm

acho que é para os utilizadores pois ridiculos = plural pelo menos dá a entender que é para os utlilizadores deste fórum ...
não sei ,talvez seja
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 1:02 pm

Mas não vale a pena ligar a este tipo de pessoas que como não tÊm nada para fazer vÊm para aqui chatear os outros
<p>&nbsp;</p>
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 1:03 pm

Sim, eu tenho quase a certeza que é para os utilizadores... a pergunta era mesmo so para ele responder que era para nós para depois lhe mandar umas dicas também...
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 1:08 pm

xD ganda lol mas tásse bem tambem já tava a pensar nisso :wink:
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 24, 2008 1:35 pm

haja paciencia...
haja paciencia
que comparação...cabe aos pais saber onde e que locais frequentar com os filhos...isso será um assunto para outros foruns nouros topicos

aqui discutimos como ja disseram reteis e o stresse dos mesmos por caprichos de exibição dos donos..é um forum de discução sobre repteis é natural que comentemos e demos a nossa opinião e não vejo nada de ridiculo nisso...muitas iguanas e outros repties são habituados a multidoes desde pequenos, toleram bem, embora isso não seja o melhor para eles, possivelmente terão mais hipoteses de doenças, vivem menos anos etc.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 24, 2008 1:42 pm

Native Escreveu:
haja paciencia...
haja paciencia
que comparação...cabe aos pais saber onde e que locais frequentar com os filhos...isso será um assunto para outros foruns nouros topicos

aqui discutimos como ja disseram reteis e o stresse dos mesmos por caprichos de exibição dos donos..é um forum de discução sobre repteis é natural que comentemos e demos a nossa opinião e não vejo nada de ridiculo nisso...muitas iguanas e outros repties são habituados a multidoes desde pequenos, toleram bem, embora isso não seja o melhor para eles, possivelmente terão mais hipoteses de doenças, vivem menos anos etc.
Ou não... 8)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 3:59 pm

Sapos Escreveu:Boas a todos! Quero contar-vos o que presenciei este fim de semana...que acho no minimo degradante..
Então foi o seguinte...em Sesimbra...enquanto dava uma volta a noite..na esplanada notei que um certo indivíduo tinha algo na cabeça
Qual não é o meu espanto (nem assim tanto pk pessoas de mer*** ve-se em qualquer sitio) quando vejo um gajo com uma iguana em cima da cabeça :o .
Escusado será dizer que na esplanada a musica estava altissima e a levar com fumo de cigarros...
Alguém me diga...qual e a pessoa tao degradante que precisa de ter uma iguana na cabeça para ter atenºao dos outros...Enfim..não e o primeiro nem o ultimo caso destes que vejo nas ferias....
A iguana não sofre com isto? :x
Quanto a iguana estar na cabeça acho perfeitamente normal, pois elas adoram sitios altos e quando estão em cima de alguém`há sempre a tendencia de elas quererem subir para a cabeça.
E também não tenho nada contra andarem com elas na rua...

Agora o facto de estar num sitio cheio de fumo e com som muito alto é que é uma estupidez realmente :s....
<strong>K&aacute;tia</strong>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta jul 24, 2008 6:47 pm

Pobre da iguana devia ter mandado um belo cagalh** na cabeça do anormal :lol: :x
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 25, 2008 11:55 am

Há animais e animais, espécies e espécies.

Nãa acho de todo negativo para uma iguana andar na rua ou num bar DESDE que sejam de facto garantidos algumas condições de respeito pelo animal, e se o animal estiver preparado e não se sentir ameaçado ou stressar. É como em tudo. Existem iguanas que podem stressar se estão perto de pessoas ou fora do seu terrario enquanto outras andam MUITO bem fora do terrario e perto de pessoas. Aliás parecem adorar passear pelos jardins e receber festas de crianças e adultos. O que não se pode é exagerar nem permitir que terceiros stressem o animal com comportamentos errados.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jul 25, 2008 12:15 pm

pois eu acho que esse fulano se quer fazer passeios com a sua iguana deve faze-los moderadamente, de dia, em sitios sem fumo e calmos, agora ir com ela pa um bar acho que é obvio que o objectivo desses passeios é chamar a atençao, aqui na minha zona tambem há um otario que leva a sua iggy pa uma discoteca, luzes, son,fumo, e lá anda o animal em cima do onbro daquele triste.
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 25, 2008 12:33 pm

No caso das iguanas que sao animais de rotina, sendo habituadas a isso de pequenas, não stressam tanto, embora possivelmente no inicio possam tressar, mas nestes casos, terá de se ver quantas horas obrigam o animal a esse stress, quantas horas o obrigam a temperaturas e humidades menos correctas, quantas horas o condicionam a alimentar quando podem e não quando o animal tem fome, o animal no terrario gosta de passar horas só de relax a digerir em cima de um ramo...na rua está em alerta permanente, tambem que não se faça de noite, pois é um animal exclusivamente diurno...tudo isto pode ser possivel...mas não é de modo algum o melhor para o animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 25, 2008 1:18 pm

Native Escreveu:na rua está em alerta permanente
Native tudo depende do à vontade e habituação que o animal em causa tem de estar na rua. Conheço uma Iguana que vai para o jardim, sozinha, completamente calma, a desfrutar do sol e da relva. Quando quer voltar para o terrario lá vai ela de volta... sobe as escadas e "pede" para a colocarem lá dentro. E estou a falar de um jardim público... na maior das calmas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”