Novo cachorrinho Labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 24, 2008 3:04 pm
Olá amigos! Sempre sonhei ter um cão. Este ano casei-me e mudei-me para um apartamento muito agradável. Eu e o meu marido falamos muito sobre o assunto, informamo-nos e decidimos ter um cão. Comprámos um labrador retriever pois de todas as raças é a que mais se adapta ao nosso estilo de vida. Eu tenho muito tempo livre visto que o meu horário é bastante flexível. Vamos buscá-lo no próximo sábado, tem 2 meses apenas mas como ainda era muito novinho para sair de ao pé da mãe esperámos por ele. estamos ansiosos mas cientes de que dará muito trabalho. quais os conselhos que me podem dar para este 1ºs tempos com o nosso pequeno Chili? ele é um amor, mas como prevenir que nos destrua a nossa casa? obrigada e beijos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Se descobrires avisa
.Tens que ter em conta que é um cachorrinho,vai roer,esfanicar,triturar,tombar tudo o que encontrar á frente
Reserva uma área só para ele, eu punha o meu numa entrada sem acesso ao resto da casa e quando chegavamos é que podia lá andar, mas tem que ser uma zona que permita ele mexer-se á vontade,os primeiros tempos é que é mais dificil, quando fizer asneira repreende-o na hora.Ele vai querer explorar a casa, eu tenho cadeiras ruidas, almofadas esburacadas, depois ves o que lhe chama mais a atenção o meu destrui-o completamente um sofá de verga numa noite e foi dormir no chão só dei conta na manha seguinte.Mas é sempre bom ir mudando a decoração 

-
- Membro Veterano
E o principal paciencia
-
- Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
- Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]
Eu falo pela pouca experiencia que tenho,
Fui buscar o meu primeiro cachorro este dezembro passado.
Um Pastor Alemão.
Fui buscá-lo nas férias mesmo para ter mais tempo. Enquanto ele foi pequeno fazia muitas asneiras, mordia que se fartava, ruia tudo, destruia tudo o que lhe aparecia a frente... é obvio que agora que já tem mais educação até já o deixamos estar em casa quando nao estamos, mantendo a porta aberta para o quintal para ele poder estar fresco nas horas de maior calor... mas um cachorro é rebelde e tal como uma criança, testa os seus limites.
Visto que cada cão tem a sua propria personalidade, eu acho importante nos primeiros tempos ter especial atenção ás brincadeiras - compreender os multiplos xixis e cocos fora do lugar - e começar a conhecer a personalidade do seu cachorro e manter uma educação firme desde o inicio...
De certo ele irá chorar bastante nos primeiros dias/noites, mas não vale a pena leva-lo para perto de si porque só irá criar-lhe maus habitos.
Uma esfrogona por perto, atenção ao pequeno, NUNCA sair com ele para a rua sem ter a vacinação completa ( MUITO IMPORTANTE ) , muita paciência, e nunca abandonar o seu novo amigo!
Boa sorte!
Fui buscar o meu primeiro cachorro este dezembro passado.
Um Pastor Alemão.
Fui buscá-lo nas férias mesmo para ter mais tempo. Enquanto ele foi pequeno fazia muitas asneiras, mordia que se fartava, ruia tudo, destruia tudo o que lhe aparecia a frente... é obvio que agora que já tem mais educação até já o deixamos estar em casa quando nao estamos, mantendo a porta aberta para o quintal para ele poder estar fresco nas horas de maior calor... mas um cachorro é rebelde e tal como uma criança, testa os seus limites.
Visto que cada cão tem a sua propria personalidade, eu acho importante nos primeiros tempos ter especial atenção ás brincadeiras - compreender os multiplos xixis e cocos fora do lugar - e começar a conhecer a personalidade do seu cachorro e manter uma educação firme desde o inicio...
De certo ele irá chorar bastante nos primeiros dias/noites, mas não vale a pena leva-lo para perto de si porque só irá criar-lhe maus habitos.
Uma esfrogona por perto, atenção ao pequeno, NUNCA sair com ele para a rua sem ter a vacinação completa ( MUITO IMPORTANTE ) , muita paciência, e nunca abandonar o seu novo amigo!
Boa sorte!
Concordo inteiramente com a delimitação do espaço (a um corredor por exemplo e se posivel sem moveis) até mais de um ano estes são estragadores natos, principalmente sozinhos.
Não o deixe saltar nos sofaz, não o deixe entrar nos quartos e sobretudo de-lhe muitos brinquedos/brincadeira e vai que dizer milhares de NÂO.
Apesar de terem uma infancia um bocado traquina são uns amores.
Boa sorte.
Não o deixe saltar nos sofaz, não o deixe entrar nos quartos e sobretudo de-lhe muitos brinquedos/brincadeira e vai que dizer milhares de NÂO.
Apesar de terem uma infancia um bocado traquina são uns amores.
Boa sorte.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
-
- Membro Veterano
O principal desde o 1º momento quem manda são voces ,nunca deixe questionar quem é que manda senão nunca mais conseguem fazer nada dele. E o acesso aos quartos é relativo tive um york que dormia aos pés da cama, mas este é autoritario e ai sim barrei-lhe a entrada no quarto e não entra mesmo estando a porta aberta.
Falando na minha experiência, a minha Keara tem quase 3 meses (mais 4 dias).
Quando não está ninguém em casa fica confinada ao corredor, cozinha e marquise. Quando está alguém em casa tem acesso a todos os sitios menos a casa de banho (por causa do papel).
Tenta roer tudo mas dizemos muitas vezes NAO.
Dorme aos pés da cama da minha mãe no quarto dela porque a minha mãe nunca se importou.
A Sasha, a yorshire que tivemos nunca roeu nada, sempre teve acesso à casa toda e dormia na cama do meu irmão ou na minha.
Boa Sorte
Quando não está ninguém em casa fica confinada ao corredor, cozinha e marquise. Quando está alguém em casa tem acesso a todos os sitios menos a casa de banho (por causa do papel).
Tenta roer tudo mas dizemos muitas vezes NAO.
Dorme aos pés da cama da minha mãe no quarto dela porque a minha mãe nunca se importou.
A Sasha, a yorshire que tivemos nunca roeu nada, sempre teve acesso à casa toda e dormia na cama do meu irmão ou na minha.
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
SandraNunes Escreveu:O principal desde o 1º momento quem manda são voces ,nunca deixe questionar quem é que manda senão nunca mais conseguem fazer nada dele. E o acesso aos quartos é relativo tive um york que dormia aos pés da cama, mas este é autoritario e ai sim barrei-lhe a entrada no quarto e não entra mesmo estando a porta aberta.
Exatamente. Isto diz tudo. Uma boa educação, muitas regras (para cumprir, sempre) e uma boa dose de paciencia e terá um cão fantástico, mas para já, prepare-se e comece já a educá-lo.
boa sorte e vá dando noticias!

<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Ah, e gosto muito do nome dele! 

<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Registado: quinta jul 03, 2008 1:58 pm
teem que ter noção que o novo cãozinho, é uma alegria, mas também dá trabalho eu tenho um com 2 meses, e ele é muito brincalhão adora roer tudo o que vê e é bastante curioso, se não tem que morder ele procura!!
boa sorte, basicamente, não o deixe sair á rua antes das vacinas, visto que o meu já teve parvovirose, e por acaso sobreviveu depois de 5 dias internado!!
boa sorte, basicamente, não o deixe sair á rua antes das vacinas, visto que o meu já teve parvovirose, e por acaso sobreviveu depois de 5 dias internado!!
-
- Membro Júnior
obrigada plos conselhos. nos estavamos informados mas n ha nada como ouvir de donos de cães lol a experiencia eh outra!quando tiver ponho foto dele para o verem
beijo

-
- Membro Júnior
obrigada plos conselhos. nos estavamos informados mas n ha nada como ouvir de donos de cães lol a experiencia eh outra!quando tiver ponho foto dele para o verem
beijo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Bem...eu nem me vou pronunciar muito.... o meu Athila pega em tudo... o que mexe e o que nao mexe... Roi tudo... estraga tudo... enfim...
ha dias em que nao sei como nao perco a paciencia com ele... apesar de lhe dizer milhoes de vezes que ja estou a perder!!!
Apesar destas coisas menos boas... é extremamente inteligente... bem educado e ja faz um truques
tem 4,5 meses...
ATENÇAO: é preciso mesmo muita disciplina (ate na alimentaçao)e PACIENCIA!!!! nao estou a exagerar... com tempo vai entender ao que me refiro ....lololololollololol
BOA SORTE!
ha dias em que nao sei como nao perco a paciencia com ele... apesar de lhe dizer milhoes de vezes que ja estou a perder!!!
Apesar destas coisas menos boas... é extremamente inteligente... bem educado e ja faz um truques

ATENÇAO: é preciso mesmo muita disciplina (ate na alimentaçao)e PACIENCIA!!!! nao estou a exagerar... com tempo vai entender ao que me refiro ....lololololollololol
BOA SORTE!
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Siga os conselhos relativos ao espaço/briquedos quando o canito ficar sozinho.
Se começar a notar os móveis roídos, use um pouquinho de pimenta (remédio santo)
Nunca deixe nada "perdido" pela casa, muito menos objectos pequenos.
Não se admire se ele roer as paredes!!
Deixe sempre água e ração.
Se a sua casa for insonorizada, deixe um rádio ou tv ligados.
Prepare-se para limpar MUITOS dejectos.
Não se admire se ele chorar, é normal nos 1ºs tempos (foi afastado de tudo o que conhece)
E por fim mas não menos importante, atenção, carinho, e muita brincadeira
Boa sorte para si e para ele
Se começar a notar os móveis roídos, use um pouquinho de pimenta (remédio santo)

Nunca deixe nada "perdido" pela casa, muito menos objectos pequenos.
Não se admire se ele roer as paredes!!

Deixe sempre água e ração.
Se a sua casa for insonorizada, deixe um rádio ou tv ligados.
Prepare-se para limpar MUITOS dejectos.

Não se admire se ele chorar, é normal nos 1ºs tempos (foi afastado de tudo o que conhece)
E por fim mas não menos importante, atenção, carinho, e muita brincadeira

Boa sorte para si e para ele
Bem nunca tive nenhum cão dessa raça mas quando são bébés fazem ou pelo menos tentam sempre fazer das deles... O meu boxer esfanicou-me a casa toda maiples, portas, mesas...mas também tava umas horas sozinho enquanto eu tava nas aulas, então dava-lhe asas à imaginação.
Com este Dogo Argentino, parece que tive no céu também passo mais tempo em casa só roi os brinquedos dele...por vezes lá lhe dá a tentação de uns tennis ou assim, mas um NÃO é suficiente para arrepiar caminho.
Com este Dogo Argentino, parece que tive no céu também passo mais tempo em casa só roi os brinquedos dele...por vezes lá lhe dá a tentação de uns tennis ou assim, mas um NÃO é suficiente para arrepiar caminho.