Claro que se podec_saraiva Escreveu:![]()
então mas ainda não se pode saber?

Moderador: mcerqueira
Claro que se podec_saraiva Escreveu:![]()
então mas ainda não se pode saber?
Cão de Gado Transmontano.Romena8 Escreveu:Peço desculpa pela ingnorância, mas o que são CGT ????
Para mim a raça portuguesa que gosto mais é sem dúvida o Perdigueiro Português, são cães lindos e muito inteligentes =).
Obrigada pela explicaçãoElMariachi Escreveu:Cão de Gado Transmontano.Romena8 Escreveu:Peço desculpa pela ingnorância, mas o que são CGT ????
Para mim a raça portuguesa que gosto mais é sem dúvida o Perdigueiro Português, são cães lindos e muito inteligentes =).
Pedro
Eu compreendo se seja mas pratico, mas para mim também mais pratico fazer abreviaturas e não ando a fazer para as pessoas me perceberem aqui na arca (e mesmo assim não me percebem, mas isso é outra conversac_saraiva Escreveu:Acho que as aberviaturas que não são permitidas são aquelas que por vezes se usam no messenger e no telemovel.
Sim, pode perfeitamente excrever-se por extenso, mas quando estavamos a falar da raça e a usar muitas vezes o seu nome, torna-se muito mais practico usar "CGT".
Voltando ao tema, CindelP, ainda não vi nenhum Cão de Gado Transmontano ao vivo, com os meus proprios olhos, o que sei a respeito da raça é o que vejo na internet. Como tal fiquei curioso com o seu comentario.
Como ainda não vi nenhum exemplar não tenho uma opinião formada sobre a raça em questão, mas pelo que ja li, fiquei com alguma vontade de conhecer melhor esta "nova" raça nacional![]()
Cumprimentos,
Cláudio Saraiva
Sim é verdade :S... mas não falemos de coisas tristesc_saraiva Escreveu:É normal que ache que é uma raça pouco conhecida e pouco falada, só ha muito pouco tempo foi reconhecida oficialmente como raça, não sei ao certo quando, mas penso que por volta do ano 2004.![]()
Por um lado é bom que não seja muito falada, senão daqui a nada ate temos cachorros a venda na beira da estrada (se é que ja não os há...).
Então não tinha um módulo no seu curso de auxiliar veterinária sobre pedigree e Lop e raças ?Romena8 Escreveu:Sim é verdade :S... mas não falemos de coisas tristesc_saraiva Escreveu:É normal que ache que é uma raça pouco conhecida e pouco falada, só ha muito pouco tempo foi reconhecida oficialmente como raça, não sei ao certo quando, mas penso que por volta do ano 2004.![]()
Por um lado é bom que não seja muito falada, senão daqui a nada ate temos cachorros a venda na beira da estrada (se é que ja não os há...)..
Ao menos já fiquei a conhecer, serve para aumentar a "cultura" sobre as raças caninas portuguesas.
Pois, mas a tipica mentalidade portuguesa é "o que vem de fora é que é bom..."miggfigg Escreveu:acho que nos portugueses deviamos tratar melhor as nossas raças de caes.