Preciso da vossa ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mai 24, 2003 2:43 am

Olá!

Pois encantei-me por muitos, ou melhor, por todos, se conseguisse trazia-os todinhos!!! Mas como não dá, seria realmente uma boa ideia apadrinhar um canito! O problema é que moro longe de Sintra e não tenho carro! Podem-me dizer onde fica especificamente o canil, se fica perto ou longe da estação dos combóios???

Talvez até se combinássemos podíamos ir um grupo de pessoas... não sei, digo eu! :oops:

;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado mai 24, 2003 2:53 am

Claro will! Só que se for longe da estação temos que arranjar boleia :oops:

Alguém mais está interessado em apadrinhamento?

Bjs,
Carla
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

sábado mai 24, 2003 7:42 am

De facto o canil fica um pouco longe da estação de comboios de Sintra, mas vou indagar sobre os transportes que passam lá perto, até porque é uma informação útil para colocar no site.

Não podemos deixar que os nossos canitos percam potenciais madrinhas/padrinhos por causa do transporte não é? Quem estiver realmente interessado mande-me uma pm que tentarei arranjar uma solução.

Precisamos de uma madrinha/padrinho com carro para poder levar o resto do grupo! Estamos à espera de candidatos! ;)

Anja,
A Andreia é muito querida, sim, ela foi mamã há relativamente pouco tempo (cerca de 1 mês) e agora está uma fera só para afastar as outras dos seus filhotes que, por sinal, são umas fofuras gorduchinhas...

Ana
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 7:44 pm

Lu,
Já se sabe de alguma novidade? Estou a torcer.

Ana,
Temos que combinar isso, eu e a will gostávamos muito de ir visitar o canil. Cheguei à conclusão que nunca seria uma boa voluntária porque choro baba e ranho, fico deprimidíssima e acho que teriam de me socorrer a mim também se eu visse cenas mais infelizes.
No entanto, poder apadrinhar um animal e ir passear com ele e ajudar no que puder deixou-me entusiasmada. É pena realmente o problema das acessibilidades mas talvez isso se possa contornar.
Entretanto, como está a correr o programa de adopções? Estão a entrar mais do que saem? :(

Bjs,
Carla
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 7:48 pm

Só mais uma questão: o apadrinhamento funciona em todos os canis? É que há aqui tantos membros que gostariam de ter mais um animal mas que não podem! Se calhar, não funcionando em regime de voluntariado num outro local, poderiam abraçar esta ideia dos apadrinhamentos junto dos canis das suas áreas de residência, sempre com o objectivo não apenas de cuidar e acarinhar um animal mas também de conseguir dono para ele.
Se cada um se responsabilizasse por um cão nos tantos canis que existem, quem sabe quantas histórias felizes não sairiam daqui?

Bjs,
Carla
acsp
Membro

segunda mai 26, 2003 9:33 pm

papoila,

Julgo que o apadrinhamento é capaz de funcionar na maioria dos canis, mesmo que não o digam preto no branco. Nenhuma associação que eu conheça está em condições de recusar ajuda para tornar melhor a vida dos animais que alberga. Só posso falar pelo canil de S. Pedro de Sintra, que é onde faço trabalho voluntário. Temos cerca de 200 cães e por mais que tentemos dar algum mimo a eles, é muito difícil prestar a atenção devida a cada um... Daí a ideia do apadrinhamento: cada madrinha/padrinho dedica-se a um canito e presta-lhe uma atenção especial que é impossível de dar pelas pessoas que tratam deles no dia-a-dia.

Quanto ao fazer trabalho voluntário... Da primeira vez que lá fui também chorei baba e ranho quando vi a canzoada toda junta, a implorar por um miminho, não aguentei...

Depois, respirei fundo e pensei: "Mas afinal vim aqui para ajudar ou não?". E decidi-me pelo ajudar! :D Hoje em dia vou com alegria só de pensar que vou distribuir uns mimicos por aqueles tontos. Sei os nomes de todos e tento sempre saber como vão todos (é claro que é difícil e escapa sempre um ou outro que estão menos à vista).

Bom, mas se a papoila e a will estão interessadas temos de tentar contornar o problema do transporte. Não sei bem o que fazer, mas qualquer coisa se há-de arranjar! Eu, infelizmente, não conduzo apesar de ter carta há 9 anos... coisas de mulher... :oops: senão já sabia quem vos levava!

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 27, 2003 9:30 pm

Lu:

Então os tais senhores, sempre foram adóptar um cachorrinho ao canil de S. Pedro de Sintra, ou não ?

Digam algo que estou anciosa.

Leonilde
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2003 8:53 am

Bom dia!
A única coisa que tenho para vos dizer, é que tive com a minha amiga logo de manhã e ela também não sabe de nada, mas ficou de saber ainda hoje, por isso assim que souber alguma coisa digo logo. :)
papoila
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 31, 2003 1:08 am

Lu,
Gostava tanto de ouvir boas notícias! Sabe se foi adoptado algum cãozinho?

Ana,
O site está cada vez melhor, parabéns. Não há nada melhor do que haver fotos, seja em adopções, perdas ou raptos. E no caso das adopções, quando um animal tem «cara» apela ainda mais ao coração. Quando um animal tem «cara» ficamos inevitavelmente presos aos seus olhos.

Bjs,
Carla
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 1:31 am

Lu,
Desculpa a insistência, sei que não estás directamente envolvida mas podias tentar saber se sempre houve adopção? Fico a torcer!

Bjs,
Carla
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

segunda jun 02, 2003 11:11 am

Olá Bom Dia!

Oh Carla não tens que pedir desculpa, eu é que tenho que vos pedir desculpa porque fiquei de dizer alguma coisa e como também não sabia de nada, não o fiz.
Mas agora de manhã estive com a minha amiga que me disse que sabe que eles já têm um cachorrinho mas também não sabe pormenores, a única coisa que sabe é que o cachorro é branco, por isso penso que não seja nenhum dos meninos que estava no Canil de S.Pedro. :(
acsp
Membro

segunda jun 02, 2003 11:33 am

No Sábado enquanto lá estive de tarde, levaram um cachorro de outra cadelinha, a Ushy, e ele é praticamente todo branco com umas manchinhas castanhas. Um verdadeiro peluche. Poderá ser esse, não sei...

Quem o foi lá buscar foi uma casal que tinha dois filhos pequenos (com 9 e 4 anos julgo) que moravam no Algueirão. Não sei se são os mesmos.

É que no canil temos vários cachorrinhos e de muitas cores, tamanhos e feitios. Por agora estão juntos com todos os outros nas páginas de adopção do site, mas em breve, ficarão logo na primeira página. Os filhotes da Ushy ainda não estão lá, mas são uns peluchinhos autênticos!

Ana
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 5:21 pm

Lu e Ana, obrigada pelas notícias.

Então deve ter sido esse mesmo o cãozinho! Fico muito feliz, é um a menos no canil. Grão a grão....

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”