Será que vai ter mais bebes?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
A criação de periquitos não é de facto muito exigente. É necessário uma gaiola espaçosa; um local calmo e com condições higiénias e ambientais agradáveis (nada de correntes de ar); um casal; um ninho; bastante cálcio à disposição; alimentação completa, desde papas próprias a legumes e frutas frescas, e claro, as sementes adequadas. Se não se sente à vontade para o fazer, então é melhor que não faça. E digo-lhe já que é muito responsável a sua atitude, fazer criação "porque sim" é de facto sempre desaconselhável. 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
NOVIDADE!!! nasceu outro piriquito...mas ainda não saiu cá pra fora...vamos ver se este já saiu parecido com a mãe, porque o a outra nasceu igualzinha ao pai.
E eu que pensava q ela nunca ia por nenhum, pois comia-os todos, ou deitava-os pela janelinha.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
desculpe, mas como é que ve se ele é parecido com o pai ou com a mãe se acabou de nascer e nascem todos iguais???NathalyGo Escreveu:NOVIDADE!!! nasceu outro piriquito...mas ainda não saiu cá pra fora...vamos ver se este já saiu parecido com a mãe, porque o a outra nasceu igualzinha ao pai.E eu que pensava q ela nunca ia por nenhum, pois comia-os todos, ou deitava-os pela janelinha.
<strong>Kátia</strong>
Lol pq no caso dos meus, a piriquita chocou 1º um ovo, e não sei se já tinha outro lá dentro ou não, mas só agora é que nasceu outro. o 1º que nasceu é femea, e a cor é igualzinha ao pai, agora o outro que nasceu a pouco tempo ainda não saiu da casinha, logo ainda não sei com quem ele é parecido.
-
- Membro Veterano
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Tipo, isso é muittooooo estranho,há alguma coisa de errado !!NathalyGo Escreveu:A 1º q nasceu já saiu cá pra fora da casinha, já anda pela gaiola. Já dá pra ver... agora este ultimo q saiu é q ainda não saiu por isso é que disse q não sei se é femea ou macho.
As piriquitas por norma põe ovos de 2 em 2 dias, e os piriquitos bebés também nascem com a diferença de 2 dias (sensivelmente) uns dos outros.
Como é que um ja está ca fora e o outro nasceu agora??? isso já devem ser é de ninhadas diferentes !! porque as piriquitas muitas vezes põe ovos com piriquitos ainda dentro do ninho. você devia controlar melhor os seus piriquitos

Depois ainda não pode ter a certeza do sexo do pequenino porque so a partir dos 4/5 meses de idade é que se começam a definir macho ou femea! (a menos que já tenha esta idade claro, mas como disse que saiu a pouco tempo do ninho é dificil

pelo menos foi o que aconteceu com todas as ninhadas que os meus piriquitos tiveram, e olhe que já foram algumas

<strong>Kátia</strong>
É assim segundo o q me foi dito, o sexo dos piriquitos podem ser vistos pelo narizinho, os machos sao azuis, e as femeas, rosadas. podes me confirmar isso? Pois é assim eu não sei, na altura q o 1º nasceu, estava ainda um ovo la dentro, entao fiquei sempre a xpera q nascesse, e so agora a pouco tempo é que o outro nasceu pra ai a 1 semana, o outro q até já saiu do ninho já tem cerca de 1 mes e meio, 2, não tnh bem a certeza. Antes d nascer o 1º smp,ela colocava os ovos comia-os sempre e mandava-os pra fora do ninho, ou msm q n comesse mandava-os pra fora na msm. Mas na altura q nasceu o 1º ficou lá um ovinho, e esse não sei s é o q nasceu agora ou não, mas ela nc mais mandou nenhum ovinho ca pra fora. portanto não sei...
-
- Membro Veterano
A mãe deve ser novinha dai esse comportamentoNathalyGo Escreveu:É assim segundo o q me foi dito, o sexo dos piriquitos podem ser vistos pelo narizinho, os machos sao azuis, e as femeas, rosadas. podes me confirmar isso? Pois é assim eu não sei, na altura q o 1º nasceu, estava ainda um ovo la dentro, entao fiquei sempre a xpera q nascesse, e so agora a pouco tempo é que o outro nasceu pra ai a 1 semana, o outro q até já saiu do ninho já tem cerca de 1 mes e meio, 2, não tnh bem a certeza. Antes d nascer o 1º smp,ela colocava os ovos comia-os sempre e mandava-os pra fora do ninho, ou msm q n comesse mandava-os pra fora na msm. Mas na altura q nasceu o 1º ficou lá um ovinho, e esse não sei s é o q nasceu agora ou não, mas ela nc mais mandou nenhum ovinho ca pra fora. portanto não sei...

Pois esse segundo ovo não me parece da mesma ninhada, nasceu com uma diferença muito grande, ou senão foi você que não reparou que ele la estava (o que é um bocadinho dificil). já tem penas esse 2º?
O nariz dos machos é azul sim, mas o das femeas não é rosa é branco (que na altura do cio fico acastanhado). E os bebés permanecem com o nariz rosa durantes meses (+/- 5meses) até começar a ganhar cor

<strong>Kátia</strong>
Pois...é assim lembro-me que na altura que a 1º nasceu vi lá dentro outro ovinho, mas esse não sei o que ela fez, se realmente é este, ou este é de outra ninhada.
Pois... mas o narizinho desta que nasceu a pouco tempo(da que já está ca fora) é rosinha, e o da mãe também, do que nasceu agora não sei porque ainda não o vi, ela poe-se sempre a frente. lol
Pois... mas o narizinho desta que nasceu a pouco tempo(da que já está ca fora) é rosinha, e o da mãe também, do que nasceu agora não sei porque ainda não o vi, ela poe-se sempre a frente. lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
São todos quando nascem.NathalyGo Escreveu:Pois...é assim lembro-me que na altura que a 1º nasceu vi lá dentro outro ovinho, mas esse não sei o que ela fez, se realmente é este, ou este é de outra ninhada.
Com uma diferença assim tão grande já deves ter aves de duas posturas.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Pois,isso não sabia q nasciam todos com o nariz rosa, mas a que eu falei q tem isso já está fora do ninho a pra ai 1 mes, ou mais, acho que já era suposto dar pra ver. Não percebi o que querias dizer com "Com uma diferença assim tão grande já deves ter aves de duas posturas."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Se dizes que tens um no ninho que nasceu à pouco e o outro já nasceu à um mês ou mais, tens piris pequenos de duas posturas diferentes, ou seja o ovo que viste lá dentro quando nasceu o primeiro deve ter sido comido e foi feita nova postura.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Ah pois...como não vi nenhuma casca, nem vestigios do outro ovo, nem pensei nisso, mas talvez e o q aconteceu msm. Ah e afinal, não é um, são 2, desta vez nasceram 2.lool vou ter de comprar outra gaiola, porque aquela já esta a ser pequena, sera que assim que eles sairem ca pra fora, posso mete-los na outra gaiola? não corro o risco dela depois não por mais?
-
- Membro Veterano
Elas as vezes comem os próprios ovos. esse 2º então deve ser de outra ninhada.NathalyGo Escreveu:Pois...é assim lembro-me que na altura que a 1º nasceu vi lá dentro outro ovinho, mas esse não sei o que ela fez, se realmente é este, ou este é de outra ninhada.
A sua piriquita tem o nariz rosa?? nunca vi, são sempre brancos ou castanhos !!
<strong>Kátia</strong>