Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 26, 2008 11:53 pm

magik Escreveu:(...)sociavel, pode empoleirar-se no ombro quando mais adulto, e é mesmo parecido com um reptil, gostava que me dessem um conselho (opiniao mesmo) !!!
(...)<
é mesmo parecido com um reptil porque é mesmo um reptil 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 11:55 pm

Sim informa-te bem sobre o reptil que vais querer ! eles precisam de muitas coisas para sobreviverem e manterem-se saudaveis em cativeiro. não são como cães e gatos !!

Se queres um gecko mesmo :

Tens de ter um terrario no minimo com 60 cm de comprimento, eles precisam de 3 tocas, uma para a zona mais fria do terrario (zona onde não está a lampada), outra para estar na zona mais quente do terrario ( zona da lampada) e outra na zona húmida (esta deve ser mantida com humus e manter-se húmida para ajuda-lo na troca de pele. Tens de ter uma lampada diurna para aquecer o terrario. podes ter também uma manta de aquecimento (nada de pedras de aquecimento). As lampadas uv's é que nunca percebi se eram necessárias ou não, porque umas pessoas diziam-me que sim e outras que não enfim xD. o fundo pode ser papel de cozinha absorvente. A luz nocturna não é obrigatória desde que se tenha o tapete de aquecimento e que esteja na temperatura normal. Temperaturas: dia -> 26ºC/28ºC (penso que seja isto); nocturna -> 21ºC. E claro água a disposição :P. Acho que é só, se me estiver a esquecer de algum digam ;).

Ah! a Tua conta da luz de casa vai aumentar consideravelmente. tens de ter isso em conta também ;), visto que a luz diurna tem de estar sempre ligada (durante o dia).

Não te esqueças, os geckos são animais nocturnos (excepto uma espécie que é diurna) ! Logo grande parte do dia estão nas tocas, xcostumam sair mais é a noite ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 11:59 pm

magik Escreveu:Tou totalmente indeciso, pois prefiro bem o Dragao barbudo, mas tenho medo que cresça demasiado, e como em principo era para ficar no meu quarto nao sei se tenho espaço suficiente .... Porque mete-me bastante impressao os animais la dentro sem se mexerem, apesar de achar que talvez esteja a contribuir =S
Digam-me o tamanho ideal para um dragao barbudo !!!
E tipo lado quente de dia tem de ser uma temperatura á noite tem de ser outra, é preciso baixar manualmente ??? =S
Não é manualmente, tens de trocar é as lampadas para uma nocturna a noite (se for necessario) ;)

PedroM10: Eu sei que os adultos são calmos e que depende do gecko. mas aquele era mesmo mau acredita :S... e mordia !! depois dessa experiência dificilmente volto a "confiar" num gecko :).
<strong>K&aacute;tia</strong>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jul 27, 2008 12:00 am

Antes de mais nada, se queres um gecko, decide a especie, pois tenho estado a falar de geckos leopardo, mas existem outros tipos de geckos..

Se queres geckos leopardo, vê o link k te dei, se preferes dragões, procura uma care sheet que tem aki de dragões..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

domingo jul 27, 2008 12:17 am

Tou a ler neste momento sobre dragoes, mas falam em 1,20 m de largura, isso e' demasiado grande como vou ter uma coisa dessas no quarto ???

No GaiaShopping tem la um Dragao Barbudo e a cauda nao é continuas, que lhe terá acontecido, é normal ??
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 12:23 am

Encontrei a falar sobre dragoes e as medidas sao estas "90 cm x 60 cm x 60 cm (L x A x P)" !!!
"como muitos autores afirmam. No entanto acho que um terrário com 120L é bem mais confortável para um dragão."
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo jul 27, 2008 12:52 am

o dragão do gaia está em super mau estado... a cauda esta cortada...
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 1:00 am

Pois ... Ate me sinto mal com o que fazem aos pobres animais =/
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 1:02 am

O terrário que eu precisaria para um Dragao Barbudo é do tamanho onde tenho o meu pc, pois nao tenho mais espaço, por isso preciso de um réptil mais pequeno, talvez seja mesmo Gecko, porra tou quilhado !!!
Por acaso ninguem sabe onde fica um armazem de animais em ovar ???
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 27, 2008 1:11 am

epah nao sei o tamanho do teu quarto, mas o terrario do meu dragao tem 130x70x70 cm e tá na sala, ja que os repteis sao animais de comtemplaçao ao menos os meus sao contenplados por toda a familia!
e num dragao gastas um pouco de dinheiro, mas dinheiro gastas em todos os repteis, o terrario que fiz para o meu dragao foi feito em casa, e fazendo as contas ao que gastei ja vai quase em 200 euros!
Brake
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 1:23 am

Acho que me vou ficar pelo Gecko =D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 27, 2008 1:26 am

nao te queria "deitar abaixo" tambem tem a parte boa de ser um reptil bastante sociavel! e bonitos!
Brake
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 1:39 am

Mas qual o Dragao Barbudo ou Gecko ?
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

domingo jul 27, 2008 1:43 am

o dragao barbudo :|
magik
Membro

domingo jul 27, 2008 1:47 am

Era suposto o Brake responder ... LOL

Nao tenho mesmo espaço em casa, ja tive a ver, o meu pai nao me deixa te-lo na sala, o gecko é o ideal ... Tou aqui a ver topicos terrarios, preços e tal ...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”