Util - Retirar carraças...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça jul 01, 2008 11:38 am

O meu artista no domingo tinha uma pequena, aí com uns 6mm… como anda pelos campos e pelos jardins…

Detectamos porque andávamos a fazer festas e a minha esposa sentiu qq coisa… sempre na brincadeira para ele não achar estranho e tal, lá vimos a carraça agarrada…

Ok e agora ??? Foi a 1ª vez que aconteceu… bem, já tinha ouvido falar… fui buscar uma seringa sem agulha, enchi de azeite, virei-o nas festas e zás em cima da carraça… depois massagem uns 3 minutos…

Enquanto fui buscar uma pinça a minha esposa com as unhas encaixou-as mesmo junto à pele e puxou-a devagar para termos a certeza que saiu o ferrão…

Saiu, esmagou-se no chão, desinfectou-se o chão onde o bicho foi esmagado e meti água oxigenada novamente de seringa na ferida do Max… assim ele nem notou que se passou qq coisa… da próxima deixa fazer novamente.

Atenção, eu fiz assim, não quer dizer que seja a maneira mais correcta, mas o essencial é ter a certeza que sai tudo para fora… senão o ferrão fica lá espetado e pode infectar.
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo jul 27, 2008 10:03 am

Sim...isso resulta mesmo, já vi pessoas a fazerem o mesmo, e elas saem com bastante facilidade.
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

segunda set 08, 2008 12:37 am

Boa noite,
segundo a Vet, a melhor maneira de remover uma carraça é matando-a primeiro, ou seja: com uma tesoura corta-a ao meio, passado 1 ou 2h ela cai naturalmente.
Assim tem certeza que não fica nada agarrado!Sei que é nojento mas das poucas vezes que o Pluto teve foi assim que fiz....Mais vale jogar pelo seguro...
Lambidelas do Pluto
RP
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda set 08, 2008 7:59 pm

Com uma cotonete embebida em tintura de iodo. Pincela-se a caraça e uma pequeníssima área da pele do animal circundante ao sítio onde se encontra alojada a cabeça do citado parasita e com isso podemos dizer adeus a caraça que passado poucos minutos depois já se estará solto do cão não deixando então nada agarrado, e tudo isto sem qualquer prejuízo para o cão, para a saúde ou para a pele do mesmo visto esta mesma pele até se encontra então desinfectada com a tintura de iodo que lhe foi aplicada.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”