fezes de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

sábado jul 26, 2008 1:34 pm

boas

hoje reparei que nas fezes de uma das minhas iguanas aparece umas cenas brancas a mexer...

o q sera isso?
como se resolve o problema?

agradeço ajuda....

cumps
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 3:08 pm

cenas brancas a mexer? estranho :s...
é normal terem uma parte branca nas fezes, mas não a mexer-se claro xD.

Talvez sejam parasitas ! vá a um veterinário, muito provavelmente vai ter de ser desparasitada. o que não é habitual em repteis, apenas quando necessário (pelo menos segundo a veterinaria )
<strong>K&aacute;tia</strong>
skins
Membro

sábado jul 26, 2008 7:27 pm

mais alguem faz ideia do q sera?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 26, 2008 7:32 pm

Se se mexe terá de ser um ser vivo, algo vivo que vive de outro é um parasita...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
skins
Membro

sábado jul 26, 2008 7:34 pm

a unica maneira de desparasitar é ir com ele ao vet ou ha outras formas?
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 8:39 pm

skins Escreveu:a unica maneira de desparasitar é ir com ele ao vet ou ha outras formas?
Que eu saiba não há para ai desparasitantes para repteis a venda, logo ...

... Claro que Tem de ir ao veterinário :roll: , não percebo qual é o problema das pessoas com o veterinário ! se tem um animal e ele está doente ou tem algum problema é para se ir ao veterinario.
Nós não somos veterinários !!
skins
Membro

sábado jul 26, 2008 10:52 pm

Romena8 Escreveu:
skins Escreveu:a unica maneira de desparasitar é ir com ele ao vet ou ha outras formas?

... Claro que Tem de ir ao veterinário :roll: , não percebo qual é o problema das pessoas com o veterinário ! se tem um animal e ele está doente ou tem algum problema é para se ir ao veterinario.

o problema é q o meu vet ta fexado para ferias e aqui ao pe nao ha mais nenhum...
eu nao tenho problemas com vets...
mas sendo assim, visto q nao ha outra soluçao tenho mesmo que fazer uma viagensita ate outro...

obrigado pela ajuda :lol:
Native
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:49 pm

Se a iguana continua a comer bem e não apresenta qualquer incomodo não tem perdido peso e continua a desenvolvers-e bem, não precisas de ir a correr para o vet só por parasitas, provavelmente sempre os teve e só agora estão a sair alguns, se não for muito muito tempo que o vet está de ferias, acho que podes esperar até ele voltar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Romena8
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 12:01 am

skins Escreveu:
Romena8 Escreveu:

o problema é q o meu vet ta fexado para ferias e aqui ao pe nao ha mais nenhum...
eu nao tenho problemas com vets...
mas sendo assim, visto q nao ha outra soluçao tenho mesmo que fazer uma viagensita ate outro...

obrigado pela ajuda :lol:
obviamente ;)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 27, 2008 1:15 am

Romena8 Escreveu:

Vivemos em portugal, os portugueses nao nadam em dinheiro, acho bem que o user tente resolver primeiro o problema sem ir ao vet, se nao conseguir aí sim deverá ir
Brake
Native
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 9:34 am

Brake Escreveu:
Vivemos em portugal, os portugueses nao nadam em dinheiro, acho bem que o user tente resolver primeiro o problema sem ir ao vet, se nao conseguir aí sim deverá ir
Meu amigo, a possiblidade de levar um animal ao veterinario e os custos é algo que deve ser pensado antes de ter o animal, quem não tem dinheiro para cuidar do animal, não o deve ter...mas neste caso, não me parece de extrema urgencia, embora a desparasitação deva ser feita por um vet ou alguem experiente pois tem a ver com o tipo de parasita e dosagens.
( Denis Diderot )

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 27, 2008 11:18 am

ó native, é verdade, mas acho que o user procedeu bem em vir aqui perguntar primeiro se alguem poderia ajudar, até poderia ser que alguem soubesse o que era e como proceder, e aí ele iria resolver o mesmo problema sem gastar tanto dinheiro.
Brake
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jul 27, 2008 11:37 am

ir a um vet para desparasitar a iguana nao é caro..

Alias se a iguana já tem parasitas nas fezes é sinal que ela esta muito parasitada o que é mau.. e pode por em risco a vida dela..
devo realçar que também nos repteis há muitos parasitas e com diferentes formas de afectar os animais e dependo do que se trata é mais ou menos grave.. mas quando chega ao ponto de se verem a olho nu nas fezes já é mais que tempo para se desparasitar..

A vantagem de ir ao vet é que assim dás a dose correcta e o desparasitante mais indicado para o tipo de parasita.. pois, caso dês o errado podes estar a fazer com que eles ganhem resistência.. e depois é muito mais difícil elimina-los.
Romena8
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 12:42 pm

Native Escreveu:
Brake Escreveu:
Meu amigo, a possiblidade de levar um animal ao veterinario e os custos é algo que deve ser pensado antes de ter o animal, quem não tem dinheiro para cuidar do animal, não o deve ter...mas neste caso, não me parece de extrema urgencia, embora a desparasitação deva ser feita por um vet ou alguem experiente pois tem a ver com o tipo de parasita e dosagens.
La está ;)... se adquiriu um animal tem de "abrir os cordoes a bolsa". senao queria gastar dinheiro não o comprasse. Ainda por cima uma iguana que da pouca despesa ;).
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jul 27, 2008 2:24 pm

Brake Escreveu:ó native, é verdade, mas acho que o user procedeu bem em vir aqui perguntar primeiro se alguem poderia ajudar, até poderia ser que alguem soubesse o que era e como proceder, e aí ele iria resolver o mesmo problema sem gastar tanto dinheiro.
Desde pequeno que ouço a minha mãe a dizer que quem não tem dinheiro não tem vicios, tenho 3 geckos e um DB, se algum deles fica-se doente achas que vinha aqui fazer perguntas só para não gastar €€, so te digo uma coisa, os animais não pedem para vir para as nossas casas :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”