Gatinho abandonado muito magrinho
Moderador: mcerqueira
Ontem á noite encontrei um gatinho com serca de 6 meses macho á porta do meu restaurante e resolvi acolhe-lo pois se nao o fizesse o mais provavel era ele morrer, ou atropelado ou á fome.
A inicio parecia me saudável mas depois de olhar bem para ele vi que estava bastante magro e um pouco cocho de uma pata.
Por enquanto vou tentar engorda lo antes de o levar ao vet.
Mas se tiverem algum conselho eu agradecia.
A inicio parecia me saudável mas depois de olhar bem para ele vi que estava bastante magro e um pouco cocho de uma pata.
Por enquanto vou tentar engorda lo antes de o levar ao vet.
Mas se tiverem algum conselho eu agradecia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A primeira coisa a fazer é levá-lo ao vet e só depois engordá-lo, já com os conselhos do veterinário
E já agora...
Parabéns por ter acolhido o pequeno!!
Boa sorte com ele

E já agora...
Parabéns por ter acolhido o pequeno!!
Boa sorte com ele

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Obrigado pelo o conselho.
Por enquanto nao o posso levar ao vet porque a minha mae nao deixa pois ele pode nao sobreviver e ela nao quer desperdisar dinheiro (acho que é uma decisão bastante igoista mas pronto ela é que manda).
Mas eu vou ao veterinário explicar lhe o caso e pedir lhe uns conselhos (sem a minha mae saber).
Uma coisa que me sorpreendeu quando eu o encontrei foi que ele é que veio ter comigo e ele é muito manssinho, por isso deve ter cido alguem a abandona lo aqui.
E isso é que me deixa mesmo zangada!! Como é que alguem consegue abandonar uma coisinha tão fofa.
Por enquanto nao o posso levar ao vet porque a minha mae nao deixa pois ele pode nao sobreviver e ela nao quer desperdisar dinheiro (acho que é uma decisão bastante igoista mas pronto ela é que manda).
Mas eu vou ao veterinário explicar lhe o caso e pedir lhe uns conselhos (sem a minha mae saber).
Uma coisa que me sorpreendeu quando eu o encontrei foi que ele é que veio ter comigo e ele é muito manssinho, por isso deve ter cido alguem a abandona lo aqui.
E isso é que me deixa mesmo zangada!! Como é que alguem consegue abandonar uma coisinha tão fofa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Os pais são sempre aquela coisa
Por isso é que , antes dos meus pais me darem uma gata, eu fiz a promessa que tudo o que fosse gasto na vet saía do meu bolso... é lógico que se for necessária alguma coisa fora do normal, e que eu não tenha dinheiro na altura (já que eu não trabalho e só tenho dinheiro nos anos, no natal, na páscoa e nessas ocasiões especiais), eles pagam, tirando isso, é tudo comigo e eu pretendo que assim seja!
Mas ir à vet pedir ajuda não custa dinheiro... mas o gato precisa de ser desparazitado, vacinado e até esterilizado!!
A verdade é que as pessoas gostam muito dos animais enquanto pequeninos, depois começam a crescer e, para muita gente, perdem todo o encanto... além disso, é tempo de férias e, infelizmente, muitos animais são abandonados nesta altura... por isso, não me admiro que esse gatinho tenha sido mais um

Por isso é que , antes dos meus pais me darem uma gata, eu fiz a promessa que tudo o que fosse gasto na vet saía do meu bolso... é lógico que se for necessária alguma coisa fora do normal, e que eu não tenha dinheiro na altura (já que eu não trabalho e só tenho dinheiro nos anos, no natal, na páscoa e nessas ocasiões especiais), eles pagam, tirando isso, é tudo comigo e eu pretendo que assim seja!
Mas ir à vet pedir ajuda não custa dinheiro... mas o gato precisa de ser desparazitado, vacinado e até esterilizado!!
A verdade é que as pessoas gostam muito dos animais enquanto pequeninos, depois começam a crescer e, para muita gente, perdem todo o encanto... além disso, é tempo de férias e, infelizmente, muitos animais são abandonados nesta altura... por isso, não me admiro que esse gatinho tenha sido mais um

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
É claro que todos nós lhe aconcelhamos a levar o gatito ao vet, mas se realmente ainda não pode ir, sugiro que compre uma boa ração para juniores pois têm uma composição cheia de nutrientes que o farão começar a ganhar forças.
Não se esqueça de dar noticias
Não se esqueça de dar noticias

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 19, 2008 2:16 pm
Parabéns pelo gesto tão bonito de ter acolhido o pobrezinho do bichano!
Será aconselhável levá-lo ao veterinário logo que possa. É muito importante que seja vacinado e desparasitado! Boa sorte para ambos!
Será aconselhável levá-lo ao veterinário logo que possa. É muito importante que seja vacinado e desparasitado! Boa sorte para ambos!
Isso é sinceramente uma optima atitude vinda de um adulto a educar criançasMollyone Escreveu:Obrigado pelo o conselho.
.

<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
talvez tenham de ser as crianças a educar os adultoslagutrop Escreveu:Isso é sinceramente uma optima atitude vinda de um adulto a educar criançasMollyone Escreveu:Obrigado pelo o conselho.
.
anjjazul
Ya concordo mas pronto ela é k manda e nao eu, já fico contente de ela me deixar ficar com ele.
Hoje fui lá ao vet e o senhor aconselho me a desparasita lo e a comprar lhe uma boa ração, e foi isso que fiz.
Agora ja está desparasitado e a comer bem, eu comprei lhe dois tipos de ração, um seco e um de lata, agora é só esperar que ele melhor.
Hoje fui lá ao vet e o senhor aconselho me a desparasita lo e a comprar lhe uma boa ração, e foi isso que fiz.
Agora ja está desparasitado e a comer bem, eu comprei lhe dois tipos de ração, um seco e um de lata, agora é só esperar que ele melhor.
E não te esqueças que assim que estiver um bocadito mais gordinho tem que ser castrado senão desaparece ou começa a marcar territorio dentro de casa.
Tambem tenho um Leonardo Xavier
Tambem tenho um Leonardo Xavier

<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mollyone Escreveu:Pois é esqueci me de dizer que já lhe dei nome, chama se Leonardo, "Leo" para abreviar.
Depois quando poder meto umas fotos.

Boa

Mais um "Leo"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Existe estilo uma pomada (acho que se chama Nutri-plus) que é altamente calórica e serve para quando o gato está muito magrinho ou doente. É como um suplemento da alimentação para o ajudar a recuperar mais depressa. Se o gatinho tiver diarreia, aconselho a não usar, mas se não for esse o caso então este suplemento ajudará imenso.
Outra coisa que poderá ajudar nesta altura, seria desparasita-lo para que a alimentação que ele consome não esteja a ser consumida por parasitas.
Se não puder ir ao veterinário, este tipo de coisas poderão ser compradas em farmácias. Na altura da compra, explique a situação ao farmacêutico e tente saber das dosagens a dar (a dosagem do desparasitante depende do peso do gatito).
Mas, se puder, tente aconselhar-se com um veterinário... há veterinários que não levam dinheiro das consultas quando é um animal abandonado e uma pessoa o acolhe (eu felizmente tive essa sorte, e consegui salvar dois gatitos). Telefone a explicar a sua situação, pode ser que consiga encontrar um veterinários disposto a ajudar.
De qualquer modo, desejo-lhe boa sorte e espero que o gatinho consiga sobreviver.
Outra coisa que poderá ajudar nesta altura, seria desparasita-lo para que a alimentação que ele consome não esteja a ser consumida por parasitas.
Se não puder ir ao veterinário, este tipo de coisas poderão ser compradas em farmácias. Na altura da compra, explique a situação ao farmacêutico e tente saber das dosagens a dar (a dosagem do desparasitante depende do peso do gatito).
Mas, se puder, tente aconselhar-se com um veterinário... há veterinários que não levam dinheiro das consultas quando é um animal abandonado e uma pessoa o acolhe (eu felizmente tive essa sorte, e consegui salvar dois gatitos). Telefone a explicar a sua situação, pode ser que consiga encontrar um veterinários disposto a ajudar.
De qualquer modo, desejo-lhe boa sorte e espero que o gatinho consiga sobreviver.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Suzana1 Escreveu:Também eu já tive uma gatão chamado Leofoi o amor da minha vida

É engraçado que "Leo" é um nome que se adapta bem tanto a um macho como a uma fêmea

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>