Eu por e simplesmente não levo a minha cadela á praia, pelo menos nunca em época balnear. Primeiro pq se as leis existem são para se cumprir e sem excessões, exactamente por a lei ser só para alguns é que isto está como está. Um país onde as pessoas soltam os cães na rua sósinhos, só para fazer as suas necessidades pq no nosso quintal nunca, antes no quintal do vizinho pq é ele que limpa. Onde as pessoas andam com os seus cães sem trela e como já eu assisti acham que as pessoas devem de os ensinar a andar sem trela desde pequeninos e a andar ao pé dos donos, porque assim é que são cães educados, ví eu uma sra a dizer a outra orgulhosamente que o seu cão nunca andou á trela pq não precisa, e que ela deveria de fazer o mesmo. Lógicamente que estas pessoas se esquecem que falamos de cães que são como os miudos e se virem algo do outro lado da estrada não exitam em correr atrás!
Qto ao abandono eu penso que muito sinceramente as férias são um pretexto, pq acho muito sinceramente que se realmente quisessem o seu amigo de tudo fariam para ficar com ele, e não seria ao minimo obstaculo que o iriam deitar fora, tudo um fingimento para ter pelo menos uma razão para explicar, porque a verdadeira razão é tudo menos as férias, o cão simplesmente é o brinquedo que deixou de ter piada, e além do mais depois arranja-se outro mais giro e bébé outra vez. É triste mas é assim, pessoas que eu conheço que querem dar o seu cão só porque ele ocupa espaço na casa e porque ele existe, sim porque ele existe!!!! Que culpa tem o cão!? :evil:Essa foi a razão que me foi dada, a sua presença que já satura, porque o cão chora e porque deita pelo e porque tem a casa com pelo, cheira a cão etc, etc , a prisão das férias quer queiram quer não foi a última coisa referida numa lista interminável de defeitos do cão, que eu acho, não, tenho a certeza que os defeitos são da dona
Peço desculpa se me excedi no post mas realmente é assim a triste sina de ser cão.
Peço-vos olhem para os vossos animais, sejam eles quais forem e amem-nos muito e nunca se esqueçam que voçês são responsáveís por tudo, tudo o que será deles toda uma vida inteira.
Cumps
Isabel