Qual escolher?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 26, 2008 7:23 pm

as femeas devem vir com florinhas e tal!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 8:43 pm

gangstar Escreveu:
Romena8 Escreveu: dragão barbudo era o melhor definitivamente ;). eles são super mansos e calmos, faceis nos adaptarmos a eles e eles a nos, o que não é o caso das iguanas (o unico mal é a despesa com o alimento vivo, pois eles comem que se fartam xD).
Romena8 olha que por vezes não é bem assim!
Abraço
Há sempre a excepção a regra, mas eles são conhecidos por serem assim ;)
<strong>K&aacute;tia</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 26, 2008 8:55 pm

Pessoalmente não sinto grande interesse por iguanas (deve ser por serem vegetarianas e ainda assim terem a mania que são más.... :o ), mas o único problema que vejo é a necessidade de um terrário grande, que ou se manda fazer ou se faz em casa já que comprar feito, de marca, eu não conheço modelos com as dimensões necessárias.

Quanto à humidade não é grave. Se não se tem tempo para borrifar 2 ou 3 vezes ao dia, compra-se um misting system (ou similar) e já está. Quanto à temperatura não é muito diferente de um db mas necessita de aparelhos mais potentes tendo em conta o maior espaço do terrário para aquecer.

Quanto aos vegetais em relação aos dbs é verdade que comem 3 vezes ao dia e são bem maiores mas os DB´s comem Alimento vivo (no meu caso grilos, gafanhotos e zophoba) E vegetais, e o alimento vivo também tem que ser alimentado por isso....

Apesar de não serem dos mais fáceis não me parecem ser assim tão dificeis como estão a fazer parecer.

Pessoalmente se tivesse espaço para um terrario para uma Iguana (tamanho adulto) iria definitivamente para um varano. Temperamental por temperamental escolho um carnivoro :twisted: . Dá uma olhadela por uns varanos da savana ou uns varanus albigularis ver se gostas, se faz o teu género. Mas VÊ com olhos de ver e pensa bem...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 26, 2008 8:59 pm

Thorgarth Escreveu:(...)

Pessoalmente se tivesse espaço para um terrario para uma Iguana (tamanho adulto) iria definitivamente para um varano. Temperamental por temperamental escolho um carnivoro :twisted: . Dá uma olhadela por uns varanos da savana ou uns varanus albigularis ver se gostas, se faz o teu género. Mas VÊ com olhos de ver e pensa bem...
Concordo contigo em relação a varanus mas tenho uma iguana :lol: mas segundo consta os varanus até são inteligentezitos para reptil...mas tenho vindo a descobrir que repteis grandes fazem poias enormes e então se forem poias de alimentação carnivora devem ser de morrer :roll: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 9:01 pm

WikWik Escreveu:Trustz

Alem disso nao me passa pela cabeça ter grilos em casa,visto que dragoes barbudos sao autenticos devoradores de grilos...
Não é bem assim... é verdade que quando jovens, podem comer muitos grilos mas não vejo que o numero seja um problema, mesmo em termos de € já que as doses de grilos de porte menor trazem mais grilos pelo mesmo valor. Por outro lado nem todos come assim tantos grilos quanto isso, especialmente de variares um pouco a dieta. Umas zophobas, uns gafanhotos, umas baratas ( se te deixarem ter baratas em casa :x ).

É que se não gostares de dar alimento vivo (insectos) e os pinkies fazem-te impressão então as tuas escolhas são de facto muito limitadas.
Thorgarth
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 9:05 pm

Native Escreveu:
Thorgarth Escreveu:(...)

Concordo contigo em relação a varanus mas tenho uma iguana :lol: mas segundo consta os varanus até são inteligentezitos para reptil...mas tenho vindo a descobrir que repteis grandes fazem poias enormes e então se forem poias de alimentação carnivora devem ser de morrer :roll: :twisted:
Quando vires um varano a tentar fazer Lock picking ao seu terrario vais perceber quão espertos eles são. pelo pouco que tenho visto e o muito que já tenho lido são mesmo muito espertos. Espertos e teimosos. Para já não falar na possibilidade de serem muitos temperamentais, mas aí entra a sociabilização e o manuseio desde pequenos.

De grande porte, assim que tiver possibilidade vai ser um nilótico para mim.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jul 28, 2008 10:10 am

o que é lock picking ?? :oops:
sera tentar abrir a fechadura ????

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 10:22 am

psylizart Escreveu:o que é lock picking ?? :oops:
sera tentar abrir a fechadura ????

cumps
Desculpa o uso do termo em inglês, mas estou tão habituado ao termo (culpem os RPG´s, role playing games) que nem penso duas vezes. Sim é tentar abrir a fechadura usando "ferramentas alternativas" :D , neste caso as suas poderosas garras.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”