Yorkshire com um mês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

terça jul 15, 2008 8:53 pm

Olá Lucysilva!!!

Só por curiosidade quanto pesa a pequenina Daisy e como ela está se saindo? Já costumou-se ao novo lar?

Um abraço
:D
lucysilva
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2008 2:17 pm

quarta jul 16, 2008 11:23 am

Ela tem 750 gr. ela abituou se muito bem e é muito divertida mete se com toda a gente :D Ela Ja vai fazer 1 mes e meio dia 19 deste mes. Eu ao principio pensava, " E agora que vou fazer?! Se ela quando vir para minha casa e não comer ou se ela ficar muito timida", eu digo-vos nunca vi caozinha tão pequena e tão doida Ela bebeu o seu leite sem problemas, dormiu muito e até brincou com um brinquedo que lhe dei no 1º dia que veio para minha casa. :D não passo um minuto sem ela. Ela é muito muito beijoqueira e adora me :D .
lucysilva
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 11:25 am

Eu nao consigo tosquiar as orelhas da minha yor com maquina de tosquiar pelo para os caes. As orelhas dela sao muito pequeninas e nao consigo quase agarrar. Que faço ?
Beijnhos :D
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jul 16, 2008 2:03 pm

dnisy
Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

quarta jul 16, 2008 10:47 pm

Que bom, parece que a pequena Daisy está muito esperta, com bom peso e alimentando-se bem!!!

Desta forma a relação de vocês estará envolvida em muito amor e a pequenina será muito apegada a você.

Sabe que tenho ainda uma dificuldade em fazer a tosa das orelhas e o corte das unhas. Para isso por um tempo precisarei utilizar o Centro de Estética. Mais por causa das unhas do que pelas orelhas, pois as unhas podem sangrar, tentei uma vez e foi o que aconteceu. O restante consigo cuidar eu mesma e com o tempo pretendo ficar expert.

Se tivesse mais espaço teria mais um filhote de raça igualmente bela como o Yorkshire. Cuidaria bem deles e depois desfilaria com meus belíssimos cães pela rua atraindo a atenção e simpatia de todos...
:wink:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta jul 16, 2008 11:25 pm

É um grande erro trazer um cão tão novo para casa. Depois, mais tarde, até podem acontecer situações como não ter mão nela, agressividade, hiperactividade, enfim… (e se já estiver na genética dela mau carácter, pode ser desastroso…). Tudo isso para além do risco que é trazer um cachorro tão frágil em termos imunitários. Mas agora também não há nada a fazer…
Desejo que tenha sorte e que lhe corra tudo bem.

A tosquia das orelhas deve de ser feita com uma tesoura. Aconselho-a a ler também o seguinte tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0
lucysilva
Membro Júnior

quinta jul 17, 2008 2:14 pm

eu ja cortei a ponta das orelhinhas dela e ja lhe cortei as unhas. Até não se portou muito mal, ao principio nao deixava mas depois la deixou. (Não tinha outro remédio :D ) A minha daisy é muito forte :D e juntas vamos ultrapassar tudo :D ela vai crescer e ficar muito bonita :D Agora só espero que as orelhas dela ponham se em pé, porque dentro das orelhinhas dela vê-se um vinco. Parece que esta partida :( Não sei vou esperar até ter 3 meses.
beijinhos
dnisy
Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

quarta jul 23, 2008 1:07 am

Lucy como anda "nossa" pequena?
lucysilva
Membro Júnior

segunda jul 28, 2008 10:40 am

A daisy anda muito bem! ja vai fazer 2 meses dia 5 :D muito brincalhona como sempre foi, e tambem ja foi ao veternario. Agora tenho uma duvida, tenho reparado que a raiz do pelo (na cabeça) da daisy está a ficar claro! (Parece Branco o beje clarinho) :o Ma sé só na raiz porque em cima continua preto. Será normal ela ja estar a mudar a cor do pelo??
Bjinhos
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sábado ago 02, 2008 7:02 pm

Sim a mudança de cores nos yorkies e normalissimo. Todos os yorkies (puros) mudam de cor. :) E nao só na cabeça mas em todo o corpo.
(Penso que á um topico sobre isso :? .)

Na cabeça, ou é mesmo branco (á uma linha de sangue que muda primeiro para branco e depois para dourado) ou é dourado (pode nao parecer por ser muito pequena a parte dourada).
A cor que vai aparecer no resto do corpo vai ser cinza, mas o contraste com o pelo preto falo parecer branco.

O meu Cookie tem 4 meses e ja tem cerca de 1,5 cm de pelo cinza :D

Felicidades para a sua Daisy
lucysilva
Membro Júnior

terça ago 26, 2008 11:28 pm

Hallo a todos!!! Queria dizer que a Minie ja tem quase 3 meses e as orelhinhas ja estão em pé :D tem 1.800grs. Roi muito os brinquedos dela e o que apanhar (por exemplo: sapatos, jornais,...). O pelo na cabeça ja esta a ficar dourado claro na raiz (as pontas do pelo estão pretas). A Minie so tem um problema ainda não sabe fazer xixi num jornal ( faz pela casa toda). Como resolver este problema?? Esta tudo bem com ela :D Veio pequenina mas fez-se "grande" :D
Bjinhos :P
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

domingo ago 31, 2008 1:22 pm

Quantos aos xixis... o meu tambem ainda tem muitos descuidos...
Estou a utlizar a mesma tecnica que usei com a Bica (Cocker Spaniel) mas receio nao estar a resultar... :( Com 3 meses essa questam com a Bica estava mais que ensiinada com o Cookie nem por isso.
Estou a tenar ensina-lo a fazer na marquise, sempre que nao faz digo AQUI NÃO, levo-o para a marquise e digo AQUI
Esperou que com o tempo ele se vá abituando :wink:

Felicidades á sua Yorkie
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”