Desparasitar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta jul 25, 2008 11:48 am

Nuno_Coelho Escreveu:Eu não sei onde foi buscar essa de desparasitar regularmente, nunca ninguém fez referencia a ser regular...
Homessa, se não for regular então é que não serve mesmo de nada :lol: Acha que só há uma hipótese na vida de cada pessoa de apanhar parasitas? E que a sorte é tão grande que toma o desparasitante na altura exacta em que existe um parasita para exterminar? :lol: Até as hipóteses de ganhar o Euro-Milhões são para aí uns 10 milhões de vezes superiores a isso 8)
Nuno_Coelho Escreveu:Ou seja não se sabia se o cão estava infectado e o vet fez e bem mandar tratar toda a família.
Pois é, normalmente nos cães trata-se à cega. Já quanto ao resto, o vet fez, e mal, mandar tratar toda a família por causa do cão.
Nuno_Coelho Escreveu:Afinal transmitem-se ou não? :)
Uns sim, outros não. E os que se transmitem, e porque os parasitas são esquisitos com o seu hospedeiro e só atingem a maturidade no seu hospedeiro próprio, quando vão parar a um hospedeiro "estranho" não ficam no intestino. Pois é, nunca pensou porque é que a Toxocara canis no cão vive no intestino, e no homem vai parar ao olho, pois não? :lol:
Nuno_Coelho Escreveu:Fico á espera do doce :D
Cadé a referência? :o Não vi nada. OK, esqueci-me de escrever "referência credível". Pensei que com "E se o vosso médico/veterinário vos disser que sim bom ... ponham-se a pau, sabe-se lá em que mais matérias andaram a cabular" mas, esqueci-me de novo com quem estou a falar (a tal história do a.f. :wink: )

Quanto ao resto, fique descansado que não preciso de andar a mostrar que sei. Apenas tenho a mania que as outras pessoas são como eu e que também gostam de saber os porquês das coisas. Eu sei, eu sei, ando na Lua :oops:

Beijokas
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta jul 25, 2008 12:01 pm

BigBrother Escreveu: Homessa, se não for regular então é que não serve mesmo de nada :lol: Acha que só há uma hipótese na vida de cada pessoa de apanhar parasitas? E que a sorte é tão grande que toma o desparasitante na altura exacta em que existe um parasita para exterminar? :lol: Até as hipóteses de ganhar o Euro-Milhões são para aí uns 10 milhões de vezes superiores a isso 8)
Naquele caso era a primeira vez que o cão ira ser desinfestado, logo a partir dai com a desparasitação regular do animal como você já disse a probabilidade de contaminação era mínima.

Se alguém da família foi infectado foi até essa altura, logo uma vez pode ser suficiente se o foco de contaminação já não existe...

PS: Pare lá com isso do A.F que eu tou a ficar deprimido :D (e você escusava de ter sido editada pela moderação)
Cumps.
Nuno Coelho
BigBrother
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 12:07 pm

Nuno_Coelho Escreveu: Se alguém da família foi infectado foi até essa altura, logo uma vez pode ser suficiente se o foco de contaminação já não existe...
Pode ser eficaz, se os parasitas ainda estiverem no intestino quando as pessoas tomarem o desparasitante. Olhe, esta é que é uma pergunta boa para fazer ao seu médico - quanto tempo após as larvas de Toxocara eclodirem no intestino elas saem para fazerem migrações malucas? O meu palpite (porque nunca encontrei nada de concreto a este respeito) é que é na ordem das horas a alguns dias, pelo que eu continuo a preferir jogar no Euro-milhões a confiar nos desparasitantes :D
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta jul 25, 2008 12:28 pm

Pois mas como eu não tenho sorte nenhuma ao jogo, deve ter sorte nos desparasitantes... :D

Pelo que percebi pode actuar ou não...isto na duvida eu não hesitava. Ou existem efeitos secundários graves para estes medicamentos?
Cumps.
Nuno Coelho
BigBrother
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 1:28 pm

Ainda não percebeu? A probabilidade de os desparasitantes serem realmente eficazes sobre os parasitas que se apanham dos cães é a tender para o zero pelo que, apesar de terem poucos efeitos negativos (embora haja sempre a hipótese de umas diarreias ou uns ataques de fígado, já para não falar dos euros a menos na carteira ou na conta bancária, consoante se pague a "cash" ou com Multibanco, ou indução de resistências), têm o problema de dar às pessoas uma sensação de falsa segurança, estilo "com este tratamento é que não há mal que me venha" e descurar as restantantes medidas preventivas que, essas sim, é que são eficazes. É assim como alguém meter-se no carro e estar todo feliz e contente por ter o cinto posto, quando circula a 200 à hora na faixa da esquerda numa estrada esburacada :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 25, 2008 2:47 pm

A desparasitação corrente no entanto não tem qualquer efeito nos parasitas que as pessoas podem receber dos cães, pelo que se o objectivo é esse mais vale ficar sossegado.
Cá está o resumo. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BigBrother
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 3:42 pm

... E se quiserem continuar felizes, contentes e saudáveis:
- desparasitem os cães
- apanhem os cócós dos bobis
- e lavem bem as mãozinhas antes de as levar à boca ou manusear alimentos.

Só queria dar uma achega, uma vez que constato que as pessoas sabem muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttttttoooooooo pouco sobre medicamentos. Um desparasitante oral não é uma vacina ou uma pipeta para as pulgas, que têm acção ao longo do tempo. Um desparasitante oral actua só e apenas enquanto se encontra no intestino. Como no dia seguinte à toma já está tudo no esgoto, se se ingerir, logo nesse "day after", algum parasita, é vê-lo crescer, engordar e ter muitos filhinhos. Por isso, estão a ver, conseguir apanhar um parasita que está umas horas dentro do intestino é coisa de mestre.

Beijinhos a todos os meus fãs Imagem
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta jul 25, 2008 4:07 pm

Eu acho que toda as pessoas tem noção que depois de apanhar os cócos é preciso lavar as mãos.
Corrigam-me se estou enganada sff. eu perguntei a explicação do que se podia apanhar e aonde eles se alojavam, porque tanto quanto sei o desparasitante que nos tomamos (no meu caso pantalmi acho que é assim que se escreve) actua é nos intestinos e não mata os bichos ele actua é nas paredes dos intestinos fazendo-os soltarem-se e assim é que ficamos livres deles, não é?Desculpem se estou a dizer alguma asneira
BigBrother
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 5:32 pm

Eu não disse que era preciso lavar as mãos depois de apanhar os cócós (embora, claro, seja uma boa coisa) o que eu disse foi, e para evitar ingerir parasitas, que se deve lavar as mãos antes de levá-las à boca e de confeccionar alimentos, sobretudo se se esteve antes a fazer festas ao cão. Enfim, uma regra básica de higiene.

Os desparasitantes que as pessoas tomam matam sim os bichos que estão nos intestinos. Eles soltam-se porque morrem, e não porque sejam "obrigados" a soltarem-se da parede. O problema dos parasitas que recebemos dos cães é que eles não estão no intestino, pelo que não morrem por acção do desparasitante. Esclarecida?
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 28, 2008 11:29 am

Agora estou,muito obrigado é que nunca me explicaram isso. E deve haver mais pessoas com estas duvidas.Aprendemos até morrer.
Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”