1001 Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta jul 25, 2008 12:18 am

Eu não digo que não sofrem, o que quero dizer é que sofrem muito pouco, e muito menos que a maioria das raças (mesmo em relação ás de pêlo curto). Podem sofrer se estiverem em constante movimento, e sobretudo em movimento num dia muito quente e debaixo do sol. Mas habitualmente em casa não, e mesmo quando sentem calor não é nada de mais, pode-se notar que estejam com calor, mas não a sofrer.
Eu falo dos yorkies que têm boa textura de pêlo, porque comprar um yorkie que tem boa textura e um que tem menos boa, ou má, é mais ou menos o mesmo que imaginar-nos três pessoas vestidas de maneira diferente num dia de verão. Ora imaginemos uma das pessoas vestida com roupa toda em seda pura, outra toda em lã, e outra em algodão. Qual das três teria menos calor? A que veste seda pura, seguida da que veste algodão, e depois a de lã. Um yorkie de textura lanosa (e se for preto ainda pior), pode sofrer imenso com o calor. Se tiver uma textura intermédia também vai sofrer mais do que o que tem a textura mesmo seda. Para além disto, depois também temos de ver a fisionomia de cada cão obviamente, se estão gordos ou magros, e a sensibilidade de cada um para o frio e calor.
O yorkie não é uma raça para a qual nos devemos preocupar muito com o calor (desde que tenham sempre água á disposição, e não estejam numa sauna obviamente), deve-se sim, ter atenção ao frio.
kikra
Membro
Registado: terça jul 22, 2008 11:04 am

sexta jul 25, 2008 11:29 am

Bom dia! A verdade é que logo de inicio estabeleci horarios, ( como é obvio, pois essa é uma das coisas importantes que devemos fazer quando temos um cão num apartamento), mas ele mesmo assim quando tem oportunidade vai marcar o território, e não é por ter o jornal sujo, porque essa é outra das minhas preocupações, afinal não que ter a minha casa a cheirar mal:P.
O veterinario recomendou-me um psicologo porque acha que o cão está muito apegado a nós, pois assim que se aproxima algum outro cão ele urina para os nossos pés, mas eu não sou muito de acordo em ir ao psicologo com o meu cão. Agora adoptei numa nova posição, em primeiro lugar comprei um produto que espalhando pelos cantos o animal ja não faz ai e depois estou a tentar não lhe dar muita atenção mostrando-me zangada com ele quando se porta mal, agora tem estado a resultar, vamos ver... Tenho falado com outras pessoas que tem machos desta raça e queixam-se do mesmo, continuo com a opinião que cadelas são muito melhores para ter num apartamento, mas preferi aquele pequenino agora tenho de aguentar, até porque tirando esse problema, ele é muito meigo, esperto, reguila e pulguita porque não pára quieto.:)
Quanto ao calor, não sei se são todos assim mas o meu tem bastante calor, está sempre a procurar um sitio fresco para se deitar e anda sempre cansado. Por isso prefiro o tosquiar, até ele sente-se logo com mais energia e alegre.
Já agora quanto á coleira, eu uso aquela do peito e não a do pescoço, não acho que prenda os movimentos porque ele fartasse de correr com ela posta, o proprio veterinário recomendou-se essa e depois cada vez que punha a de pescoço ele estava sempre a fazer aquela tosse esquesita e agora com esta já não faz nada disso.

cumprimentos a todos.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jul 25, 2008 10:38 pm

Olá ,e com que idade começou ele a marcar territorio,o Tedy tem 9 meses e só faz na fralda ,aprendeu com a Tuga a fazer no sitio certo desde bébito, :D espero não vir a ter esse problema de marcações de territorio :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sábado jul 26, 2008 12:46 am

kikra Escreveu:Bom dia! ... temos um cão num apartamento), mas ele mesmo assim quando tem oportunidade vai marcar o território, ...
...o cão está muito apegado a nós ... estou a tentar não lhe dar muita atenção mostrando-me zangada com ele quando se porta mal, agora tem estado a resultar, vamos ver...
...tirando esse problema, ele é muito meigo, esperto,...
... ele estava sempre a fazer aquela tosse esquesita ...

cumprimentos a todos.
:wink: Bem Kikra, se me permite dizer, de certa forma algumas destas suas questões são parecidas com as que postei outrora. Infelizmente ainda não posso ajudá-la pois eu mesma estou a me corrigir nestes problemas, mas sendo solidária digo que poderemos conseguir superar esta fase, já que temos muito a aprender uns com os outros e no fundo no fundo é certo que estamos pretendendo fazer o melhor aos nossos cãezinhos, nossas casas e principalmente a nós mesmos. Qual a idade do seu cão?

Um abraço!
DomGanT
Registado: quinta jul 17, 2008 7:28 pm

segunda jul 28, 2008 1:06 am

Pois é esta tarde tive a felicidade de ir conhecer o meu cachorro e como disse vou agora postar umas fotos dele ainda não o tenho pois ainda esta com a criadora que por sinal uma pessoa que entende muito do assunto e que tem muitos yorkis :D ai vão as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o meu novo amigo e companheiro kiko espero que gostem :D
dnisy
Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

segunda jul 28, 2008 11:38 am

DomGanT Escreveu:Pois é esta tarde tive a felicidade de ir conhecer o meu cachorro ... ainda não o tenho pois ainda esta com a criadora que por sinal uma pessoa que entende muito do assunto e que tem muitos yorkis :D ai vão as fotos.

Este é o meu novo amigo e companheiro kiko espero que gostem :D
Adorei!
Meus parabéns pelo cãozinho e pela forma de aquisição, passando pelo período de planejamento, informação e adaptação junto à criadora.

Certamente terá menos dificuldades quando o levar para casa!

:D
kikra
Membro

segunda jul 28, 2008 12:26 pm

O meu pekenino tem 3anos feitos no dia 14 de julho. ele começou a fazer isto a partir de um ano e meio, dois anos.
Várias pessoas que tem cães desta raça se queixam, será por ser uma raça dificil de treinar, teimosa mesmo:P, e nos que não percebemos nada d treino não os conseguimos treinar? enfim, não sei.
Mas quem tem cadelas esta melhor sem duvida.lol

Parabens pelo seu kiko, DomGant, é lindo.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jul 28, 2008 6:32 pm

DomGant é LINDO!!! Muitos parabens!! :D
jclarinos
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 6:34 pm

Sim é uma raça teimosa, eu tive imenso tempo só para ensinar a minha a fazer no sanitário e mesmo assim não consegui, só faz na varanda, o que é melhor que nada, mas ás vezes ainda me incomoda um bocado. :evil:
kikra
Membro

quarta jul 30, 2008 10:33 am

Bom dia!

Estou com medo! o meu pekenino esta noite qdo fui com ele á rua notei que estava a urinar sangue, como já era tarde e o vet estava fechado deixei passar a noite. Hoje de manha qdo fui ter com ele, ele estava alegre como sempre e não urinou mais sangue então vim trabalhar, mas estou preocupada... mesmo na sexta- feira fui com ele ao vet para levar as vacinas e fazer um check up e o vet disse que ele estava optimo. Não sei que faça. Será que devo ir com ele ao vet? ou será que é uma coisa passageira? ele no sabado foi tosquiado, será que isso terá a ver?
jclarinos
Membro Veterano

quarta jul 30, 2008 11:05 am

aldaa Escreveu:Eu não digo que não sofrem, o que quero dizer é que sofrem muito pouco, e muito menos que a maioria das raças (mesmo em relação ás de pêlo curto). Podem sofrer se estiverem em constante movimento, e sobretudo em movimento num dia muito quente e debaixo do sol. Mas habitualmente em casa não, e mesmo quando sentem calor não é nada de mais, pode-se notar que estejam com calor, mas não a sofrer.
Eu falo dos yorkies que têm boa textura de pêlo, porque comprar um yorkie que tem boa textura e um que tem menos boa, ou má, é mais ou menos o mesmo que imaginar-nos três pessoas vestidas de maneira diferente num dia de verão. Ora imaginemos uma das pessoas vestida com roupa toda em seda pura, outra toda em lã, e outra em algodão. Qual das três teria menos calor? A que veste seda pura, seguida da que veste algodão, e depois a de lã. Um yorkie de textura lanosa (e se for preto ainda pior), pode sofrer imenso com o calor. Se tiver uma textura intermédia também vai sofrer mais do que o que tem a textura mesmo seda. Para além disto, depois também temos de ver a fisionomia de cada cão obviamente, se estão gordos ou magros, e a sensibilidade de cada um para o frio e calor.
O yorkie não é uma raça para a qual nos devemos preocupar muito com o calor (desde que tenham sempre água á disposição, e não estejam numa sauna obviamente), deve-se sim, ter atenção ao frio.
Faz sentido :wink:
jclarinos
Membro Veterano

quarta jul 30, 2008 11:06 am

kikra Escreveu:Bom dia!

Estou com medo! o meu pekenino esta noite qdo fui com ele á rua notei que estava a urinar sangue, como já era tarde e o vet estava fechado deixei passar a noite. Hoje de manha qdo fui ter com ele, ele estava alegre como sempre e não urinou mais sangue então vim trabalhar, mas estou preocupada... mesmo na sexta- feira fui com ele ao vet para levar as vacinas e fazer um check up e o vet disse que ele estava optimo. Não sei que faça. Será que devo ir com ele ao vet? ou será que é uma coisa passageira? ele no sabado foi tosquiado, será que isso terá a ver?
Kikra,
Eu aconselho a ir com ele ao vet, pode ser uma infecção urinária entre muitas coisas e pode também não ser nada, mas assim ficava a saber.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quarta jul 30, 2008 3:35 pm

DomGant,
é mesmo lindo o pequeno Kiko. Parabéns, de certeza que aí tem um belo companheiro!
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quarta jul 30, 2008 3:39 pm

Kikra,
nessa situação, eu iria ao veterinário. Só assim ficaria descansada. As melhoras para o pequenito.
dnisy
Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sexta ago 01, 2008 11:09 pm

DomGanT
Já foi buscar seu cãozinho Kiko?

Kikra
e sua pequenina, levou ao veterinário? Ela está melhor?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”