Atenção, aviso importante...
Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão. Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Soraia26 Escreveu:Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão.

Soraia26 Escreveu:Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Também não percebi lol.Soraia26 Escreveu:Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão. Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.
Eu já vi andorinhas no chão e levantaram voo

<strong>Kátia</strong>
As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas
o que pode me dizer é que os aondorinhoes por terem as patas e pes muito reduzidosw nao conseguirem se apoiar em ramos, por isso que os andorinhoes fazem quase tudo em voo
o que pode me dizer é que os aondorinhoes por terem as patas e pes muito reduzidosw nao conseguirem se apoiar em ramos, por isso que os andorinhoes fazem quase tudo em voo
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
São certamente pintassilgos disfarçados de andorinhasdeadman Escreveu:deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas

-
- Membro Veterano
Soraia26 Escreveu:As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.

-
- Membro Veterano
É claro que as andorinhas pousam e levantam voo do chão: para beberem água, para capturarem lama e quando muito bem entendem.deadman Escreveu:deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas
Dizer que as andorinhas não levantam voo do chão é o mesmo que dizer que qualquer ave com asas funcionais e adaptadas para a prática do voo e com pés e pernas para darem impulsão não levanta voo do chão.

TitvsLivivs Escreveu:Soraia26 Escreveu:As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.Ora, e para beberem água? Passam rente a uma catarata, ou encomendam garrafinhas do Luso?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Eu sei perfeitamente que era uma andorinha. e garanto que já as vi levantarem voo num chão plano...Soraia26 Escreveu:As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois eu não concordo com vocês e acho que a autora do tópico tem toda a razão
MAS... maaasss..... não as podem pôr numa árvore, têm de as agarrar como quem agarra um avião de papel, começar a correr, cada vez mais rápido, sempre com a andorinha na mão e o braço bem levantado para fazer um túnel de ar entre a andorinha e o chão, e ao fim aí, sei lá, mas uns 200 ou 300 metros a correr em sprint, soltam a andorinha e esperam que ela ganhe altura. Se ela cair de boca no chão como os aviões de papel, então aí repetem tudo de novo mas primeiro afiam o bico com uma lixa de água para ser mais suave. Assim ela ganha mais aerodinâmica e já é capaz de se aguentar...
Ah, e não se esqueçam de arranjar uma rede para as apanhar do chão, não vão elas levantar voo e fugir...

Ah, e não se esqueçam de arranjar uma rede para as apanhar do chão, não vão elas levantar voo e fugir...