Será que eu sou insensível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda jul 28, 2008 4:24 pm

Mas há que ver que há muitas pessoas que não ajudam associações nem querem ajudar, pelos motivos já aqui referidos, ou porque as pessoas que estão à frente da associação querem poder e nada mais, ou porque se mantém os animais em condiçoes más...por isso, preferem ajudar os animais em vez de associações. Na minha opinião, cada um ajuda a causa que acha que deve ajudar, pelo menos ajudam , era pior se ninguém ajudasse, nem associações nem casos particulares.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 28, 2008 4:29 pm

Por essa ordem de ideias mais vale nunca tirar o luto... é que morrem dezenas de cães por dia, em Portugal, vítimas de abandonos e de adopções falhadas...
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

segunda jul 28, 2008 4:30 pm

Engana-se aisd, não ficamos contentes, muito pelo contrário, mas, sem dúvida, foi a melhor opção! :wink:

Acha que esse cão era "feliz"? A eutanásia só vai acabar com o sofrimento do mesmo! :wink:

De qualquer forma, lamento imenso!
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 28, 2008 4:39 pm

Eu também estou de luto, pelos 2 anos que esse cão passou numa corrente, a ser maltratado e torturado.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 28, 2008 5:11 pm

Tambem não consigo festejar como a aisd diz para fazer. Mas vocês que festejaram quando o deram para adopção sem saber a quem sem talvez se terem informado da idoneidade para adoptar dessa pessoa, vocês é que podem festejar. Foram uns belos meios cujo fim não está a ser justificado.......
Sofia
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jul 28, 2008 5:20 pm

Eu concordo com a Eutanasia.

Mas sou incapaz de me sentir feliz por ter que ser utilizada, portanto aisd, lamento mas acho que desta vez foste longe demais.

Tudo o que aqui foi escrito serviu para quê afinal?

para no fim dizerem que por se ter ideias diferentes somos muito maus e gostamos de ver cães a serem abatidos?

Epa... no minimo ridiculo, n percebi o objectivo no post para se festejar.

Agora senti-me bastante ofendida, porque concerteza que a situação que existe actualmente em portugal de total desrespeito pelos animais de certeza que não é causada por nenhuma das pessoas que aqui postou seja o que for e concerteza que toda gente que aqui defende a eutanasia ja fez mais pelos animais do que MUITOS que não a defendem e têm a peidola sentada apenas na cadeira do computador a responder a posts e a reencaminhar emails sobre animaizinhos em sofrimento(agora quem quizer que vista a carapuça que estou-me nas tintas).

Portanto e resumindo, é simplesmente RIDICULO e OFENSIVO pedirem-me para festejar a morte de um animal que n teve culpa da *** de vida que teve.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 28, 2008 5:24 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo com a Eutanasia.

Mas sou incapaz de me sentir feliz por ter que ser utilizada, portanto aisd, lamento mas acho que desta vez foste longe demais.

Tudo o que aqui foi escrito serviu para quê afinal?

para no fim dizerem que por se ter ideias diferentes somos muito maus e gostamos de ver cães a serem abatidos?

Epa... no minimo ridiculo, n percebi o objectivo no post para se festejar.

Agora senti-me bastante ofendida, porque concerteza que a situação que existe actualmente em portugal de total desrespeito pelos animais de certeza que não é causada por nenhuma das pessoas que aqui postou seja o que for e concerteza que toda gente que aqui defende a eutanasia ja fez mais pelos animais do que MUITOS que não a defendem e têm a peidola sentada apenas na cadeira do computador a responder a posts e a reencaminhar emails sobre animaizinhos em sofrimento(agora quem quizer que vista a carapuça que estou-me nas tintas).

Portanto e resumindo, é simplesmente RIDICULO e OFENSIVO pedirem-me para festejar a morte de um animal que n teve culpa da *** de vida que teve.
Subscrevo e assino por baixo.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

segunda jul 28, 2008 5:25 pm

E eu também! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 28, 2008 6:14 pm

Não vou repetir as palavras da Joana, está tudo dito.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 28, 2008 6:25 pm

Pois, realmente acho que está tudo dito.

Só é triste que ao fim de tantas páginas de troca civilizada de opiniões tenha que vir alguém com este tipo de resposta.
Enfim, como alguém já aqui disse neste forum, é mesmo "atirar pérolas a porcos".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 6:33 pm

aisd Escreveu:Hoje estou muito triste.

Um cão que conseguimos retirar do canil de Oeiras, foi devolvido.
Passou 2 anos preso com corrente de meio metro no quintal de gente indiscritível.
Foi queimado com cigarros, espancado e algumas unhas arrancadas.
Tem 2 palmos de altura, pêlo semi-longo, branco com algumas ondas amarelas no dorso.
É muito bonito.

Foi graças a ser tão bonito que lhe arranjámos dono.
E avisámos - o cão não está educado - puxa pela trela, nunca esteve em casa, odeia gatos.
Mesmo assim, quiseram-no.
Fomos buscá-lo.
E, durante uns tempos, tudo correu bem.

Agora foi devolvido (além do mais, o cão rói e não gosta de ficar sózinho)e, naturalmente, volta para o canil.
Onde vai ser eutanasiado, como já se esperava.

Portanto, fiquem contentes.
É menos um em tantos.

Culpado de ter tido maus donos.
Culpado de maus tratos e de solidão.

As nossas canhestras tentativas de salvar um cão jovem e bonito, falharam.
Os nossos pedidos junto de associações e FATs, falharam.
Podem festejar - a vossa tese triunfou.
Eu, estou de luto.
E fique de luto!!!!!! Aproveite e cubra-se tambem de vergonha e remorso.
Alguns de nós é que somos os maus , mas você como boazinha fez tudo bem, não foi?
Não vale a pena descarregar a sua frustação aqui.Se tivesse feito o que no minimo era exigivel neste caso ( informar-se como deve ser, sobre as pessoas que o iam adoptar, acompanhar o cão na nova casa, ajudar as pessoas a educar o cão convenientemente......) mas isso é mais dificil não é? Atrás de um pc todos fazemos muito ......
Estou a responder-lhe assim porque , como a Joana ; senti-me ofendida com o seu post.
Era lá capaz de festejar a morte de um animal ainda para mais como consequência da burrice e sede de protagonismo de outros.....
Sofia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 28, 2008 6:56 pm

Realmente tive uma reacção excessiva.
Tinha acabado de falar com o adoptante.
Agora percebo que me disse uma série de mentiras para encobrir o facto de que quer ir de férias e o cão está a mais...um segundo telefonema, mais inquisitivo e directo, tirou as dúvidas...há pessoas que adoptam "à experiência" - palavras dele.

Não se preocupem que o cão vai ficar OK.

A vossa opinião não me aquece nem arrefece.

Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 28, 2008 7:07 pm

:o Ena, o rumo que isto levou...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 7:13 pm

há pessoas que adoptam "à experiência" - palavras dele
Adoptantes à experiência????????? Sem duvida é uma boa alternativa......
Um animal andar em voltas indefenidas em casas à experiência......
Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar
Na contrapartida há ajudas ( como esta ) que são valiosíssimas. Valha-nos ......
Sofia
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jul 28, 2008 7:39 pm

Costuma dizer-se que avaliamos os outros pela nossa bitola. Se a Aids está de luto é seu problema e não da nossa conta. Se a Aids costuma embandeirar em arco quando as adopções dos outros dão para o torto é seu problema. Eu não acho ofensivo porque muito francamente a opinião de uma sigla com uma foto de um cão no avatar é-me igual ao litro. Felizmente não fico em pulgas quando um cão fica mal..mas percebo agora certas atitudes da Aids quando algumas adopções falhavam..afinal embandeirava em arco.

E já que a nossa opinião não aquece nem arrefece, não entendo porque nos dá tanta importância.

Falta de que fazer, decerto.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”