Será que eu sou insensível?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Mas há que ver que há muitas pessoas que não ajudam associações nem querem ajudar, pelos motivos já aqui referidos, ou porque as pessoas que estão à frente da associação querem poder e nada mais, ou porque se mantém os animais em condiçoes más...por isso, preferem ajudar os animais em vez de associações. Na minha opinião, cada um ajuda a causa que acha que deve ajudar, pelo menos ajudam , era pior se ninguém ajudasse, nem associações nem casos particulares.
<a href="http://videos.sapo.pt/SbuEm6bqvRlzERTVjCEL">Adopção</a>
<a href=http://focinhosebigodes.blogs.sapo.pt/>Blog da Focinhos & Bigodes</a>
<a href ="http://www.portugalzoofilo.net/associac ... ">Focinhos & Bigodes no Portugalzoofilo</a>
<a href ="http://www.myspace.com/focinhosebigodes">Focinhos & Bigodes no Myspace</a>
<a href ="http://www.facebook.com/focinhosebigodes">Focinhos & Bigodes no Facebook</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Por essa ordem de ideias mais vale nunca tirar o luto... é que morrem dezenas de cães por dia, em Portugal, vítimas de abandonos e de adopções falhadas...
Engana-se aisd, não ficamos contentes, muito pelo contrário, mas, sem dúvida, foi a melhor opção!
Acha que esse cão era "feliz"? A eutanásia só vai acabar com o sofrimento do mesmo!
De qualquer forma, lamento imenso!

Acha que esse cão era "feliz"? A eutanásia só vai acabar com o sofrimento do mesmo!

De qualquer forma, lamento imenso!
<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Tambem não consigo festejar como a aisd diz para fazer. Mas vocês que festejaram quando o deram para adopção sem saber a quem sem talvez se terem informado da idoneidade para adoptar dessa pessoa, vocês é que podem festejar. Foram uns belos meios cujo fim não está a ser justificado.......
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu concordo com a Eutanasia.
Mas sou incapaz de me sentir feliz por ter que ser utilizada, portanto aisd, lamento mas acho que desta vez foste longe demais.
Tudo o que aqui foi escrito serviu para quê afinal?
para no fim dizerem que por se ter ideias diferentes somos muito maus e gostamos de ver cães a serem abatidos?
Epa... no minimo ridiculo, n percebi o objectivo no post para se festejar.
Agora senti-me bastante ofendida, porque concerteza que a situação que existe actualmente em portugal de total desrespeito pelos animais de certeza que não é causada por nenhuma das pessoas que aqui postou seja o que for e concerteza que toda gente que aqui defende a eutanasia ja fez mais pelos animais do que MUITOS que não a defendem e têm a peidola sentada apenas na cadeira do computador a responder a posts e a reencaminhar emails sobre animaizinhos em sofrimento(agora quem quizer que vista a carapuça que estou-me nas tintas).
Portanto e resumindo, é simplesmente RIDICULO e OFENSIVO pedirem-me para festejar a morte de um animal que n teve culpa da *** de vida que teve.
Mas sou incapaz de me sentir feliz por ter que ser utilizada, portanto aisd, lamento mas acho que desta vez foste longe demais.
para no fim dizerem que por se ter ideias diferentes somos muito maus e gostamos de ver cães a serem abatidos?
Agora senti-me bastante ofendida, porque concerteza que a situação que existe actualmente em portugal de total desrespeito pelos animais de certeza que não é causada por nenhuma das pessoas que aqui postou seja o que for e concerteza que toda gente que aqui defende a eutanasia ja fez mais pelos animais do que MUITOS que não a defendem e têm a peidola sentada apenas na cadeira do computador a responder a posts e a reencaminhar emails sobre animaizinhos em sofrimento(agora quem quizer que vista a carapuça que estou-me nas tintas).
Portanto e resumindo, é simplesmente RIDICULO e OFENSIVO pedirem-me para festejar a morte de um animal que n teve culpa da *** de vida que teve.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Subscrevo e assino por baixo.JoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo com a Eutanasia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois, realmente acho que está tudo dito.
Só é triste que ao fim de tantas páginas de troca civilizada de opiniões tenha que vir alguém com este tipo de resposta.
Enfim, como alguém já aqui disse neste forum, é mesmo "atirar pérolas a porcos".
Só é triste que ao fim de tantas páginas de troca civilizada de opiniões tenha que vir alguém com este tipo de resposta.
Enfim, como alguém já aqui disse neste forum, é mesmo "atirar pérolas a porcos".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
E fique de luto!!!!!! Aproveite e cubra-se tambem de vergonha e remorso.aisd Escreveu:Hoje estou muito triste.
Um cão que conseguimos retirar do canil de Oeiras, foi devolvido.
Passou 2 anos preso com corrente de meio metro no quintal de gente indiscritível.
Foi queimado com cigarros, espancado e algumas unhas arrancadas.
Tem 2 palmos de altura, pêlo semi-longo, branco com algumas ondas amarelas no dorso.
É muito bonito.
Foi graças a ser tão bonito que lhe arranjámos dono.
E avisámos - o cão não está educado - puxa pela trela, nunca esteve em casa, odeia gatos.
Mesmo assim, quiseram-no.
Fomos buscá-lo.
E, durante uns tempos, tudo correu bem.
Agora foi devolvido (além do mais, o cão rói e não gosta de ficar sózinho)e, naturalmente, volta para o canil.
Onde vai ser eutanasiado, como já se esperava.
Portanto, fiquem contentes.
É menos um em tantos.
Culpado de ter tido maus donos.
Culpado de maus tratos e de solidão.
As nossas canhestras tentativas de salvar um cão jovem e bonito, falharam.
Os nossos pedidos junto de associações e FATs, falharam.
Podem festejar - a vossa tese triunfou.Eu, estou de luto.
Alguns de nós é que somos os maus , mas você como boazinha fez tudo bem, não foi?
Não vale a pena descarregar a sua frustação aqui.Se tivesse feito o que no minimo era exigivel neste caso ( informar-se como deve ser, sobre as pessoas que o iam adoptar, acompanhar o cão na nova casa, ajudar as pessoas a educar o cão convenientemente......) mas isso é mais dificil não é? Atrás de um pc todos fazemos muito ......
Estou a responder-lhe assim porque , como a Joana ; senti-me ofendida com o seu post.
Era lá capaz de festejar a morte de um animal ainda para mais como consequência da burrice e sede de protagonismo de outros.....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente tive uma reacção excessiva.
Tinha acabado de falar com o adoptante.
Agora percebo que me disse uma série de mentiras para encobrir o facto de que quer ir de férias e o cão está a mais...um segundo telefonema, mais inquisitivo e directo, tirou as dúvidas...há pessoas que adoptam "à experiência" - palavras dele.
Não se preocupem que o cão vai ficar OK.
A vossa opinião não me aquece nem arrefece.
Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar.
Tinha acabado de falar com o adoptante.
Agora percebo que me disse uma série de mentiras para encobrir o facto de que quer ir de férias e o cão está a mais...um segundo telefonema, mais inquisitivo e directo, tirou as dúvidas...há pessoas que adoptam "à experiência" - palavras dele.
Não se preocupem que o cão vai ficar OK.
A vossa opinião não me aquece nem arrefece.
Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar.
Adoptantes à experiência????????? Sem duvida é uma boa alternativa......há pessoas que adoptam "à experiência" - palavras dele
Um animal andar em voltas indefenidas em casas à experiência......
Na contrapartida há ajudas ( como esta ) que são valiosíssimas. Valha-nos ......Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Costuma dizer-se que avaliamos os outros pela nossa bitola. Se a Aids está de luto é seu problema e não da nossa conta. Se a Aids costuma embandeirar em arco quando as adopções dos outros dão para o torto é seu problema. Eu não acho ofensivo porque muito francamente a opinião de uma sigla com uma foto de um cão no avatar é-me igual ao litro. Felizmente não fico em pulgas quando um cão fica mal..mas percebo agora certas atitudes da Aids quando algumas adopções falhavam..afinal embandeirava em arco.
E já que a nossa opinião não aquece nem arrefece, não entendo porque nos dá tanta importância.
Falta de que fazer, decerto.
E já que a nossa opinião não aquece nem arrefece, não entendo porque nos dá tanta importância.
Falta de que fazer, decerto.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.