Atenção, aviso importante...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Soraia26
Registado: terça nov 27, 2007 10:06 pm

sábado jul 26, 2008 1:25 pm

Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão. Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jul 26, 2008 2:19 pm

Soraia26 Escreveu:Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão.

:o Não conseguem levantar voo do chão? Então diga-me lá como é que as andorinhas fazem para apanhar a lama com que fazem os ninhos?
Soraia26 Escreveu:Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.
:o Explique lá isto melhor.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 2:37 pm

Soraia26 Escreveu:Gostava de deixar este aviso, quando encontrarem andorinhas no chão, ou andorinhões, se os querem mesmo ajudar, basta apenas agarrar neles e mandá-los para 1 árvore, pois eles não conseguem levantar vôo do chão. Porque acontece levarem estes pássaros para sítios de reabilitação, mas o fim que lhes dão não é 1 final feliz. Obrigada pela atenção e ajudem os animais. Cumprimentos.
Também não percebi lol.
Eu já vi andorinhas no chão e levantaram voo :roll: .
<strong>K&aacute;tia</strong>
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

domingo jul 27, 2008 1:39 pm

? :o
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo jul 27, 2008 8:53 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Soraia26
Registado: terça nov 27, 2007 10:06 pm

segunda jul 28, 2008 6:46 pm

As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jul 28, 2008 7:17 pm

ha aqui qualquer coisa... :roll:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jul 28, 2008 7:23 pm

deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas
o que pode me dizer é que os aondorinhoes por terem as patas e pes muito reduzidosw nao conseguirem se apoiar em ramos, por isso que os andorinhoes fazem quase tudo em voo
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 28, 2008 7:31 pm

deadman Escreveu:deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas
o que pode me dizer é que os aondorinhoes por terem as patas e pes muito reduzidosw nao conseguirem se apoiar em ramos, por isso que os andorinhoes fazem quase tudo em voo
São certamente pintassilgos disfarçados de andorinhas :lol: ! Ou então andorinhas com crises de identidade. ;)
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 8:47 pm

Soraia26 Escreveu:As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.
:lol: Ora, e para beberem água? Passam rente a uma catarata, ou encomendam garrafinhas do Luso? :lol:
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 9:41 pm

deadman Escreveu:deve haver alguma confusao o meu terreno é plano e tem la andorinhas ás pazadas
É claro que as andorinhas pousam e levantam voo do chão: para beberem água, para capturarem lama e quando muito bem entendem.
Dizer que as andorinhas não levantam voo do chão é o mesmo que dizer que qualquer ave com asas funcionais e adaptadas para a prática do voo e com pés e pernas para darem impulsão não levanta voo do chão. :o
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jul 28, 2008 9:42 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Soraia26 Escreveu:As andorinhas não levantam vôo de 1 terreno plano. Para elas apanharem lama fazem-no em terrenos inclinados em que possam ganhar balanço para voarem. Se já as viram fazer isso é porque provavelmente não era 1 andorinha. E a maneira mais simples de ajudarem estas aves é colocá-las numa árvore. Já vi pessoas fazerem centenas de quilómetros a pensarem que elas tão feridas quando apenas não levantam vôo, tal como os pardais kd são pequenos. Espero ter esclarecido kk dúvida. Cumprimentos.
:lol: Ora, e para beberem água? Passam rente a uma catarata, ou encomendam garrafinhas do Luso? :lol:
:twisted: :twisted: :twisted: :lol:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

segunda jul 28, 2008 9:57 pm

Eu sei perfeitamente que era uma andorinha. e garanto que já as vi levantarem voo num chão plano...
<strong>K&aacute;tia</strong>
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça jul 29, 2008 2:12 pm

As andorinhas aqui no Norte são super hiper especiais, levantam vôo do chão e com um arapidez dos diabos. :lol:
Vamos fazer amigos entre os animais.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 29, 2008 2:41 pm

Pois eu não concordo com vocês e acho que a autora do tópico tem toda a razão :evil: MAS... maaasss..... não as podem pôr numa árvore, têm de as agarrar como quem agarra um avião de papel, começar a correr, cada vez mais rápido, sempre com a andorinha na mão e o braço bem levantado para fazer um túnel de ar entre a andorinha e o chão, e ao fim aí, sei lá, mas uns 200 ou 300 metros a correr em sprint, soltam a andorinha e esperam que ela ganhe altura. Se ela cair de boca no chão como os aviões de papel, então aí repetem tudo de novo mas primeiro afiam o bico com uma lixa de água para ser mais suave. Assim ela ganha mais aerodinâmica e já é capaz de se aguentar... 8)
Ah, e não se esqueçam de arranjar uma rede para as apanhar do chão, não vão elas levantar voo e fugir... 8)
Responder

Voltar para “Aves”