CHILI PARVOVIROSE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 24, 2008 3:04 pm
tenho-o desde sabado. tem 2 meses . ja vinha com a 1ª vacina da parvovirose.
boa sorte. e as melhoras po caozinho
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
Já é complicado de lidar quando são cães adultos e que sabemos que têm mais resistência, quanto mais com canitos...
Como eu a compreendo... o Black também teve diarreia com sangue, mas felizmente foi uma diarreia alimentar, devida a uma péssima alimentação com o criadeiro (esse ******), e passou com uma dieta e antibiótico.
. De qualquer das formas as melhoras para o Chili, e vai ver que vai correr tudo bem, pensamento positivo

Como eu a compreendo... o Black também teve diarreia com sangue, mas felizmente foi uma diarreia alimentar, devida a uma péssima alimentação com o criadeiro (esse ******), e passou com uma dieta e antibiótico.
Mas tem o boletim ou foi vacinado de "letra"?? Não quero com isto ofendê-la, mas (infelizmente) já ouvi de tudotenho-o desde sabado. tem 2 meses . ja vinha com a 1ª vacina da parvovirose.

-
- Registado: quinta jul 03, 2008 1:58 pm
o meu max, também já teve parvovirose e recuperou e hoje é um cão saudável.
o que tenho a dizer é k por vezes não é culpa do tratador, visto que o parvovirus é um virus bastante resistente, e que até nós humanos podemos tranportá-lo para casa nos nossos sapatos por ex. basta calcar xixi de um cão vadio não vacinado e o perigo pode existir ai mesmo....
outra coisa que não concordo, é o vet deixar o animal vir para casa, o cão com parvovirose tem que ficar internado, pelo menos 4 dias, para o vet estarsempre a controlar o animal devido aos picos de febre, e a medicação deve ser de forma injectavel, para produzir um efeito mais rápido...
são as minhas ideias, e também digo isto por experiencia propria vista que a 2 semanas atrás o max estava internado e ficou no vet 5 dias, perdeu 2 kilos mas agora é um cachorro saudável com 2 meses e 6,3kg .
boa sorte para o seu cãozinho, tente pesquisar na net sobre parvovirose para ficar informada sobre como tratar o seu animal e desinfectar o local onde ele permanece...
o parvovirus é um virus que pode resistir até 4 meses em locais não desinfectados.... pricipalmente em locais onde a presençado sol e calor não é muita.
o que tenho a dizer é k por vezes não é culpa do tratador, visto que o parvovirus é um virus bastante resistente, e que até nós humanos podemos tranportá-lo para casa nos nossos sapatos por ex. basta calcar xixi de um cão vadio não vacinado e o perigo pode existir ai mesmo....
outra coisa que não concordo, é o vet deixar o animal vir para casa, o cão com parvovirose tem que ficar internado, pelo menos 4 dias, para o vet estarsempre a controlar o animal devido aos picos de febre, e a medicação deve ser de forma injectavel, para produzir um efeito mais rápido...
são as minhas ideias, e também digo isto por experiencia propria vista que a 2 semanas atrás o max estava internado e ficou no vet 5 dias, perdeu 2 kilos mas agora é um cachorro saudável com 2 meses e 6,3kg .
boa sorte para o seu cãozinho, tente pesquisar na net sobre parvovirose para ficar informada sobre como tratar o seu animal e desinfectar o local onde ele permanece...
o parvovirus é um virus que pode resistir até 4 meses em locais não desinfectados.... pricipalmente em locais onde a presençado sol e calor não é muita.
-
- Membro Júnior
nao ele tinha mesmo boletim de vacinação. eu noto q esta muito melhor. hoje já fez uma diarreia mais consistente e sem sangue e esta mais animando embora murcho.
Vai correr tudo bem sofiesofie!!!!!estamos todos a torcer pelo Chili!!!!! Vá lá Chili as brincadeiras esperam-te, força pequenino!!!!!
miminhos

miminhos

Última edição por joanaCBT em terça jul 29, 2008 11:20 am, editado 1 vez no total.
Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma...
-
- Membro Júnior
vim agora do vet com o chili. a medica disse q nao tinha febre, e que como fazia as fezes ja normais era bom sinal. voltou a darlhe soro e antibiotico e agora ele ja la so volta na quinta!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

beijinhos ao chilli.
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Júnior
o chili esta muito mais animado. ja andou aqui a roer tudo ontem a noite. continua com diarreia mas de longe comparada aquele q tinha na segunda feira. a vet disse q era normal continuar a ter diarreia q lhe desse mais um ul250 por dia. Come bem, ainda dorme bastante, mas muito melhor. vamos ver o q diz q vet amanha! obrigada plo apoio de todos:D
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Cheia de sorte. Afinal não era parvovirose 

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.